Amizade Admiração
Se eu pudesse transformar toda minha compreensão, carinho, afeto, confiança, saudade, admiração, amizade, entre outros sentimentos que sinto por você, com toda certeza do mundo seria extremamente transformado e muito bem resumido em uma única palavra: Amor!
Dias da Semana
Odeio a segunda, aprecio a terça, tenho admiração pela Quarta, Gosta da Quinta e amo a Sexta!!!!
Inveja não deixa de ser um tipo de admiração, mas que ao invés de desejar construir uma imagem, busca desconstruí-la.
Quando se atacou a lua, a sua admiração foi tão grande que querendo firmar-se nos ombros de Leonardo, deu-lhe quase um abraço pelas costas. O Leonardo estremeceu por dentro, e pediu ao céu que a lua fosse eterna: virando o rosto, viu sobre seus ombros aquela cabeça de menina iluminada pelo clarão pálido do misto que ardia, e ficou também por sua vez extasiado; pareceu-lhe então o rosto mais lindo que jamais vira e admirou-se profundamente de que tivesse podido alguma vez rir-se dela e achá-la feia.
Um dos ápices da plenitude humana, e pegar a inveja usar parte para aprender o que e admiração, e usar o restante para atingir o próprio sucesso.
Esta sua admiração MENTAL, sem o calor do corpo, não me beneficia em nada, mais antes me odiasse e falasse mal de mim, como o fazem meus inimigos INTELIGENTE. PELO MENOS eu ganho a dedicação deles. Não há pior inimigo DO QUE um amigo POR METADE!
Com certeza é alguem especial,,
Que cativou meu coracao, meu olhar,, minha admiracao,, alguem que mudou tqnto, mas tanto por fora e por dentro,, sem perder sua maneira doce,, meiga,,de me olhar com um sorriso deslumbrante,,
D proteger tudo e a todos,, protecao essa que me causa exagero, por nao ter conhecido tanta dedicacvidae alguem nessa vida
Algo novo pra mim jamais sentido,, mas que nao sei se me acustumaria mais a viver sem chegou devagarinho com seu jeitinho simples, meigo,, feito agua mansa batendo no rochedo de pura pedra rustica e resistente,, e foi amolecendo deixando feito barro,,
Nao me enxergo la atraz depois de ti pt@,,,
Mas olho longe no horizonte imaginando ate onde posso chegar com as mudancas que tu proporciona em minha vida... 04/12/2016
Reflexão diária 11/12/2016 (Domingo)
Tenho apreciado com extrema admiração todas as bênçãos que Deus vem fazendo em minha vida, porém não saio do meu foco principal, e tendo humildade para que essas bênçãos não estraguem meu principal propósito.
Sabe aquela admiração que temos por alguém, que deixa a gente até meio bobo?
Sabe aquela gratidão por termos alguém em nossa vida e continuar agradecendo todos os dias por isso...?
Sabe quando você olha pra alguém e pensa,"fui a escolhida" e agradece baixinho?
Sabe quando todos os seus pensamentos se resumem em dar o melhor de si por alguém?
Sabe aquela sensação de não importe o tempo que passe "te amarei eternamente "?
Nos despedir pela manhã antes do trabalho.. Nos abraçar a noite quando nos reencontramos...
Ter alguém para cuidar...
Para amar ..
Admirar...Esperar...
Ser feliz!
E o mais especial, alguém que te faça sentir-se grato pelo amor que conquistou.
Deus... Perdoai nossa arrogância e fraquezas emocionais !!!
Tenho grande admiração pelos nossos ancestrais, são meus heróis preferidos porque eles jamais pensaram em desistir, mesmo com todas as adversidades, lutaram pela vida para mante-la eterna.
O resultado disso...aqui estamos nós, com todas as facilidades para conduzir a vida, porém, apavorados com nossos pequenos monstros, e ainda não conseguimos fazer nada melhor que a roda...
Te vejo com carinho, te trato com respeito, pois mui grande em mim, é por você a minha admiração, não escondo de mim, o desejo em te encontrar, descobrir em sua pele o toque do paraiso.
Sonho com o momento de sentir o perfume das rosas silvestre que emanam dos seus cabelos sedosos.
Sei que valerá a pena cada sonho vivido em meus pensamentos; pois minhas intenções nunca foram ou será, para te deixar constrangida ou envergonhada, na verdade, quero que se sinta amada de uma maneira única, de forma singular, nem todos os dias lhe desejarei "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite", mais acredite que sempre desejarei a sua felicidade acompanhada da sua amizade
Admiração
Hoje passei o dia pensando em um tema novo. Aí me veio a palavra admiração, mas, afinal, o que significa essa ideia? Quando admiro sinto o quê? Percebo o quê? Quais modificações são produzidas no meu corpo?
Será que muda alguma coisa em minha alma?
Para os antigos, a filosofia brota da admiração, do espanto, da nova descoberta e do perceber o que antes a mente ou intelecto não havia reconhecido.
O que dizer, então, da comunidade que acolhe o afogado na bela história de Gabriel García Márquez, que Rubem Alves cita com maestria no livro: Lições de Feitiçaria: meditações sobre a poesia.
Uma obra fascinante que li há alguns anos, mas que me provocou um espanto imediato quando encontrei no curso de Teologia uma obra que ensina feitiçaria.
Que loucura a minha!
Eram apenas meditações sobre a poesia!
Depois de fazer a aquisição de tal obra, me senti como aquela menina que absurdamente queria o livro para ler, como se estivesse dentro de uma redoma contemplando uma “felicidade clandestina”.
Deixei entre aspas porque já ouvimos esse termo antes...
Mas continuando a nossa história... Quem era esse afogado?
Talvez, um homem sem identidade e sem passado.
Seu corpo não revelava quem ele realmente era.
Foi preciso preparar para o rito de despedida, precisaram limpar o seu corpo, purificá-lo...
Cavar a sua sepultura.
Mas antes de tudo acontecer, foi preciso pensar.
Como esse homem vivia?
Quem o matou?
Por que as suas mãos estão macias?
Será que ele deixou filhos? Esposa?
As mulheres da aldeia faziam o rito de purificação do corpo, mas naquele momento acontecia outro ritual...
A mudança de mentalidade das mulheres... Que deixaram a mesmice de lado, a estagnação de seu viver para pensar a sua própria existência.
O afogado gerou uma onda de reflexão pela aldeia.
Foi semeada a dúvida.
A inquietação.
A sensibilidade de homens e mulheres se aflorou como uma rosa que desabrocha mostrando sua beleza e seu aroma matinal.
E foi feito o enterro...
Foi cumprido o silêncio por aquele corpo que ninguém conhecia, mas que estava ali boiando em alto mar.
Depois de ter cumprido todo processo de ritualização, a vida na aldeia nunca mais foi a mesma...
E com o passar do tempo a vila foi se modificando, as pessoas foram reformando as suas casas, construindo novos barcos, plantando jardins...
Aí foi acontecendo o que Adélia Prado, encantadoramente, recorda em sua poesia impressionista:
Uma ocasião,
Meu pai pintou a casa toda
De alaranjado brilhante.
Por muito tempo moramos em uma casa,
Como ele mesmo dizia,
Constantemente amanhecendo.
Enfim, o morto trouxe a salvação daquela aldeia.
O morto promoveu o advento da boa nova para aquele povo.
Uma vida que contempla os amanheceres da existência saberá, de fato, o valor ou o ato de admirar-se diante da vida que surge ou do morto que se esvai.
14/12/2015
A honra é semelhante ao diamante, gera nos outros uma admiração, atração por uma pessoa honrada e ao mesmo tempo uma grande satisfação para quem tem. Quem anda de maneira honrada faz diferença.
Estou partindo, com o coração partido, más deixo contigo o meu respeito, carinho, admiração, deixo também a confiança que um dia depositei, um sonho, e a decepção do não e do sim, não deixo beijo, mas a lembrança do último abraço, que apesar das lágrimas contidas, o corpo trêmulo de sentimentos, que se agarrava ao seu em um pedido de ajuda ouviu um adeus
