Amizade
Podemos dizer que uma amizade virtual pode
ser vivida na realidade?
Havendo sinceridade, pode ser mais real do
que a chamada "amizade física"...
Osculos e amplexos,Marcial
O QUE SE PODE CHAMAR DE AMIZADE VIRTUAL
Marcial Salaverry
Seja que tipo de amizade for, para bem entender o que pode ser uma amizade, devemos considerar que uma amizade se forma através de uma afinidade entre duas ou mais pessoas, e que geralmente essa afinidade surge com um contato físico, quando temos oportunidade de, através de conversas, ou de olhares, perceber a sinceridade de nosso interlocutor, e nesse caso, cabe a pergunta de como definir a tal da amizade virtual tão comentada e tão difundida atualmente.
Pode-se considerar pertinente esta questão, pois o contato que existe é à distancia. Como poderemos definir se existe ou não sinceridade nessa amizade que estamos deixando crescer dentro de nós, e nesse caso, podemos considerar que a comunicação virtual é algo mediúnico, pois o contato é mais espiritual do que material.
São as almas que se descobrem afínicas, e assim sendo, se não temos o olhar que geralmente expressa o interior das pessoas, se não temos o toque físico que muitas vezes pode mostrar o carinho que se sente, se não temos aquela primeira impressão do primeiro olhar, fica por conta da nossa alma definir através do que se escreve, ou mesmo de uma fotografia que vemos, se podemos nos considerar amigos ou não de determinadas pessoas, e mais do que nunca, a sinceridade é totalmente exigível.
A parte mais interessante é que na virtualidade acontece o mesmo que no contato físico, ou seja, antipatizamos ou simpatizamos às primeiras linhas, como no contato físico, ocorre ao primeiro olhar. Curiosa essa reação anímica que temos.
E podemos dizer que geralmente nossa alma não se engana, pois quando simpatizamos com alguém virtualmente, essa simpatia se confirma ao termos o contato físico. E muitas vezes, “reconhecemos” a pessoa tão logo os olhares se cruzam. É o recado que a alma passa ao cérebro, reconhecendo esse alguém com quem apenas tivemos conversas virtuais, e são tantas as palavras que são trocadas através dos computadores, que não apenas as máquinas se conhecem, mas também as almas se reconhecem quando se encontram.
E nessas conversas, quantas alegrias compartilhadas, quantas confidências feitas. Confia-se mais numa amizade virtual, do que nas amizades físicas. Talvez a distância seja responsável, vencendo as naturais inibições que todos temos de expor nossas mazelas. Mas através da telinha, conseguimos “limpar” nossa alma. Desabafamos mágoas. Falamos de alegrias. Contamos novidades. Falamos mal e bem de outros. Fazemos poesias. Até fazemos amor.
Muitas vezes, ao nos sentirmos desanimados, fazemos um desabafo com alguém distante, e recebemos uma palavra de encorajamento, ou então nos mostrando algo que nos faz olhar a situação sob um prisma diferente, mostrando que o diabo não era tão feio como julgávamos.
Quantas vezes “ouvimos” ou “dizemos” : "Conte comigo, como conto contigo". Mas, dito com muito mais sinceridade do que aquele conte comigo dito por dizer, ao vivo e a cores...
E a alegria que sentimos quando um problema vivido por alguém que sequer sabemos como é, é resolvido, seja ele qual for. A alegria que sentimos quando aquela pessoa que pediu ajuda por algo que a afligia, uma dor ou uma doença, nos fala que está bem novamente, é algo que atesta a sinceridade do sentimento virtual.
E a força espiritual que sempre procuramos passar para os amigos em dificuldades. Parece que a distância dá mais força, pois exige mais do espírito. E isso sempre faz crescer essa afinidade. Essa co-participação ajuda a desenvolver a amizade, o carinho.
Com toda a certeza os amigos virtuais se reconhecem quando se encontram, pois na verdade, os olhos são, não apenas o espelho da alma, mostrando o real interior das pessoas, como são também uma janela para a alma, permitindo que nos “vejamos” sem nos vermos.
Assim são as amizades virtuais, que devem ser cultivadas com seriedade, e muita sinceridade, pois são uma parte muito importante de nossa vida.
E selando a nossa amizade virtual, vamos nos imaginar sentados à beira de um “fogo de conselho”, trocando idéias, e tendo UM LINDO DIA, sinceramente desejado, mesmo estando "juntos ainda que distantes"...
"A amizade não é um jogo,
A amizade é uma troca,
É saber escutar o outro quando ele precisar,
e falar uma palavra amiga quando necessário,
para que o mesmo volte para nós".
Bendito seja Deus que fez
a amizade.
Esses anjos sem asas
que colore os nossos dias com
as cores da felicidade.
Em um momento qualquer, uma invejosa amizade, me perguntou ? Porquê vives sorrindo ? Eu , com sinceridade , lhe respondi . Porque tenho muito medo de chorar .
Amizade é isso
Alguns dias com muita intensidade
Outros com saudade
Amizade é um jeito discreto de dizer:
Estou aqui quando você precisar
ROSA DA AMIZADE.
Márcio Souza 16/04/16
Das rosas que lhes ofereço,
As brancas são as preferidas,
São meus sentimentos de apreço,
Por tê-los como amigos e amigas.
Os pequenos pingos d'água,
São gotas de felicidade,
Que preso e não troco por nada,
Esta linda e cristalina amizade.
Meu fraternal abraço.
Márcio Souza
LEGAL SUA "AMIZADE..."
Não reclama, não participa, não curte, não parabeniza e nem responde a uma cordialidade. Sua ausência até contagia, pois a sua magia enfatiza a possibilidade que mesmo inerte você exista em algum lugar...
Sempre fui do bem,da paz,da amizade e da alegria,se pensaram o contrario problema de quem pensou,sou joia verdadeira e não falsa.
Resposta a koizo
AMIZADE
Amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns em mar de lagrimas, outros adoecem em sua felicidade " eterna"
É a alimentação de quem não tem força para fazer as coisas sosinho
É o reino de quem tem mais poder sobre ela
Faz a gente cometer erros...
Os fracos permitem ir a baixo!
Os fortes sempre de cabeça erguida!
É assim que alguém assumi nossos corações por nos
Sem pensar direito conquistamos um mundo de pensamentos dentro de nos
Em quanto por fora a guerra pela " amizade eterna" começa
E no fim, PRONTO!!
O que sobro de nos e o que sobro da guerra é juntada, dando origem a uma estrela doce e fria,
Que ai sim está pronta para o mundo de verdade e para mais uma guera.
A amizade é como a luz do dia e o alimento de cada instante,
não dá prá ficar sem
A amizade é sublime e é até o caminho para o amor.....hummmmmm
Bjusssss
Uma vez seus olhos me contaram que existia amizade
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que exista carinho
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que existia preocupação
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que existia alegria
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que existiam sonhos
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que existiam promessas
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que existia amor
Eu acreditei...
Um dia suas ações me contaram que existia duvida
Eu acreditei...
Um dia suas ações me contaram que existia confusão
Eu acreditei...
Um dia sua boca me contou que existia esperança
Eu acreditei...
Um dia sua boca me contou que existia futuro
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que valia a pena arriscar
Eu acreditei...
Um dia suas ações me contaram que só existia o passado
Eu não acreditei...
Um dia sua boca me contou que existia o silêncio
Eu duvidei...
Um dia suas ações me contaram que existia confusão
Eu aceitei...
Um dia eu caí
Eu tremi...
Um dia tive medo
Eu sofri...
Um dia levantei
Eu hesitei...
Um dia caminhei
Eu vivi...
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Amizade
- Amigos
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
