Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440231 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Um pouco de conflito em você. Eu gosto disso.

Sem você eu era apenas um poeta sem poesia
Um rap que não tinha rima
Um Da Vinci sem Monalisa
Um pintor sem obra-prima
Um escritor que nunca escrevia
Um sorriso que nunca se ria
Sem você, amor, nada eu era, nada eu tinha.

Que essa semana tenha um tanto: de boas novidades. De riso fácil. De alegrias inteiras. De tranquilidade na medida certa. De sorte. Saúde. E pessoas bacanas.

Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: Vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas ajuizadas.
É necessário se espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade...

Depois de um tempo você aprende que decepção não mata, que pessoas erram, e que sentimentos mudam. Você aprende que confiança é tudo, que amizade verdadeira é raro e que amar realmente não é o mesmo que gostar. Você aprende que erros fazem crescer que sofrimento é apenas um obstáculo que o tempo é a cura para tudo. Você aprende que um dia não é uma vida, que ações valem mais do que palavras, que atitudes mostram personalidades. Você aprende que não importa o que você faça, o tanto que se dedique, sempre existirão aqueles que nunca vão dar valor. Então você aprende que não deve viver para os outros, e sim para você mesmo. Aprende que não pode parar no tempo e esquecer de buscar o seu objetivo principal felicidade. Eu aprendi isso tudo e agora é assim. Vivo sem querer saber o que acham de mim, sem me preocupar com minhas atitudes. Vivo em busca dos meus sorrisos. Vivo com pessoas que me proporcionam esse sorriso.

A morte de um é uma tragédia
Mas a morte de milhões é apenas uma estatística

Marilyn Manson

Nota: Trecho da música The Fight Song, provavelmente inspirada no pensamento atribuído a Stalin.

A vida é um eterno perde e ganha
Um dia a gente perde, no outro a gente apanha
E nem por isso a gente vai fugir da luta
Não vou baixar a cabeça pra nenhum fdp

Marcelo D2

Nota: Trecho da música C.B. (Sangue Bom).

"O Pensamento De Um Apaixonado"

No fim duma relação fica um vazio em meu coração, a sensação de flutuar no espaço sem me poder equilibrar.

Depois do amor raramente fica a amizade, o espaço seguinte é um sentimento de culpa, incompreensão e frustração.

Se um dia te disser que já não gosto mais de ti, lembra-te que estou a mentir, enganando-te a ti e enganando-me a mim.

Amor é uma palavra tão pequena para expressar esse sentimento tão profundo.

Eu gosto tanto de ti, como tu gostas de mim, imagina o quanto gostas de mim, e
saberás o quanto eu gosto de ti.

Dentro do meu coração um pouco de ti bate suavemente em mim!

Dum simples olhar pode nascer a palavra amar.

No amor como em muitas outros acontecimentos em nossa vida, tudo começa com algumas palavras, uma piada, um galanteio, um sorriso, o demais é empatia.

No amor, muitas vezes não são necessárias palavras, chega a empatia.

Gostarias de me guardar para ti dentro duma caixinha de cristal, mas eu não posso ficar preso assim só para ti!

Dentro de mim corre o elixir do amor contra o qual não há antídoto.

Sempre tive dois amores, as mulheres e a natureza.

Os amores são como as flores dum jardim, para serem correspondidos precisam de muitos cuidados.

O verdadeiro amor, é como uma escultura no gelo, se não for considerada a temperatura adequada, assim como se criou, desabou.

A fragilidade do amor é comparada a uma flor que não é regada continuamente.

O amor nem sempre é uma linha recta.

O amor é um sentimento tão profundo, que as palavras mais belas nem sempre o conseguem expressar, é quando fala a voz do coração!

Tenho saudades da atenção que em tempos me dedicaste, daquele breve período em que tu me amaste!

Um dia eu existi em tua mente e em teu coração, no dia em que me abandonaste eu morri na solidão.

Eu não sou ficção, eu sou realidade, e um dia estive presente em teu coração.

Tu és a razão de eu te escrever, se tu não existisses eu não o poderia fazer, mas tu és sobretudo a razão do meu bem-querer.

Tu és como a luz das Estrelas, um lindo arco-íris, o mais belo fogo de artifício, tudo isto traduzido no mais puro amor.

Tu és um anjo, com lindas asas para voar, e chegas facilmente a qualquer lugar onde chegue meu coração para te poder amar.

Eu sou a Lua que gira à volta da Terra, e tu és o Sol que ilumina a Lua e a terra. Sem ti tudo era imensamente gelado e escuro.

Quando eu me esquecer de ti, mas tu te lembrares de mim, nossos pensamentos cruzam-se no espaço e entrelaçam-se nessa recordação.

Quando eu estiver ausente, lembra-te que a ponte que une nosso amor não conhece distâncias.

Se tu és uma flor, só podes ser a flor que exala o perfume envolvente de meu amor.

Tu és a mais preciosa flor plantada em meu jardim interior.

O que era eu se tu não existires? Apenas a solidão buscando teu coração.

A luz que ilumina meu interior só é forte quando recebe o brilho do teu amor.

Uma árvore entrelaçada é como um perfeito amor, aconchegando-se nas intempéries do tempo.

Aprimorar.
É um conceito simples.
Significa superar a si mesmo. Mostrar algo especial.
A vida é engraçada às vezes. Pode ser muito dura.
Como quando você se apaixona por alguém que não te ama. Como quando seu melhor amigo te deixa sozinho. Como quando você aperta o gatilho, ou esvazia um frasco de comprimidos e na pode mais voltar atrás.
Dizem que não reconhecemos os momentos importantes quando estão acontecendo. Pensamos nas idéias, nas coisas ou nas pessoas e subestimamos tudo. E até não estar a ponto de perder algo, ninguém percebe o erro. Então você percebe o quanto precisava daquilo. E o quanto amava aquilo.
Meu Deus, eu amo...
Ouviram a frase “O bom da vida é grátis”?
Essa frase é verdade.
Às vezes as pessoas aprimoram. Tentam se superar. Às vezes elas te surpreendem às vezes a gente se decepciona.
E às vezes a vida é engraçada. Pode ser muito dura.
Mas, se você olhar bem, vai encontrar esperança, nas palavras de uma criança, nas notas de uma música e nos olhos da pessoa que você ama.
E se você tem sorte mesmo, se você é a pessoa mais sortuda do planeta, a pessoa que você ama decide te corresponder.

Finalmente, eu consegui dar um final ao meu modo nessa nossa história que começou atrasada e terminou cedo demais. Claro que eu queria ter continuado, mas como você preferiu fugir, eu resolvi te ajudar como um sinal de compreensão. Afinal, a gente cavou essa cova juntos. E agora só vai nos sobrar a dor de não ter conseguido lidar com aquela felicidade simples e magnífica que era estar perto um do outro. Erros imperdoáveis. Palavras fatais. Confissões destrutivas. E eu te mandei pra longe quando tudo que eu queria era te levar comigo. É a história triste de outro amor que vai deixar planos pela metade. Como a saudade das coisas que a gente nunca viveu. Essas saudades são as piores. Inesquecíveis.

"Eu te garanto que teremos dificuldades,
Eu te garanto que um dia um de nós, ou os dois vai querer pular fora,
Mas eu te garanto que se eu não te pedir pra ser meu, eu vou me arrepender pelo resto da minha vida
Pois em meu coração você é único pra mim"

Amor é como um tijolo. Você pode construir uma casa, ou você pode enterrar um corpo morto.

Se eu fosse um homem, e eu estivesse sentado aqui, com um cigarro na mão, pegando no meu pinto e falando que eu faço música porque eu gosto de comer mulher e dirigir carros rápidos, você me chamaria de rock star. Mas quando eu uso sexualidade na minha música e nos meus clipes, e com o fato de eu ser mulher e fazer música pop, você me julga e você diz que (minha expressão de sexualidade na minha arte) desvia a atenção. Eu sou só uma rock star.

A colheita

Um relâmpago
Azul de ilusão
Riscou, no negro
De um céu de dúvidas,
O branco de seu nome…
Afago
De nuvens,
Carícias,
Derramadas
Em grandes gotas,
Que cresceram
E inundaram a vida.
Onda de ternura
Tão pura
Tão querida!
Mas, quando o sol
Brilhou no horizonte
As águas
Tinham lavado a terra,
E não mais vinham
Do alto rolando,
Os risos das mãos
Que plantaram as sementes
Das juras
Do amor eterno.
E a terra lavada
Secou ao sol,
Partiu-se,
Pedaço por pedaço,
Desfazendo-se
A ilusão engano,
Passo a passo
No caminho
De um outro ano.

É incrível... as pessoas dizem que sentem falta, mas não dão um passo pra te encontrar.

A ferrovia que leva ao sucesso é construida em cima de um solo de humildade com pesados trilhos chamados erros que somente são fixados numa linha reta com maciços pregos de perseverança.

Eu sei é um doce te amar...
O amargo é querer-te pra mim.
(Los Hermanos, música: Condicional)

"Que todo mundo tenha um amor quentinho.
Descanso pro complicado do mundo.
Surpresa pra rotina dos dias.
A quem esperar.
De quem sentir saudades.
Um nome entre todos.
O verso mais bonito.
A música que não se esquece.
O par pra toda dança.
Por quem acordar.
Com quem sonhar antes de dormir.
Uma mão pra segurar, um ombro pra deitar, um abraço pra morar.
Um tema pra toda história.
Uma certeza pra toda dúvida.
Janela acesa em noite escura.
Cais onde aportar.
Bonança, depois da tempestade.
Uma vida costurar na sua, com o fio compriiiiido do tempo."

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo.

Oscar Wilde
WILDE, O. The Pictures of Dorian Gray. Maryland: Wildside Press LLC, 2013.

Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo.