Amizade
Quanto vale?
Ou seja qual o valor de uma amizade? Como se mede esse sentimento fervoroso por encontrarmos o algo que no outro eu identifico em mim e assim nos tornamos amigos.
Sim, porque só gostamos de quem tem semelhanças e se parece, com afinidades, que eu identifico em mim. Não gostamos das nossas divergências e quando as vemos no outro é ai que começa todo o martírio existencial. Não toleramos que certas coisas com as quais me fazem repudiar uma pessoa está em mim que é causadora do fim de um relacionamento de amizade.
Na realidade colocamos nossos anseios e perspectivas nossas, no outro.
Não aceitamos o outro com nossos defeitos.
Eu quero um amigo ou amigo(a) lindo perfeito e pronto pra me cortejar quando e onde eu quiser.
Não aceito erros nem defeitos, queremos um ser onde a perfeição seja um atributo nosso, uma qualidade nobre.
Por isso nossas amizades vivem minadas.
Amizade é uma coisa pra se cultivar como causa maior onde com sua perda muitos poderiam trilhar os raios da loucura.
Portanto cuide-se e assim conserve pensamentos bons de um amigo onde teremos que ter a consciência de que ele é só mais um ser com pensamentos, sentimentos e atitudes próprias.
Pense nisso! E aceite, não conteste, só aceito pois é um fato. É isso que vale pra uma amizade duradoura.
Em conversas o assunto era quanto vale uma amizade?
E alguém falou. Ela é medida pelo o quanto o outro precisa de nós,
Aparências e Nada mais!
A cerveja, a bebida quente, o cigarro, o narguilé, o casamento, a amizade entereceira, o olhar dos outros.
Deixaremos de lado o eGo aparente algum dia? Ainda aguardo o despertar da consciência dos homens.
"Elo de carinho"
Amizade é um laço, um elo de carinho,
Um porto seguro, um caminho.
É cumplicidade no olhar, é riso e choro,
É o aconchego que acalma, é o amor que adoro.
Amizade é um ombro amigo, sempre a esperar,
Para acolher as lágrimas, para ajudar a superar.
É cumplicidade nas horas de alegria e dor,
É o amparo de um abraço, é o calor do amor.
Choro na amizade, é como chuva no verão,
Lava a alma, renova o coração.
O verdadeiro amigo, é como um farol no mar,
Guia-nos na tempestade, ajuda-nos a navegar.
Abrigo na amizade, é como lareira em noite fria,
Aquece a alma, traz paz e harmonia.
Carinho na amizade, é como melodia infindável,
Toca o coração, faz a vida mais afável.
Toda a beleza expressa em uma simples amizade sincera, adquirida recentemente, em que cada segundo cresce incondicionalmente.
Deus tem um plano para todos nós e, recentemente, Ele decidiu incluir a sua amizade e o seu carinho que eu tanto aprecio. Nos apegamos tão facilmente um ao outro, que parece que nos conhecemos desde sempre. Mas uma coisa é certa: uma amizade assim é para a vida toda.
ACONCHEGO DE UMA POESIA
By: Harley Kernner
No aconchego da amizade, onde o carinho nasceu no âmago do respeito, trazendo átona entre nós, o meu temor de perder a sua amizade, porque tu escreveste a poesia mais linda que meus olhos já leram, com apenas 4 letras apenas, onde encontro, sonhos e risos.
Essa poesia com o título de "bobo", fez guarida no trono do meu coração, e é o toque final da decoração, da nossa amizade, e você é a decoração do dia.
'Bobo', é o título que aquece meu coração, revela a magia das palavras que dançam na mente e me fazem refletir sobre o imenso valor da amizade.
Nas poucas linhas dessa poesia, encontro a sua ternura e a simplicidade do carinho, quando me dize: 'bobo', e assim, sinto-me abraçado pela sua essência, pura da vida de uma amizade especial.
Espero o dia ser um poeta, para escrever-te uma poesia a altura desse carinho.
Bom dia, amiga
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito Particular
Poeta Sem Livros
Amizade
... "A amizade não é uma questão de tempo. É uma questão de conexão, de entrega, de sentir-se em casa no coração do outro. E isso, quando acontece, é para sempre".
Mais vale uma amizade verdadeira que te leva para o paraíso do que uma amizade falsa que te leva para o fundo de um buraco cheio de pedras.
Amizade é como dias de inverno ,toda vez que você se esfria, sempre aparece pessoas de bom coração para aquecer e se tornar uma amizade tão quente 🔥.
Com o passar das primaveras fiz uma sincera amizade com a caneta e o papel... São meus mais leais amigos...
“O cúmulo da desesperação é você abrir seu facebook e ter solicitação de amizade pra aceitar de pessoas que te inveja ou diz te odiar. Queridinha procura ver se acha o botão ai do "Informativo diario": -Sei cuidar da minha vida só, se eu precisar de ajuda, sei a quem recurrir, obrigada”
—By Coelhinha
"Uma amizade verdadeira que se alegra com a minha vitória e está junto comigo nos dias de lutas, posso dizer que tenho poucas. Mais destes poucos, supera muito mais, aqueles que colecionam muitos."
—By Coelhinha
A amizade é um presente que se recebe todos os dias. No Natal presenteamos aqueles que nos são presentes diariamente. Feliz Natal!
Agradeço a Deus pela sua amizade e todo este carinho em ter lembrado do meu dia. Hoje foi o dia em que Deus escolheu me colher entre vocês como o jardim dos vitoriosos. Passar ao lado de amigos que aprecio, hermanitos e esta família linda que amo não tem preço. Obrigada DEUS pelo privilégio que mesmo não estando com meus pais e amigos íntimos. Aqui estive cercada de pessoas abençoadas e ungidas pra que minhas bençãos venham se concretizar.
Agradeço aos amigos e familiares que fazem parte de uma história, minha vida. Quando a idade vai chegando é que percebemos o quanto somos queridos por aquelas pessoas que tem o dom de fazer nossa vida cheia de alegrias e muito carinho, não se importando se você é rico ou pobre, mas sim, com a verdadeira riqueza que a pessoa de bom coração tem nos amigos guardados no cofre do nosso coração. É um honra ter amigos assim. Obrigada pelos votos de aniversário, tenha absoluta certeza, estarão pra sempre aqui no meu coração. Beijocas de foca pra cada um com meu mais singelo carinho.
Felicidades para mim!