Amizade de Mãe

Cerca de 29143 frases e pensamentos: Amizade de Mãe

30/04/2018

Bom dia
Boa semana que se inicia
Esta é uma semana para todos gostos e preferências....:
Tem final e inicio de mês
Tem feriado
Sol...
Calor, frio, meia estação,etc .... também tem!
O tempo vem com perfume de carinho e amor,
já respirando ares de "dia das mães"
Inesquecível o dia e tempo
que permeia a data.
Em cada tempo e lugar haverá sempre encanto e luz
que nos guiarão,
pelos corredores formosos dos sentimentos,
desejando exalar e inebriar
todo o encanto e magia
que o momento sugere e o tempo nos proporciona.

À mamãe com carinho

O que dizer à senhora,
Na data do teu nascimento,
Estou tentando me expressar agora,
Colocar pra fora todo o meu sentimento.

A senhora é a luz clara,
Que guiou três crianças,
És a minha jóia rara,
A mulher que me deu esperança.

O que eu disser já foi dito,
A senhora possui infinitas qualidades,
O teu amor sufoca o meu grito,
Com a senhora aprendi a dizer a verdade.

Como não à amar,
Como não gritar ao mundo,
Como não à ajudar,
Como suportar esse amor profundo.

Amor que a razão transcende,
A sua presença é fundamental,
Como fogueira que acende,
Aquecendo a alma,protegendo-a do mal.

Obrigado por todo o bem,
Pelas coisas boas nos ensinado,
Pelas surras,também,
Obrigado por ter nos amado.

O que eu queria dizer,
Que sem você impossível seria,
Ser teus filhos nos dá prazer,
Caminhar em busca da calmaria.

Lembro daqueles difíceis momentos,
Das humilhações e da ordem de despejo,
Das necessidades e dos sofrimentos,
Dos segredos, degredos e desejos.

Como foi bom isso viver,
Como pedra bruta fomos lapidados,
A senhora nos fez crescer,
E nos ensinou o seu lindo legado.

Amo ser teu filho,
Obrigado pelos melhores irmãos,
Não vejo empecilho,
Em abrir o meu coração.

Se outras vidas existir,
Quero ser de novo teu filho,
Com o Luiz e o Lelei prosseguir,
Nessa longa estrada deixando nosso trilho.

Mamãe, eu te amo,
Feliz aniversário, parabéns,
Paz e saúde na tua vida eu proclamo,
Do teu amor,eu,Luiz e o Lelei somos reféns....

Você,é algo que não se consegue explicar,
É um sentimento,uma força,uma linda flor,
Uma pequena menina,a qual aprendi a amar,
O bálsamo encantado que sempre alivia a minha dor.

Você é fada e princesa,
Dos meus sonhos infinitos,
Você nunca será minha tristeza,
É minha força e todo o meu grito,

Você é a menina companheira,
A mulher ajudadora,
A filha arrumadeira,
Uma mãe protetora.

Hoje é teu aniversário,muitas felicidades,
Acredite em Deus,acredite em todo o seu ser
Que seu desejos se tornem em realidades,
Que todas as batalhas você possa vencer.

Eu sou um pequeno lutador,
Que enfrentou muitas batalhas por você,
Hoje me acho um vencedor,
Sou muito feliz na plenitude do meu ser.

Minha menina pequena,
Flor que alegra o meu jardim,
Minha guerreira de Atenas,
Sereia do mar, meu lindo jasmim.

Você irá vencer,
Se acreditar em todo seu potencial,
Basta você crer,
Pois temos um Deus universal.

Não desanime da vida,
Marche adiante,
Deus é o que cura as nossas feridas,
Ele sempre abre o horizonte!!!!

Com a alma presa
num poético e colorido laço,
com a poesia sempre andei
aos beijos e abraços...

Há um sorriso que é inesquecível.
Há uma voz que é incomparável.
Há um amor que é o mais puro
que eu já pude sentir.
Mãe, nada é mais belo do que você.
E nada vai mais além, amor em mim,
do que você é pra mim.

Quando a saudade bate no peito... enquanto todos comemoram o Dia das Mães, há aqueles que já não têm sua mãe bem pertinho, mas o sentimento viaja e chega aonde a mãe querida está, sentimento esse que chega forte e mãe e filho(a) recebem essa energia de amor, por isso, essa vontade de chorar, essa saudade forte que você sente, é o abraço que ela lhe dá na certeza de que um dia vão se encontrar.

Espere um pouco
Ouço vozes a me chamar
Será um sonho

Espere por mim, não irei demorar
Não vejo a hora de poder te abraçar
Dizer em outras vidas que sempre irei te amar

Você não pode me ver
Mas posso te sentir

Espero só o momento certo para te ver
Me espere de braços abertos

Hoje sonhei com você
Senti seu perfume

Logo estarei ao seu lado
Te amar é ter a razão no que sinto em meu coração

Logo chegarei e ficaremos juntos para sempre
Espere por mim, não irei demorar.

Dedicado a você, mãe.

Poderia escrever mil textos, cada um com mil palavras.
Mas, por quê?
Se posso resumir tudo em três palavras, um abraço e um beijo.
Te amo, mãe!

A vida é incrivelmente dura, até que você sente alguém te chutando por dentro.
Entendi seu sentido quando ela cresceu dentro de mim, então o amor tomou conta e vem fazendo tudo valer apena!
Eles nasceram de mim e eu renasci com eles.

As pessoas mais legais que vão aparecer na sua vida estão mais perto que você pensa

Conheci uma pessoa!

Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.

Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.

E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.

Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.

A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.

Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.

Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.

Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.

Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.

Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.

Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.

Lar não se compra, se constrói.

Nós respiramos oxigênio e liberamos gás carbônico . As árvores respiram gás carbônico e liberam oxigênio, ou seja, um depende do outro. Recicle a mente! Amar a natureza, é amar a si próprio.

As árvores nos oferecem: oxigênio, frutas, madeira, cola, papel, sombra e outros. Recicle a mente, se você se ama, preserve-a!

As mães são empreendedoras da felicidade.

Poema do Relicário

De todas as pessoas do mundo
você foi a que sempre ficou comigo.
Você foi minha força, meu abrigo.
Foi que me fez voar e quem me segurou.

Foi a saudade nos dias de chuva.
Foi as lágrimas dos dias ruins.
Foi minha força quando quis parar.
Foi o que faltava no pedaço de mim.

Foi quem eu chamei quando sofria a noite.
Foi quem se fez luz quando escurecia.
Foi minha bússola quando perdi o norte.
Você somente foi quando eu sempre queria.

Você foi a calma de uma tempestade.
E foi a tempestade quando precisou.
Você me protegeu quando não era nada.
E quando eu não tinha nada, só você ficou...

Quantas PEDRINHAS eu deixei para que você não perdesse o caminho e não esquecesse á base e a estrutura do qual sua família te ensinou.
Quantos ELÁSTICOS eu usei para esticar o limite de minha paciência em todas as vezes que fui contrariada ou desobedecida
Quantas BALAS usei para adoçar a vida e para lembrar que meu filho me trouxe muitas alegrias e orgulho
Usei BORRACHA para apagar os erros e falhas cometidas e o que sobrou foi os farelos, me mostraram que todos nós somos dignos de erros, mas para que possa evoluir meu filho, não tenho que limpar os farelos e sim ensinar que cada ação tem uma reação.
Quantas BOLAS DE CRISTAL eu usei, em cada previsão era um estouro, ah esse extinto materno, onde podemos sentir e adivinhar cada coisa, tendo que ter as palavras certas e jogo de cintura pra não errar nos conselhos. Pois á vida não vem com manual...é kkkk
Quantos ESCUDOS DE DEUS eu usei para te defender e te proteger e ao ver que estava seguro, me dava força para seguir adianta.
Usei um BARBANTE para segurar as pontas e para mostrar que sempre teremos esse elo por mais que ele se rompa eu estarei aqui, pois sou sua MÃE e não sua dona. Criei-te para o mundo e não para mim, quero que se lembre, para cada não, teve uma explicação do porque do mesmo, não poderá culpar ninguém por suas escolhas, mãe de verdade ensina teu filho, á ter personalidade sem perder o caráter, a conquistar pelo seu esforço, ensina que vida não é um mar de rosas que é feita de lutas, assim alcançando as vitórias e sentindo orgulho das mesmas.
A palavra mãe é um substantivo concreto, mas deveria se um verbo. Mãe é cuidar, brigar, chorar, brincar, sorrir, ajudar, mudar, se preocupar, se irritar... Mãe é saber amar!
E eu te amo meu filho....

E eu penso que você está longe. Que vai me ligar. Que apenas me esqueceu por alguns dias.
Ai cai a ficha, e eu lembro que foi real. Você não está mais aqui!
Ai eu choro, porque você não me ensinou a viver sem você.
Te amo, mãe.

Quem aceitaria viver tal expectativa? Que amor suportaria tal dor? Só um coração que ama e crê, aceita sofrer pelo amado.

São mães,filhas,esposas e companheiras
São as mulheres do dia de hoje e de sempre
Que lutam,encaram,tomam para si os desafios
De tornar esse mundo melhor para vivermos.
O carinho de mãe supera o amor Universal
Tando que Deus precisou de uma mãe
Para encarnar entre nós!
Experimentou a doçura,o carinho especial do colo.
As palavras de destemor firmados pelo testemunho
Apenas uma mulher...
Mas que faz a diferença nesse mundo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp