Amigos Zibia Gasparetto
Muitos sacerdotes, no final de seus ministérios, passarão à vida vazia e falta de amigos e irmãos verdadeiros na fé, visto que exploram apenas o status, a fama e a e escravidão.
Pessoas habituais se tornam amigos cordiais desde que lhe tratem como uma pessoa normal com respeito e apreciação.
A maioria das pessoas têm melhores amigos para a vida toda. As pessoas com deficiência intelectual têm sempre melhores ex-amigos.
Mas Cristo morreu não só pelos seus amigos, mas também pelos seus inimigos; não só para alguns homens, mas para todos, sem exceção. Esta é a imensurável ou vasta extensão do amor de Deus.
Que o Espírito Santo não permita que fiquemos amigos dos nossos pecados, pois essa amizade nos levaria para o inferno.
John Wesley e a Importância dos Amigos
John Wesley reconheceu a importância de ter amigos para discutir assuntos espirituais, que orem uns pelos outros, encorajando uns aos outros na fé. Esses amigos de caminhada de fé devem manter a comunhão e estarem sempre se ajudando. Em suas cartas, ele frequentemente falava desse aspecto vital da caminhada cristã.
Vejamos uma de suas falas:
“Você deve se lembrar de que não pode se aquecer sozinho; você precisa encontrar um, se não mais, com quem possa conversar livremente sobre as coisas de Deus. Você pode fazer isso apropriadamente pela oração; e mais cedo ou mais tarde sua oração será ouvida, embora alguns daqueles com quem conversou uma vez tenham esfriado. Mas Deus é capaz de fornecer a você outros que não serão tão instáveis quanto a água. É uma grande bênção que Ele tenha apoiado suas ações no caminho e permitido que você ainda prossiga para o alvo. Que Ele possa estabelecer, fortalecer e estabelecer você! John Wesley (carta para Harriet Lewis, 2 de abril de 1789).
Eclesiastes 4:8-10: isto é, um homem sem ninguém, não tem filho nem irmã; contudo, não cessa de trabalhar, e seus olhos não se fartam de riquezas; e não diz: Para quem trabalho eu, se nego à minha alma os bens da vida? Também isto é vaidade e enfadonho trabalho. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O paralítico foi curado porque tinha amigos que o levaram até Jesus. E seus amigos, estão levando você para onde?
“Estar entre amigos é imprescindível para se ter e manter uma mente sã mas sem a solitude não há produção intelectual”
Ney P. Batista
Jan/22/21
Queridos irmãos e amigos vocês sabem o que significa “EGRÉGORA” ?
“Força espiritual que resulta da soma das energias mentais, físicas e emocionais proveniente de duas ou mais pessoas reunidas em grupo”
Então amados, digo para cada um de vocês:
Não seja um promotor da má “egrégora” tampouco sofra por causa dela.
Propague coisas boas que possam ajudar ao próximo.
Não participe de grupos (incluindo os de mídias sociais) e não assista programas que apenas falam de fatos negativos, mentiras e que só espalham o terror com fito de gerar pânico, medo e ódio em você.
Lembre também que principalmente no seio de sua família a “egrégora” tem que ser positiva, boa e inspiradora de virtudes caso contrário as brigas, intrigas e desentendimentos tomarão lugar no seu lar e assim, adeus união, adeus à Paz !!!
Ir. Ney P. Batista
Feb/11/2021
Observação:
Mateus 18:20 (Disse o nosso Salvador) :
“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”
1)É lícito ser cristão e propagar o ódio, mentiras ou meias verdades para seus próximos ?
2)É saudável estar com ou dar atenção à fontes que só jorram terror, pânico e embustes ?
Será que SENHOR aprova isto e portanto faz parte disso ?
Queridos irmãos e amigos, sobre esse tema “Nova Ordem Mundial” que tem perturbado, mesmo tirado o sono de muita gente, principalmente por estarmos vivendo o que o Apóstolo Paulo disse: “Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”
(II Timóteo 3:1)
Eu gostaria de compartilhar minha visão sobre tudo isso :
“Quem tem o SENHOR não teme, ele busca sabedoria e entendimento espiritual mas não nos homens segundo suas interpretações da palavra. Só o Espírito Santo pode nos ajudar a compreender, paulatinamente, os mistérios da palavra, na medida que o SENHOR permitir.
A confiança e esperança e fé são mais importantes e necessários que buscar, agora, ver além do marco”
Em nome de Jesus Cristo, amém !!!
Ney P. Batista
Jun/14/2021
“Justos elogios e cabíveis correções são ações trocadas entre verdadeiros amigos. Portanto numa relação em que uma das partes só sabe receber elogios, não há amizade, só conveniência.”
Ney Paula B.
Alguém perguntou-me: por que você tem poucos amigos?
Eis a minha resposta 👇
“Ter poucos amigos não é um mal, o contrário disso - ter muitos amigos - isso sim, talvez seja um mau sinal.”
Observe as seguintes características, virtudes, que determinadas pessoas reúnem e que as levam a não ter muitos amigos:
1-Autenticidade: ser original é algo que incomoda e afasta muita gente. A maioria das pessoas não se identifica com gente que faz escolhas incomuns, que tem propósitos inegociáveis e que faz seu próprio caminho, sem deixar-se influenciar pelas sugestões, opiniões ou desejos de seus próximos. O que os outros pensam ou fazem não é relevante para quem é autêntico. É bom ouvir a muitos, imprescindível escutar a poucos, mas fundamental mesmo é saber escutar a si mesmo.
2-independência: não precisar de ninguém para se auto suster e não viver pelos favores de outras pessoas, isso é um fator que desagrada aqueles que adoram manipular a vida das pessoas de seu relacionamento. Há pessoas que acham-se deuses - donos da verdade a tal ponto de querer interferir, mesmo mudar, os planos dessas pessoas próximas.
3-Seletividade: ter seus próprios critérios e padrões que levam a identificação, discernimento, de quem pode ser verdadeiramente um potencial amigo, já automaticamente exclui muita gente. Antes de cativar e deixar-se cativar é mister ser seletivo porque isso implica em assumir responsabilidades…
4-Introspecção: todo aquele que compreende que para conviver bem precisa, antes, conhecer a si mesmo: naturalmente já distancia-se da maioria daqueles que vivem em função do que está fora de si e que portanto não conhece seus pontos fracos e fortes. Não consegue enxergar a quintessência dos outros e nem tem ideia dos erros e injustiças que comete. O fato é que as pessoas preferem viver na superficialidade, porque é mais fácil que ser caçador de si.
Em geral, quando se é um pensador, que ama o saber mas também gosta de ser ensinado e que sabe compartilhar seu conhecimento, normalmente provoca muita inveja nos presunçosos que consideram-se gigantes.
5-Evolução: envelhecer não é uma escolha, mas buscar a maturidade, a evolução, é com certeza uma opção. E ter consciência da necessidade de buscar elevar-se espiritualmente, através da fé e obediência às leis e princípios que o Criador do universo nos deixou, sem dúvida alguma é uma decisão que desagrada àqueles que pensam que é possível agradar a Deus e a Dionísio (Baco). Essas pessoas, voluntariamente, se afastam, porque não vivem e nem são como você que trocou coisas que antes pensava serem boas e importantes, por outras que são melhores e fundamentais.
Ney Paula B.
A lacração sempre foi uma marca dos religiosos e das universidades. Wesley e seus amigos do clube santo eram cancelados diariamente na Universidade de Oxford, onde eram difamados e apelidados de “Sacramentários”, “Entusiastas”, “Mariposas da Bíblia” e “Metodistas”. Esse último espantalho ou lacração acabou sendo definitivo, se tornando o apelido do movimento Metodista no século 18.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp