Amizade entre Irmãos
Amigo é mais que família, são aqueles irmãos mais preciosos do mundo, em que um conta com o outro...
Somos todos irmãos, não se esqueça! Não se esqueça também que aí pode estar uma das nossas grandes diferenças!
Romanos 12.1: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e AGRADÁVEL a Deus, que é o vosso culto racional. O que muita gente ainda não entendeu é que o culto é para Deus, e tem o objetivo de AGRADAR a Deus e não ao homem! O culto não é para o homem! Não é o homem que tem que se agradar ou gostar, mas Deus! Em alguns ambientes não se tem mais adoradores, mas consumidores. Gente que vem assistir um culto e não prestar um culto. Gente que não que vem buscar comunhão com Deus, mas fazer barganha com Deus. Estão atrás do dom e não do doador, estão atrás da benção e não do abençoador.
As pessoas querem dar lição de moral em quem já perdeu pai, mãe, quatro irmãos e um filho único na idade mais bela.
Que tenhamos a capacidade de sermos mais irmãos, mais amigo, mais filho, mais mãe. Que tenhamos o desejo de sermos mais HUMANOS e de, além disso, o desejo de ser mais FELIZ!
Irmãos que não falam com irmãos. Filhos afastados, que se esquecem da mãe. Famílias que brigam como se tudo fosse uma grande concorrência! Grande ilusão. A vida não é só o hoje. É também amanhã. Bom, o amanhã pode nem existir.
Entrada nos Salões de Odin.
As águias sobrevoam meus irmãos.
Os ventos do campo de batalha
Sussurram o nosso nome.
Dez mil, lado a lado.
Ombro a ombro, homem a homem.
Não sei se verei, a luz das estrelas mais uma vez.
Minha família e irmãos dependem de mim.
Por eles eu erguerei a espada e cobrirei o solo em sangue.
Tomarei o cálice da dor, pagarei o preço da paz.
As chamas da fúria eclodirão em nossos corações.
Sobre corpos cairão nossos escudos retalhados,
As lâminas das espadas assobiarão pelos ares.
Explodindo em poder os inimigos que encontrar.
Me despeço da vida para entrar na glória.
E meu nome é cantado em todas as províncias.
A minha visão é turva e não sinto meus membros.
Em meio a vazia escuridão, vejo uma luz se aproximar.
Em paz e música angelical.
A silhueta de uma Valquíria se forma em meio às luzes.
Leva-me Valquíria! Leva-me Valquíria!
Conduza-me aos salões de Odin.
Lá meu trono está reservado.
Em breve reencontrarei.
Meus irmãos que já se foram e os que estão a chegar.
Glória e paz eternais. Glória e paz eternais.
Romanos 12.1-2: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que APRESENTEIS o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos CONFORMEIS com este século, mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. A vontade de Deus precisa ser CONHECIDA e FEITA para podermos experimentá-la. São esmagadoras as referências bíblicas que afirmam que a FAZER a vontade de Deus, OBEDECER a Deus, está acima de apenas CONHECER a Sua vontade (Mateus 21.28-32). Não basta CONHECER a vontade de Deus é preciso OBEDECER e PRATICAR!
Atos 17.10-11: E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Sem mais delongas gente: Se vocês passarem a examinar as escrituras, a comparar tudo que é dito em algumas empresas da fé, com aquilo Jesus e os discípulos ensinaram, nunca mais os fanfarrões da teologia da prosperidade, tomaram o dinheiro suado de vocês com aquelas campanhas ridículas e estapafúrdias.
Todas as vezes que um grupo de irmãos e irmãs decidirem retornar ao princípio da igreja do Segundo Testamento, assim como Jesus, sofrerá oposição da instituição e seus coronéis. Isso é o processo histórico se repetindo na comunidade de Jesus, pois esses mesmos questionamentos foram feitos pelos líderes religiosos para Jesus e seus discípulos há muitos séculos atrás: “Com que autoridade faz estas coisas? E quem te deu tal autoridade?” (Mateus 21.23).
Eu não peço nenhum favor pelo meu sexo. Tudo o que peço a nossos irmãos é que tirem os pés do nosso pescoço.
Em cada culto, em cada mensagem, em cada oração, em cada encontro com os irmãos, estou esperando algo relevante e impactante para quebrantar-nos o coração e nos levar para mais perto do céu e da vontade de Deus, transformando-nos e avivando-nos para nos conformar a perfeita vontade do Pai... Eu espero, se não for nos meus dias, morrerei esperando por um avivamento, sabendo que ele será derramado, enquanto isso oro e suplico: Começa em mim Senhor!
O trabalho do diabo é te acalmar num estilo de vida que não precise de Deus nem dos irmãos em Cristo.
Somos amigos e, mais que isso, somos irmãos. A confiança é rara, entre nós, é muito comum. Nós sentimos e vivemos o amor, nos seus diversos contextos e configurações.
“... Dentre aqueles que respeitam o pai, a mãe e os irmãos, são poucos os que realmente desobedecem aos próprios superiores! E ainda não se viu um homem que, não querendo desobedecer aos superiores, provocasse desordem. Para o senhor, tudo isso é fundamental: de fato, é a partir disso que nasceu a ‘norma’. O respeito para com os pais e os irmãos é à base da superioridade...!”
Os irmãos de José o jogaram no poço e depois o venderam, tal atitude foi um instrumento de Deus para que o mesmo um dia se tornasse Governador.
A decepção de hoje é o que vai te conduzir aos milagres de Deus na sua vida.
Já pensou como seria se José não fosse vendido?
Provavelmente ele passaria fome com seus irmãos.
Não se importe com o traidor, apenas confie nas promessas de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp