Amizade
amizade é saber que a pessoa se lembra de nos procurar em meio aos a fazeres diários enquanto outros dão a desculpa que estão muito ocupados.
É difícil tentar construir uma amizade, um namoro, um noivado ou um casamento, quando o que está motivando é a necessidade e não o compartilhar.
AMIZADE
Amizade não é de contestar
É da vida presente em qualquer lugar
Seja na família ou no banco escolar
É voluntária, não necessita comprar.
Entre homens e mulheres sem diferenciar
Uma relação com afeto há de se respeitar
Existe uma ajuda mútua, é de se confiar
Não precisam pensar iguais , mas somente respeitar.
A amizade no comportamento não pode influenciar
Valores de origens diversas têm importância singular
Em muitos casos, como esse ela pode melhorar
É esta diferença que faz o relacionamento perdurar.
Não é só sentimento, mas maneiras de se relacionar
Se for comprometida é amizade para durar
Por toda sua vida e sem ninguém incomodar
Porque amizade sólida nasce para não terminar.
Quando a gente é criança,
não sabemos de maldade,
cultivamos amizade,
e não fazemos cobrança...
a vida é uma festança!
Poderíamos crescer
sem nunca ter que perder
nossa velha inocência,
levando a nossa essência
enquanto a gente viver!
Sobre a amizade que carrego pulsando no peito. Coisa mais linda. Forte !!! Tão forte que as vezes me confunde e parece com as famosas borboletas no estômago. Ahhhhh !!! Mas o que fazer com tamanho sentimento impetuoso latejando em minhas veias. Não sei ao certo. Mas a intuição me leva a cultivá-lo na certeza de coisas melhores vindouras. E que o tempo (ah o tempo) faça seu trabalho. Sedimentando e cristalizando o que for bom. E varrendo o que não for.
Viva
Viva como se não houvesse redes sociais
Como se a nomenclatura amizade fosse a representação da relação mais confiável e estável entre os seres humanos
Como se o dia seguinte nunca fosse chegar
E o amor nunca tivesse decepcionado.
Que dele nunca precisastes se separar
Viva como se não houvesse solidão
Como se as covardias dos nossos semelhantes fossem pesadelos
Como se no planeta a paz reinasse sem fome
E o poder fosse o maior investidor na qualidade e na proteção do seu nome
Viva como se pertencesse a espécie mais transparente na mãe terra
Como se a solidariedade jamais precisasse de um chamado publicitário
Como se a companhia dos fies amigos caninos fosse apenas um prazer
E que o seu comércio não atendesse a depressão social pela falta de confiabilidade no outro humano
Viva como se o fiel amigo de quatro patas não tivesse o papel de muito das nossas fraquezas esconder
Viva, não te resta outra alternativa, já que estais vivo
Acorde feliz, agradeça, siga em frente, sonhe, tenha esperança e trabalhe
Viva para honrar os seus compromissos. Para, politicamente ser corretor e servir de exemplo.
Viva como se não houvesse amanhã, porque sem essa utopia seria impossível viver
A amizade que se forma nos tempos difíceis é provada na lembrança dos dias bons, qualificada pela ação do tempo e fortalecida com a intencionalidade.
Muito melhor uma amizade que aponta suas falhas, visando seus acertos, do que uma que corrobora com seus erros.
" Amizade falsas são terrenos férteis para sepultar os sonhos, fale apenas a sua alma sobre seus desejos, uma frase mal falada é capaz de destruir uma biblioteca de realizações"
Gilanio Calixto
Antes de me culpar ou me criticar, procure saber o verdadeiro motivo da minha ausência. A amizade se constrói com cumplicidade, mas pode acabar com um ato de insanidade.
A amizade é como uma plantinha em um belo vasinho....se regada diariamente sobrevive....se abandonada morre.
Essa nossa amizade a primeira vista, não a perdemos de vista nem quando os olhos não alcançam.
Nosso coração tem radar e sabe onde nos encontrar.
Essa nossa amizade a primeira vista não precisou de conquista.
Já veio pronta.
Essa nossa velha amizade, quando as palavras calam continuam se entendendo só no olhar.
obrigada a todos pelo belíssimo carinho, afeto e amizade durante o ano de 2021. minha eterna gratidão, seus lindos e lindas. espero estamos juntos e felizes também em 2022, 2023, 2024, 2025 e assim sucessivamente, todos os anos com muita paz e alegria.
que Deus retribua a todos!
As vezes o melhor é se privar de viver aquela amizade ou sentimento para nos redescobrir, por isso apartir de hoje tô mudando a minha vida e excluído várias coisas dela.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Amizade
- Amigos
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
