Amizade Eterna
O passo da conversa
Iniciar uma conversa despretensiosa é quase sempre um prenúncio de tragédia. Já reparou como o passo da conversa distrai?
Mal começa-se uma conversa e pronto, distrai-se! Perde-se o último ônibus, tropeça-se, cai no buraco.
O passo da conversa parece ter a função de ninar a nossa atenção. Você está atento, mas a sua atenção foca no diálogo, esquece do mundo ao redor, transforma-o em cenário para que o diálogo se desenrole. E um bom papo desarma a gente não é mesmo?
Nos transforma em poetas, em filósofos, em heróis ou em vilões, em seres mortais ou imortais, transforma-nos em expectadores de nossa própria realidade. Desperta em nós toda humildade ou arrogância contida na mais profunda e insubstancial dimensão de nossa alma, e as fazem aflorar num regozijo de palavras fugitivas,que saltam de nossos lábios, feito prisioneiros escalando em fuga muralhas robustas quase intransponíveis, na busca por uma liberdade falseada e efemeramente transitória.
A verdade é que o passo da conversa deixa a gente mais lento mesmo, parece diminuir a marcha do tempo, conspirando para otimizar o instante que antecede a despedida, que nos torna novamente à realidade, onde distrair-se pode ser muito oneroso.
E por fim...Cessa-se a conversa, os passos aceleram, a distração desaparece, ouve-se as buzinas dos carros e sente-se o cheiro da fumaça produzida por seus motores embrutecidos, a poluição invisível faz arder os olhos e secar a garganta. Tudo volta a sua normalidade habitual. Até logo, até amanhã!
Por mais resistente que eu venha a me tornar, quero sempre ter um abraço apertado, e uma lagrima guardarda para aqueles que ao meu redor estiverem com dor! Afinal, Jesus disse: chorai com os que choram...
Não é uma questão de dinheiro e sim de poder! O poder permite as pessoas externarem quem sempre foram, mas não tinham condições pra isso!
Em uma sociedade onde a grande maioria busca sempre ter vantagens, privilégios e lucros, me questiono sobre o vigente conceito prático de amor, amizade e perdão!
Pra você talvez eu não seja a melhor pessoa mais sempre vou estar ao seu lado quando todos te virarem as Costa.
Ah como é bom ter amigos de verdade,
Aqueles que a gente conta sempre que dá vontade,
Esses amigos a gente pode contar em uma única mão,
Pois com certeza estão dentro do coração.
Esses amigos nos ajudam sempre que precisamos,
Ficam do nosso lado toda vez que necessitamos,
Pois assim deve ser uma amizade verdadeira e leal,
Algo muito forte e complexo, que não existe igual.
Ficaria o dia inteiro, escrevendo dos amigos de verdade,
Mas não tenho todo esse tempo, e isso é uma maldade,
Falar deles é muito bom, muito fácil e divertido,
Sem eles na minha vida é como se eu tivesse morrido.
Amigos de verdade, o que mais posso falar,
São maravilhosos pra caramba, com eles sempre posso contar,
Eles aparecem em nossas vidas, completamente de repente,
E vão ficando, vão ficando, e não saem da nossa mente.
Eu gosto tanto deles que vocês não têm noção,
Com certeza eles estão dentro do meu coração,
Ah como é bom ter amigos de verdade,
E que Deus abençoe a nossa amizade.
Amigo é aquele que você o faz de bobo, aquele que está sempre ao seu lado, te dá conselhos, não deixa você fazer nada errado, e que te continua te amando como um irmão.
Me aceite como sou, saiba que tenho defeitos e tenho virtudes. Espero que meus defeitos sejam sempre menores que a amizade que sente por mim. Espero que eu seja sempre mais importante que meus defeitos para ti, assim como os teus defeitos, não são nada para mim.
- Sempre que Precisar-
Oh amigo, quantas vezes terei que repetir?
Nem fale duas vezes, eu já disse, estou aqui.
Quando caiu, quem te levantou?
Quem enxugou suas lágrimas quando chorou?
Quem estava lá em todos momentos?
Quem disse estar preparado para todo o sofrimento?
Quem fingiu aguentar tudo até quando não não aguentava?
Quem contra-atacou sempre que alguém te atacava
Me diga, quem?
Então por favor já chega
Já disse que pode parar.
Pois não importa o quanto mude
estarei ao seu lado,
Sempre que precisar.
Sinto falta...
Uma falta que vem de dentro de mim. Meu coração sempre me dizendo que é uma mistura de amor e amizade. Queria estar aí agora, e poder lhe dizer quanta falta você me faz. Abraçá-lo com intensidade, contar-lhe tudo o que vai dentro de mim, e lembrarmos nossos melhores momentos juntos. Seja o que for esse sentimento, sei que minha vida sem sua presença, não tem graça nenhuma. Tudo o que vivemos juntos, ficará gravado em meu coração. Apesar da distância que nos separa, meus pensamentos sempre me levam até você. Um sentimento assim, faz com que me sinta cada dia mais feliz, pois foi através de você que aprendi a gostar primeiramente de mim e pude entender o valor de uma sincera e eterna amizade!
Se podemos escolher nossos amigos, porque ser amigos do passado que sempre quer nos atormentar e nos deixar tristes. Se podemos escolher nossos amigos, então escolhamos ser amigos do presente que é Jesus Cristo, que jamais vai permitir que o passado se aproxime de nós é nos aflita e garantirá e preparará uma longa amizade com o futuro que sempre trará bons momentos para nós. Pense nisso e recicle suas amizades. Apóstolo Robson Zamberlan
Conhecer te sera melhor porque a vida sempre faz questão de te apresentar novas pessoas como você simpática e tímida.
Eu queria ter você pra mim
Mas as coisas não são fáceis assim
Ter o que se quer , nem sempre é possível
Mas tá na cara e é visível
Que te amo , e pra você não é segredo
Te amo de várias formas , digo sem medo
Te quero , ou queria , talvez até nunca deixei de querer
Bem complicado as vezes nem eu consigo entender
A verdade é que eu sonho em te encontrar
E sei que esse dia logo vai chegar
Que eu de perto vou te olhar
E também vou poder te tocar
Vou te abraçar tão forte que você vai sentir
Meu coração acelerado e não vou ter como mentir
Porque meus olhos vão dizer tudo por mim
Que por te ver que eu fiquei assim.
No silêncio, o mais eloquente é quem sabe dizer "Eu te amo" com um olhar, e "Sempre estarei ao seu lado" com um abraço...
