Amizade e uma coisa Fragil
"Como devo olhar para uma obra de arte?" perguntei.
"Você precisa apenas ver o que vê e sentir o que sente", respondeu com honestidade e economia.
"A beleza está apenas nos olhos de quem a vê?"
"Não Mineko, a beleza é universal. Há um princípio absoluto que envolve a manifestação e dissolução de todo fenômeno. Isto é o que chamamos de carma. Esse princípio é constante e imutável e se apresenta como valores universais, como beleza e moralidade."
"A razão e a emoção se sobrepõem. Precisam andar juntas, sempre. Quando uma se perde da outra, a vida perde o equilíbrio."
As coisas sempre acontecem por uma razão, independente do que aconteça apenas de tempo ao tempo que no final tudo se resolve!
Felicidade não é algo que se alcança, não é um objetivo. Felicidade é uma mania... Você tem que ter essa mania de ser feliz
É engraçado falarmos sobre amor, porque não há uma definição precisa. Alguns escritores mostram o sentimento como forte, avassalador e até ‘’cruel’’, porem na minha nada humilde opinião o amor é como um elo entre as pessoas, uma força inquebrável, um alicerce seguro, uma rocha inabalável. Quando crescemos encontramos uma pessoa muito especial, esta nos completa. Então decidimos viver nossa vida com ela. O fruto desta união é uma benção, sem a qual hoje vocês não estariam recebendo esta homenagem, são os filhos. Portanto a missão de vocês é cria-los com amor e dedicação, educa-los com sabedoria e justiça e prepara-los para que um dia eles possam receber esta benção. Afinal, ser pai é muito mais do que criar uma criança. É estar ali quando ela mais precisar, é estender as mãos quando ele achar que não tem saída, tirar as duvidas que um dia você teve, compartilhar suas felicidades, e assim como nosso pai Celeste faz conosco, é orienta-lo durante a caminhada. PAI, ser um não é para qualquer pessoa, poucos conseguem ter capacidade de ver que tudo que ensinou, teve um resultado benéfico. Todas as broncas e puxões de orelha especialmente pelas notas fez com que seus filhos se tornassem cidadãos exemplares e pessoas maravilhosas. Ter um filho e ter um pai é uma dádiva de Deus, e embora o dia dos pais seja todos os dias, precisávamos de um para declarar o quanto vocês são importantes e o quanto nós os amamos.
Deus os abençoe!
Não sei o porque, mais sempre que volto pra cá, me volta um grande vazio, uma falta, uma lembrança, uma inquietude, é... talvez eu saiba o porque e não queira ver.
"Eu acreditei no AMOR, me deixei acreditar nele ao menos uma vez, e ele me traiu... Mesmo assim não deixei de amar, de sonhar e viver todos aqueles momentos novamente em pensamentos. Eu amei, eu amo, e sempre vou segurar com pulso firme a minha capacidade de amar."
-Aline Lopes
"Esperava sempre, sentia falta, contava os dias... Demorava tanto, era uma angústia, um aperto, e quando estávamos juntos, algo nos impedia de estarmos bem... Demorei a me dar conta que já era um amor cansado, triste, que já perdia a esperança de se renovar diante de tanta distância."
-Aline Lopes
"Ainda existe uma grande preocupação para entender o amor, eu queria mesmo entender o porque da amizade, não existe distância, raça ou credo... Têm pessoas que não são simples amigas, são cúmplices. "
-Aline Lopes
Independente do que eu seja ou do que eu faça, sempre haverá uma parte de mim falando de amor. Eu sou palavra, eu sou poesia
Uma menina e um rio de emoções.
Ainda recordo com riqueza de detalhes as emoções que senti ao pôr os pés pela primeira vez naquela rua. Havia muita lama, devido a grande chuva da noite passada. Senti muito nojo daquela água escura molhando os meus pés. Felizmente meu pai percebeu minha aflição e logo me pôs nos braços, papai era forte e eu era só uma garotinha de sete anos. Senti-me tão protegida nos braços dele.
Aquele rio de emoções ainda fervilhava por dentro,queimando feito pequenas fagulhas. Aquele acanhado lugar ainda era estranho demais, para uma menina acostumada a viver numa rua asfaltada, rodeada de prédios que tocavam as nuvens. O que me chamou maior atenção foram os meninos brincando no meio do lamaçal, com as roupas imundas de barro. Mas, com um sorriso bem largo no rosto e, eu odiando aquela cena, aquele novo mundo ao meu redor.
Senti tanta dor por dentro, uma saudade do conforto do meu antigo lar, da rua em que sempre vivi. Mas, meu pai havia perdido tudo nos jogos, isso foi sua maior vergonha. E, por isso, teríamos que viver para sempre naquele lugar. Lembro-me que a maior surpresa ainda estava por vir, foi quando entrei no meu novo quarto, que susto sentir, ele era minúsculo e tinha cheiro de mofo. Eu logo pensei “onde irei guardar minhas bonecas”. O que eu não imaginava era que, logo elas estariam nadando na lama em frente a minha casa.
Passei longas noites chorando, olhando o céu nublado, vendo a chuva e o meu mundo debruçando sobre mim, pensando que aquela não era a minha vida. Mas, tempos depois fui me adaptando, à medida que os novos amigos foram chegando. A princípio estranhei aquelas brincadeiras, a meninada parecia não gostar de tomar banho, mas, naquele instante isso pouco importava, pois, eles haviam preenchido a lacuna do meu coração. Não demorou muito para que eu também fizesse parte do grupo que brincava na chuva e no meio da lama.
Hoje, quase quinze anos depois, distante daquele lugar, daquele ar frio e ao mesmo tempo cinza, eu sinto falta de tudo, do meu pai, das crianças emporcalhadas de barro e até mesmo da lama que um dia senti nojo. Pois, aquela era minha nova vida, a oportunidade que Deus havia me ofertado, para que, eu pudesse conhecer outras realidades, novas pessoas, outros olhares. Isso me ensinou a enxergar um mundo de possibilidades, de ir sempre ao encontro do novo, de novas emoções, porque algumas talvez me marquem eternamente.
Embora a ciência proporcione-me a buscar de um olhar não utópico, que me faz desejar ir além de uma teoria e me faz refletir em um fenômeno,a qual muitas vezes colocamos o homem no centro do mundo, entendo que ela é apenas concêntrica dentro da perfeição de um ser Onipotente. Que o hoje trata apenas em obter uma explicação para o objeto figura de nossa consciência (a razão), a vida requer mais, requer conhecimento para entender que tudo não passa de um ponto de vista, uma ótica que possa determinar o certo ou o errado dentre os seguimentos de regras impostos em um mundo que todos os dias precisa ser confirmado para existir.
A beleza de uma mulher
A beleza de uma mulher é tão maravilhosa que só o silêncio torna-se seu companheiro inseparável em admirar essa coisa linda de mais para ser descrita por palavras
Bom dia amigos !!!!!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade