Amigos Zibia Gasparetto

Cerca de 15417 frases e pensamentos: Amigos Zibia Gasparetto

As pessoas irão te decepcionar em função da expectativa que você mesmo cria sobre elas. Aceite as pessoas como elas são!

Não havia mais o que dizer, tem despedidas que só um olhar no olho e um abraço bastam pra mostrar o quanto quem está dizendo adeus é importante.

Ser amigo é sentir o coração do outro bater, mesmo que o outro esteja distante.
Ser amigo é ter um par, um parceiro, um confidente, um ombro onde se possa chorar.
Ser amigo é esquecer distâncias, é saber que mesmo a milhares de quilômetros há alguém pensando em você.
Ser amigo é incutir no outro a esperança, é relevar o erro, é apontar o caminho certo, é aliviar a dor.
Ser amigo é um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas a amizade pressupõe amor.
Para ser amigo, é preciso amar. E o amor é algo tão difuso, indefinido, abstrato, que torna difícil definir o que é a verdadeira amizade.

Começou...
Tudo começou com uma linda amizade e foi se tornando um grande amor e hoje? Somos mais que amigos, mais que amantes, somos um só...

Eu poderia viver sem tv, sem radio, sem pc;...
Poderia viver com uma dor,
Com uma ferida sem cura.
Mas não suportaria a dor da solidão.
Eu jamais sobreviveria a perda dos meus amigos!

Eu tenho uma melhor amiga
Eu amo ela muito
Muito mesmo
Mas ela está com raiva de mim
Ela diz que eu a magoei

Já sei o que fazer
Vou me afastar dela assim como eu fiz com meus outros amigos

Amigos, ninguém precisa de amigos

⁠Da vida eu não quero muito.
Quero apenas a paz de estar cercada apenas de pessoas verdadeiras e que me fazem bem 🌱

Sabemos que a vida tem seus altos e baixos, que a corrida contra o tempo leva e trás, que algumas coisas mudam e outras permanecem. Mas sabemos também que nada é em vão. Que as pessoas que por nós esbarram deixam um legado, que algumas amizades criam raízes e se fortalecem com o tempo, que as boas lembranças sustentam e engrandecem a nossa alma e que as histórias aqui vividas jamais serão esquecidas.

Irmãos que nascem do mesmo sangue, não podemos escolher, simplesmente acontece. Muitas das vezes, não tem interesse, não gostam, não estão nem aí pra nós. Mas, na vida, encontramos pessoas com muito interesse em nós e em estar conosco, no nosso bem-estar. Pessoas que se dedicam, que retribuem, que interagem, que não medem esforços pra nos ajudar e fazer parte da nossa jornada. A tais pessoas, o coração escolhe pra chamar de irmãos. Quando se partilha a mesma religião, melhor ainda, somos irmãos de fé. Mas, mesmo não partilhando a mesma fé, há as irmãs, os irmãos de caminhada, por empatia e escolha a quem escolhemos amar fraternalmente e a eles nos dedicar vida afora.

As vezes não é questão de perdoar os outros, perdoar os outros nós perdoamos, o difícil mesmo é nos perdoar, eu costumava tirar pessoas da minha vida a força pensando que eliminaria todos os meus problemas, mas cara, uma hora vem uma avalanche de memórias boas.. as más recordações das brigas ou até mesmo o motivo principal do afastamento somem, não consigo lembrar dos motivos fúteis que me levaram a me afastar de alguns amigos..

Belo Horizonte/ MG, 07 de dezembro de 2015.

CARTA ABERTA AOS MEUS AMIG@S
E AOS MEUS AMIG@S EM POTENCIAL


Ontem, dia 06 de dezembro de 2015, foi o meu aniversário (34 anos). Imagina um cara privilegiado... Foram tantas mensagens, abraços e beijos (presenciais e virtuais), que estou até agora tentando respondê-las e também tentando mensurar de onde saiu tanto carinho para com a minha pessoa. De antemão, já me desculpo com alguém que por ventura não se sinta contemplado com essa resposta coletiva. Veio mensagens com felicitações por e-mail, via redes sociais (das quais participo na internet), felicitações por mensagem e ligações no celular, além é claro, das inúmeras abordagens presenciais que muito me alegraram tanto no dia de ontem quanto no dia de hoje. Como disse anteriormente, as mensagens não param de chegar! Fico lisonjeado e muito agradecido a todos os amig@s e amig@s em potencial, que se dispuseram a enviar um pouco do carinho que transbordava em seus corações, fazendo desse dia, um dia ainda mais especial para mim. Sempre tive muita dificuldade em comemorar aniversários, e afirmo que desse jeito, vou querer comemorar sempre.
Aproveito para agradecer e reconhecer enquanto é tempo, a importância dos meus amigos (dos vários círculos sociais nos quais transito dia a dia), agradecer aos amigos dos amigos e aos desconhecidos (amigos em potencial). Quero dizer-lhes que, sem falsa modéstia, me sinto especial por fazer parte do círculo de amizades de vocês. E dizer também, aos amigos em potencial, que estamos aí... E que em dezembro de 2016 tem mais, se Deus quiser! Espero poder aproveitar todo o ano de 2016 para encontrar-lhes em um desses muitos caminhos que a vida nos propõe e quem sabe aproveitar todo esse potencial para nos tornarmos grandes amigos também.
Deixo aqui, aos que eu não posso entregar pessoalmente, um fraterno abraço e o meu mais sincero obrigado por tão positivas manifestações enviadas. Informo que recebi e aproveito para repercutir todas essas vibrações positivas recebidas, desejando que todas as pessoas, nos mais distintos lugares do nosso planeta, possam acessar ao menos uma ínfima parte de toda essa generosidade que emana da amizade de todos vocês.
Por fim, dedico a todos vocês essa música que segue em anexo: “Podes crê”, do grupo “Cidade Negra”, é uma canção que trata da importância e relevância da AMIZADE. Despeço-me, dizendo até breve e muito obrigado por sua amizade. Pois, ela tem sido muito importante para os meus planos de não deixar a vida me endurecer e ainda mais, de tornar-me a cada dia um ser humano melhor e capaz de enxergar o outro em sua individualidade, respeitando suas escolhas, mesmo que essas sejam diferentes das minhas. E sinto que com sua atenção e generosidade tem dado muito certo! Obrigado, amig@s.

Atenciosamente;

Eu
(Aniversariante cheio de amigos)

Quando nos apresentamos às pessoas como somos, podemos observar dois efeitos contrários: ganhamos amigos verdadeiros e, sem esforço, nos livramos daqueles que nunca foram nossos amigos e nos iludiam como se fossem.

Já me chamaram de melhor amiga e me abandonaram.
Deus nunca me chama de melhor filha, mas nunca me abandona!

Ai, vida! Sempre me surpreendendo.
Quando eu acho que já não tem saída, eu encontro uma porta não só para a liberdade, mas para a felicidade.
O ruim só existe para que possamos identificar e aproveitar as oportunidades maravilhosas que aparecem em nossas vidas.
Quem hoje vê esse sorriso, não faz ideia que eu tive que passar por cima das minhas fraquezas, superar meus medos, enfrentar as dificuldades muitas vezes pensando em desistir, mas sempre de pé.
Hoje sei a força que eu tenho para enfrentar qualquer obstáculo.
Quero agradecer primeiramente a Deus, que é tudo na minha vida, sem ele eu nada seria, agradecer a minha família maravilhosa e aos amigos a quem pertence grande parte do meu coração, amo vocês. Obrigada!

Um lugar longe da cidade... muita água, muitas árvores, muito céu...
Mar ou cachoeira, fogueira e violão, pôr do sol. Uma roupa que não te aperte, pessoas legais (não precisam ser amigos, somente legais... mas amigos sem falta também).
Alguém pra se interessar, brilhar o olhar e bater forte o coração, não precisa amar, apenas aproveitar a sensação! Rir até a barriga doer... Abrir os braços para ser feliz, essa é a vida que eu sempre quis *-*

quem ama sabe bem quem quer e quem deve ser o amor supera tudo amar a quem voce ama não julgue as pessoas do que elas são mais sim o que elas vão ser

Antes tarde
Que nunca...
Que o nunca
Seja pra morte,
Que o antes seja pra sorte.

Antes tarde
Que nunca...
Que o antes seja agora
Que o nunca seja o ontem.

Antes tarde
Que nunca...
Que o nunca pra se ser infeliz
Que o antes pra se estar bem.

Antes tarde
Que nunca...
Que o nunca seja pra tretas
Que o antes pra coisas certas.

Antes tarde
Que nunca...
Antes tarde as falas sinceras
Que nunca as amizades falsas.

"Dizem por aí que se conselho fosse bom ninguém daria, venderia, mas então por que existem tantos best-sellers de auto-ajuda?"

Uma hora a gente acorda pra realidade de que o que temos em comum é mais importante do que nossas diferenças. Temos que ser fortes como indivíduos, manter nossa essência e personalidade, mas fazemos parte de pequenos e grandes grupos de pessoas que devem trabalhar juntos, se apoiar, se ajudar, se sustentar, como amigos, como família, como equipe, como cidadãos. Quando estes laços de cooperação se rompem por conta de uma posição contrária todo mundo perde, todo mundo deixa de crescer em vários sentidos.

Empatia, vejo muitas pessoas falando sobre, postando sobre, mas ser uma pessoa empática é ser muito mais do que postar ou dizer essa palavra. Ser empático, começa dentro de casa, na família, na roda de amigos, se não for assim, acaba sendo só mais uma palavra.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp