Amizade Mar
As vezes me vejo sozinha em meio uma multidão,perdida num mar de pensamentos obscuros e duvidosos,pensamentos que chegam a me dar medo.
Acho que esse eh um dos motivos pelo qual prefiro viver o agora e deixar que o futuro se revele por ele mesmo,pois para que se preocupar com os problemas que estão por vim;basta à cada dia o seu próprio mau.
Por acaso, um caso
Em busca de especiarias,
Confrontando os perigos do mar
Saíram, portugueses dispostos a navegar
Por mares sombrios, tenebrosos,
com sereias e monstros assombrosos
a espera de marujos para enfeitiçar
e devorar
Não por acaso os marujos partiram
Mas como forma de coragem é que de lá sumiram
Voltaram muitos com histórias para contar,
outros porém, na lembrança vão ficar
Nesta rota, tão distante,
tão distinta de outros casos
Encontraram novas terras
no caminho, por acaso?
O amor nos permite mergulhar no azul piscina de um olhar, pra depois desaguar, no verde mar da paixão!
Almany Sol - 04/08/2012
MAR DE ILUSÕES
Muitos mergulham num mar de ilusões,
Sem saberem que é um mar de maldade.
Que afogam de mágoas, corações,
Por não saberem, o que é o amor, na verdade...
A tempestade que eu vi num sonho era da cor dos teus olhos. E fiquei com medo de cair no mar. Mas queria me afogar em verdades.
Me afastei da margem, e me vi sendo puxado pra dentro do redemoinho. Não pude voltar e me afoguei com a verdade.
Entre ficar preso no trânsito das marginais e tomar um banho de mar antes do trabalho, o carioca prefere a segunda opção. E é isto que fundamentalmente o diferencia do paulista.
O barco de sonhos
Eu tinha um barco de sonhos
Que veleja no mar
Um dia uma onda forte
Quase vi ele vira
Eu tinha um barco na sombra
Dos sonhos que vem do mar
Era um belo e pueril
O filho da flor gentil
Com um cetro a vadiar
Eu via um barco de sonhos
Que navegava no mar
Um dia uma tempestade
Tsunami de verdade
Vindo de qualquer lugar
Quis o meu barco virar
Naquele mar furto frágil
Eu e o sonho singelo
Partiu pra desafiar
Ai foi que aprendi
Do sonho e o barco que fiz
Nem o mar tirou de mim
Mesmo na fúria que crescia
Senti que o mar encolhia
Para o meu barco passar
Todo amor tem o seu elo
No barco eu fui verdadeiro
Mesmo por ser sorrateiro
Quero meu barco no mar
Ela olhava o céu que trazia no vento lembranças e transformava nuvem em riso. Ela olhava o mar que trazia no horizonte sonho e canção. Ela olhava a janela que abria o paraíso. Ela olhava o mistério que trazia o dono do seu coração.
Assim como o mar precisa das águas para as ondas fazer derrubar, eu preciso de teu amor para minha vida fazer sentido e ter como rimar.
Andar entre as montanhas, na floresta, no deserto ou mesmo navegar em alto-mar, nos faz ver como a vida é: um mundo inteiro de boas razões para seguirmos adiante. Mesmo que você tenha apenas andando entre um oceano de prédios cinzentos ou navegado nas ondas da Internet. Sorria e seja feliz. Ainda podemos a isso fazer.
Minha linda morena, vejo os teus olhos e enxergo a imensidão dos teus desejos, o mar de pensamentos que me envolve na constância dos teus passos, no balançar dos teus cabelos que combinam com a beleza do teu sorriso, no perfume da tua pele que fica em mim a uns beijos de corpos que sempre querem mais, no folego que me falta quando dizes que vai embora, no arrepio que te faço sentir com a minha boca, e na saudade que me vasta a alma quando escuto o teu nome.
Quem nasceu mesmo moreno, moreno de vocação gosta de mar e sereno, de estrela e de violão. Pode até gostar de alguém Mas nunca deixa a letra de uma canção! É com este lindo instrumento que minha face se deslumbra num ar de sorriso aberto e o bater do coração! Moreno, moreno amigo canta mais uma canção, faz pulsar de alegria este velho ou jovem coração!
Poema de Cecília Meirelles com uma pequena adaptação de Britez.
Teu mar que tesse a teia
Leva e lava minha a alma
Me cega e me incendeia
Em teu ventre me acalma
Na noite tua beleza se refaz
Em sorrisos e olhares
Porém tua mente mordaz
Arrasta consigo estrelas e luares
Crescer é viver o presente,
Crescer sem chorar e maltratar,
Chorar pingo a pingo um mar de lagrimas,
Sem sentido,
Um coração de ouro ou diamante?
De pedra ou de porcelana?
Amar é dar sentido a vida,
Amar é saciar a fome de um faminto,
É deixar petalas de rosas ao vento,
É juntar pele a pele sol a sol,
Amar a lua, as estrelas o horizonte,
Amar simplesmente amar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
