Amizade Admiração

Cerca de 20534 frases e pensamentos: Amizade Admiração

DELÍRIO (soneto)

Descalço, mas pro cerrado não cabe tento
Em no teu chão, a total admiração extasia
E, em frêmitos pasmos, o meu olhar dizia:
- suntuoso, com todo possível argumento

Cantam os jatobás, encantados, ao vento
Fremente, os Joãos, Marias... os bóias-fria
Vão nos caminhos, cada qual na teimosia
Fazendo do dia em um novo nascimento

Em suspiros, seriemas, num agudo grito
No horizonte se misturam com o infinito
Regendo a alma do sertão num frenesi...

Neste fazer arrepiar em um doce arpejo
Na admiração, a diversidade em cortejo
Tudo se cala, ordena o delírio... Obedeci!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
06/11/2018, 06’06”
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Respeito, admiração, não se adquire de última hora. A caminhada é longa, muitas pedras e espinhos, lutas e batalhas imensas a se travar. Conquistas, nem tantas, esperanças todas.

A corrupção está devastando a sociedade brasileira. Privando os critérios de admiração do povo. É lamentável!

"Que os corações não se inflamem pela altura dos montes, mas que a admiração por sua beleza prevaleça."

A Idolatria está bem distante da Admiração. Nunca serão sinônimos. Por ser cega, a Idolatria é extremamente destrutiva e quando ganha os contornos do fanatismo, nos distancia da realidade.

Não confunda o meu silêncio com consentimento, minha admiração com submissão, nem meu gesto gentil com servil.
Ah... e se eu sorrir para você, não duvide, meu sorriso é de graça!

Não ame pela beleza, pois acaba.Não pela ambição, pois é falsa.
Não ame pela admiração, pois dura pouco.O tempo não mata o que não se explica...

" A minha admiração por você
não é como uma rosa que se desfolha
Mas é como o cheiro dela que se eterniza"

A fama é engraçada. tem gente que busca por ela,
achando que ser famoso é sinônimo de admiração
e reconhecimento. bastam alguns segundos em rede
nacional para que um sorriso enorme fique estampado
no rosto. não importa se para estar ali foi preciso falar
abobrinhas ou apelar para coisa pior. o problema é que,
assim como a fama vem facil, ela vai embora rapidinho.
quando não se tem um propósito, metas e muita dedicaçao,
a carreira é sustentada a base de fofocas vai por agua abaixo. vale mais a certeza de que fizemos a diferença naquilo em que nos empenhamos do que com tablóides estampando nosso traseiro. porque o bumbum um dia vai cair e o shortinho curto vai sair de moda! ja o nosso talento, é eterno. e outra,na vida, nós somos artistas, não precisamos de TV, radio,cinema, isso tudo é bobagem! palco de verdade é a vida! aqui, sim, vale tudo!
vale acordar de madrugada, enfrentar transito
e dar duro o dia todo pra poder comprar pão à noite.
Nós,artistas, nos viramos com nossos proprios escândalos para contracenar com todos que nos rodeiam e escrever nosso final feliz. famoso de verdade é aquele que dá "oi" para o vizinho, que deseja "bom-dia" para o cobrador do onibus. é quem ri com os casos do dono do barzinho e faz amigo na fila do banco. famosos da vida real vivem sob a luz do holofote maior - o sol - e, ao contrario dos artistas da midia, quando vêem o holofote se apagar é que começam a apresentar seus maiores shows. aqui só não vale ser infeliz. afinal: agente não nasce, estréia!

"Sempre que conhecemos alguém pela sua bondade, alem da admiração, devemos também imita-lo, mas se conhecermos más pessoas, antes de julgá-las, devemos nos auto-analisar e tirar proveito desta ocasião, para um bom exame de consciência."

O mar não te deveria causar admiração pela sua grandeza, e sim, pelo número de gotas de água que o comstitui.

Admiração é diferente de paixão, mas tem gente que se confunde, pois não sabe o que é amar.

Vocês querem, pois, desperdiçar todas as suas melhores forças nesta eterna e inútil admiração do passado, da qual vocês só podem sair fatalmente exaustos, diminuídos e pisados?

“A inveja é um excesso de admiração, e nem tudo que é muito é bom”

Iluminemos a vida com um elogio, um louvor ou uma admiração!

Acordo todos os dias, visto o amor de você e saio distribuindo minha admiração confessada.

Rebeca

-

Inveja e admiração são sentimentos antagônicos que se entrecruzam: ambos refletem minha originalidade!

O hábito desgasta nossa admiração, e uma novidade medíocre é capaz de derrotar a maior celebridade na velhice. Portanto, renasça em coragem, em intelecto, em felicidade, e em tudo o mais.

Meu respeito e admiração pelos meus pacientes e demais pacientes! Meu silêncio por cada emoção sentida e palavras ditas. Meus ouvidos instrumento capazes de gravar e arquivar suas histórias narradas a cada encontro. ...
Meus olhos observam cada movimento gestual, analisando gentilmente seus pedidos e desejos de ir além. Desafiantes para si mesmos, distintos pela coragem em poder se olhar e se melhorar, lapidando-se, pouco a pouco, para assim permitirem-se perceber o seu libertamento de sua própria face, desnudada de personas e estereótipos. Limpos das misérias que os habitava, e que manchavam sua áurea, que agora, reluz sem vendas, no sinuoso turvo devaneio, gerando muralhas por seus monstros.
Algemar os medos parece uma boa pedida pela assertividade!

"Sinceramente cansei, estou realmente impossibilitado de suprir qualquer grau de admiração pelas pessoas. Cansado de me decepcionar com as atitudes alheias, de me iludir com o suposto bom coração daqueles que só tem o mal a oferecer, que só tem a negatividade a agregar."