Amigos Verdadeiro
"Diga-me com quem andas e te direi quem tu és", diz o provérbio. Eu creio que mais do que companhias, nossos amigos são um reflexo bem definido de quem nós somos.
"Em meio a aridez dos nossos dias, encontrar momentos de refúgio e descanso para nossa alma é uma necessidade, e eles sempre estarão à nossa disposição, só é preciso querer, como em um singelo bate papo com verdadeiros e sinceros amigos, nas páginas de um livro que entusiasma, em um sorvete pra arejar a saudade de quem se ama, ou simplesmente no contemplar e sentir o lirismo e as delícias de estar vivo."
"A vida é árida, mas também possui seus momentos de brilho, e suspeito que em todos eles, estaremos sempre ladeados de amigos."
"Construa suas relações sobre a verdade de quem você é, alguns irão partir, mas outros pelas mesmas razões, pedirão pra ficar, e a esses últimos, muito provavelmente, irá chamar de amigos."
Muitas pessoas na nossa vida caminham para o passado, assim com o tempo vão se tornando uma lembrança distante. Preserve aqueles que todos os dias estão sempre presentes na tua vida!
Somos yin, yang
Mas não do mesmo sangue.
Somos a mistura
do útil e agradável,
da foz e do cais,
do "eu quero" ou do "tanto faz".
As situações e circunstâncias da vida, naturalmente, nos levam a criar um funil com a função de estabelecer limites de convivência. Por isso,
Conhecidos, temos muitos.
Colegas, alguns.
Amigos, contamos nos dedos.
Essa é a norma da vida.
Os problemas devem ser usados como estímulo,
Para guiarmos para um estado de vida melhor.
(Nepom Ridna)
Casal radiante, muito sucesso na vida e no amor, e que Deus na sua infinita bondade vos alimentem com bênçãos, alegria e calor. Valoroso par!!!
"Você não precisa provar nada para seu amigo, colega, cônjuge, para ninguém. Mas você precisa provar para si mesmo que você é aquilo que você diz ser, ou então não diga nada. Não diga aquilo que você ainda não é. Porque ninguém é aquilo que diz, mas o que faz."
Nós temos que aprender que nem sempre seremos defendidos da forma que defendemos. Nem sempre teremos a companhia que contamos, apenas por estarmos lá para aquele alguém. Nem sempre teremos a compreensão, por mais que nos esforcemos para isso. Nem sempre ouviremos um “vamos resolver isso” por mais que entreguemos a nossa alma orgulhosa para o outro.
Há uma grande diferença entre ferir alguém e causar um ferimento, ambos doem mas por motivos bem distintos.
E quando a realidade te confrontar, sua decisão vai depender de quanto a sua identidade é fortalecida.
Demora uma vida para adiquirir confiança em alguém, mas você perde a confiança com um comportamento.
Eu a tinha para mim, assim como ela me tinha para si, mas não soubemos valorizar o que tínhamos. Valorizamos apenas o que não temos e tornamos fútil o que já foi conquistado.
