Amizade Admiração

Cerca de 20449 frases e pensamentos: Amizade Admiração

A função do pensamento é produzir admiração e indagações, conduzindo a um comportamento coerente.

Inserida por majorado

Para mim o amor e uma certeza infinita, recheada de sentimentos como respeito, carinho, admiração, entrega, é doar-se a alguém de forma incondicional sem pensar, apenas fazer, ser amor a esse alguém!

Inserida por ericoedson

Se amar em mim a beleza, esta acaba.
Se me amar por admiração, pode ter decepção.
Ame meu ao meu perfil, caráter, personalidade ou, ame apenas.
Nunca acaba um amor sem explicação.

Inserida por wilianneri

Amor não é simplesmente amar. Mas sim quando encontramos confiança, respeito, admiração, honestidade, carinho, sensibilidade e determinação em uma só pessoa.

Inserida por leonelcorreacosta

Conviva com pessoas que têm respeito, confiança e admiração por você.

Inserida por Mcnc1957

3. Manter o suspense. 3.1 O êxito inesperado ganha admiração. 3.2 A obviedade excessiva não é nem útil, nem de bom gosto. 3.3 Não se declarar de imediato desperta curiosidade, em especial se a posição é importante o bastante para causar expectativas. 3.4 O mistério por sua característica arcana, provoca a veneração. 3.5 Mesmo ao se revelar, evite a franqueza total e não permita que todos venham a conhecer o seu íntimo. 3.6 É no silêncio cauteloso que a prudência se refugia. 3.7 As decisões, uma vez declaradas, nunca granjeiam estima e expõem à crítica. Se desacertadas, estará duplamente desgraçado. 3.8 Se quiser atenção e desvelo, imite a divindade.

Inserida por OswaldoWendell

A maior conquista e a realização plena de um Homem é adquirir o respeito e a admiração de sua família, afinal, herói é quem consegue tudo isso diante das pessoas que conhecem tão bem suas fraquezas, seus defeitos e limites.

Inserida por bengaly

Não sou amigo ou tenho admiração pelo ser humano, visando o que o mesmo possa me dar em troca. Não serei seu amigo pelo status que você tem perante a sociedade ou sua aquisição financeira.
Pra conquistar minha amizade e admiração é preciso ser verdadeiro (a), ter uma boa índole e fazer sempre o bem. São esses os valores que o ser humano deve aprimorar.

Inserida por playvoxstudio

A cada amanhecer o dia renova o convite para uma justa admiração por tudo o que Deus nos oferece através da natureza.

Inserida por RoseBona

Amor tenho admiração por esse sentimento, principalmente por ele ser o pai de todos os sentimentos. Mas vejo o amor de diversas formas o único amor que reconheço é do criador, pois seu amor e racional diferente do amor do homem que e invejoso, egoísta, destrutivo, sem controle, sem entendimento e vaidoso.

Inserida por Wellingtonr

Todas as pessoas são dignas de admiração, porém é do ser humano vazio, não saber elogiar.

Inserida por 714

A admiração deve ser revelada, pois quando a pessoa ouve o elogio a sensação de felicidade é em dobro.

Inserida por auriceliabrito

Se for pra falar a verdade e bem de alguém que seja por admiração, e não bajulações ou mentiras por dinheiro."

Inserida por GersonSilva

A admiração por aquilo ou quem se ama, gera inspiração;

Inserida por JULIOAUKAY

Namorar, casar, juntar, que tenha o nome que for.
Que seja apenas, cumplicidade e admiração mútua,
respeito em via de mão dupla,
braço forte em reciprocidade,
projeto de vida em comunhão de sentimento,
de quem sonha o sonho do outro e que vibra pelo outro.

Amor. Carinho. Confiança. Liberdade. Respeito. Admiração. Responsabilidade. Cuidado. Afeição... onde encontrar palavras para definir tão grande tesouro que chamamos de amizade? A linguagem do amor transcende a inteligência, toca a alma, fala ao coração. “Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, olhar que acaricia, amor que promove...” (Cora Coralina).

Os filósofos gregos deram muita atenção à amizade, denominando o próprio exercício do pensar como uma filosofia, ou seja, uma relação de amizade com a sabedoria. A Tradição bíblica por sua vez deu menos atenção à amizade, procurado manter o seu foco no amor agápico, ou seja, num amor capaz de amar para além do prazer, de amar sem esperar a reciprocidade do amado. Isso não quer dizer que Bíblia não fale da amizade. Os profetas eram chamados amigos de Deus. “O SENHOR falava com Moisés face a face, como um homem fala com seu amigo” (Ex 33,11). Jesus dizia que não queria que os seus seguidores fossem apenas seus servos, mas amigos (cf. Jo 15,15). Isso sem falar da amizade de Jesus com Madalena, com o discípulo amado, com os irmãos de Bethânia... Talvez numa caminho inverso ao da filosofia que procurou cultivar o amor à sabedoria, a Tradição bíblica buscou perscrutar a sabedoria de um amor que “subsiste por si mesmo, agrada por si mesmo e por causa de si mesmo. Ele próprio é para si mesmo o mérito e o prêmio. O amor não busca outro motivo nem fruto fora de si; o seu fruto consiste na sua prática. Amo porque amo; amo para amar” (São Bernardo de Claraval).

Um dos relatos mais belos sobre amizade que encontramos na Bíblia é descrito pelo profeta Samuel em seu Primeiro Livro, nos capítulos 18 ao 20. Trata-se da amizade entre Davi e Jônatas. Davi, um pastor de ovelhas perseguido pelo rei que se sentia ameaçado em seu trono real; Jônatas, o filho primogênito do rei, que abriu mão da sua majestade para Davi, porque “o amava com toda a sua alma” (1 Sm 20, 16). A amizade desses dois jovens é uma amizade envolvente. “Jônatas apegou-se profundamente a Davi; amou-o como a si mesmo. [...] Jônatas fez um pacto com Davi, que ele amava como a si mesmo. Tirando a túnica que com que estava vestido, deu-a a Davi, bem como suas vestes, e mesmo sua espada, seu arco e até seu cinturão” (1 Sm 18,3-4). Percebe-se que além de palavras, o pacto de amizade entre estes dois jovens segue um ritual de investidura, ou seja, Jônatas antecipa os fatos e investe Davi com roupas e armaduras reais.

A amizade entre Jônatas e Davi será fundamental para que Davi consiga proteger a sua vida e alcançar seus objetivos. Sozinho teria sido impossível escapá-lo da loucura de Saul. Talvez pudéssemos pensar que Davi “usa” da sua amizade para com Jônatas para chegar ao poder. Mas o texto não deixa transparecer isso. Entre os dois parece haver uma verdadeira amizade para além da utilidade. Basta ler a despedida dos dois amigos. “Jônatas deu suas armas ao servo e disse-lhe: ‘Vai! Leva-as para a cidade’. Quando o servo foi embora, Davi saiu de detrás da pedra e, caindo com o rosto por terra, prostrou-se três vezes. Beijaram-se e chorando juntos, sobretudo Davi. Então Jônatas disse a Davi: ‘Vai em paz. Ambos juraram em nome do SENHOR, dizendo: ‘O SENHOR está entre mim e ti, entre a minha descendência e tua descendência, para sempre’” (1 Sm 20, 40-42).

A amizade entre estes dois jovens é tão forte que nem morte será capaz de interrompê-la. Jônatas disse a Davi: “O SENHOR esteja contigo como esteve com meu pai! E se eu ainda viver, cumpre comigo o pacto sagrado; e se eu morrer, nunca deixes de favorecer minha família. E quando o SENHOR destruir os inimigos de Davi sobre a face da terra, que o nome de Jônatas na casa de Davi não se apague” (1 Sm 20, 13-16). Davi, por sua vez, expressa este mesmo amor ao chorar a morte do seu amigo: “Como sofro por ti, Jônatas, meu irmão! Ai, como te amava! Teu amor para mim era mais caro que o amor das mulheres” (2 Sm 1,26).

Segundo Aristóteles, as amizades podem ser classificadas em três tipos distintos: 1) “amizade segundo o prazer; 2) a amizade segundo a utilidade e 3) a amizade segundo a virtude, ou a amizade perfeita”. Talvez pudéssemos dizer que a amizade entre Jônatas e Davi tenha atingindo este terceiro nível. Comentando sobre essa amizade que havia entre Jônatas e Davi, o Beato Elredo, monge do séc. XII, afirma: “esta é a verdadeira, perfeita, estável e eterna amizade, aquela que a inveja não corompe, suspeita alguma diminui, não se desfaz pela ambição. Assim provada, não cede; assim batida, não cai; assim sacudida por tantas censuras, mostra-se inabalável e, provocada por tantas injúrias, permanece imóvel.”

A amizade entre Jônatas e Davi traz uma luz sobre a vivência da amizade em nossa cultura atual, por vezes marcada pelo egoísmo e pela utilidade. Numa cultura do lucro e do individualismo exacerbado, até mesmo a amizade se torna negócio rentável. Porém, pouco confiável. Com isso, têm-se aumentado as amizades virtuais e diminuído as amizades concretas. Na amizade virtual, o eu está no comando. Sou eu quem escolhe com quem conversar, o momento de iniciar e de terminar tal amizade. Nas redes sociais eu posso ter um milhão de amigos e não me comprometer com nenhum deles. Enquanto que na amizade concreta “somos eternos responsáveis por quem cativamos.”

Os verdadeiros amigos formam uma espécie de segunda família. Talvez até mais próximos que os irmãos unidos pelo sangue, porque na amizade somos atraídos com cordas de amor. Como afirma o livro do Sirácida: “um amigo fiel é refúgio seguro; que o encontra, encontra um tesouro; um amigo fiel não tem preço, nem é possível pagar seu valor; um amigo fiel é um talismã, quem respeita a Deus o consegue” (Eclo 6, 14-16).

Que possamos encontrar esses verdadeiros amigos que nos amam e nos querem bem, mesmo quando não estamos tão bem, que nos corrigem quando erramos, mas também erguem as mãos e nos animam a continuar o caminho. Amigos que nos contam os segredos do coração com liberdade e espontaneidade, pois sabem que serão ouvidos com respeito e caridade. Amigos que escutam nossas angústias, mesmo quando faltam palavras para consolá-las. “Disse muito bem quem definiu o amigo como metade da própria alma. Eu tinha de fato a sensação de que nossas duas almas fossem uma em dois corpos” (Santo Agostinho). Aos meus amigos “metade de minha alma”, o meu carinho e a minha gratidão por vocês existirem e compartilharem comigo das alegrias e esperanças, angústias e desilusões. Para sempre vou guardá-los com cuidado, dentro do coração.

Inserida por kellyfaustino

Prefiro o carinho e a admiração de poucos com conteúdo, aos holofotes da hipocrisia.

Inserida por CamillaEid77

Prefiro o carinho e a admiração de poucos com conteúdo, aos holofotes da hipocrisia.

Inserida por CamillaEid77

Que admiraçãosinto
peloschefes de cozinha,
que com umas tirinhas de carne
doistomates e temperinhos,
criam um prato apetitoso,
todos comem lambendo os beiçinhos
Aqui, com meio boi -coitadinho-
quilos de cogumelos,
molhose tudo mais,
faço um prato que as cobaias
chegam perguntando, desconfiadas:
- O que é isso?kkkk...
e com coragem enfrentam o rancho
de capacete, luvas e armadas!

Inserida por neusamarilda

Aquele que mata a admiração individual , mata o amor !
Mata a arte! Mata a Música !

Inserida por ruisdaelmaia