Amigos por Acaso
A experiência produz a arte, a inexperiência, o acaso. A excelência é quanto mais casos tivera de desgraça e vívido está aqui. Tu és, é e será!
Se vc tropeçar e por um acaso cair , se levante erga a cabeça e continua como se nada tivesse acontecido
A Felicidade Cotidiana,Não é Um Acaso Do Destino,Ela é Uma Semente De Árvore Que Plantamos No Iniciar De Nossa Vida,Que Com o Passar Do Tempo Colhemos Os Frutos Que Regamos Com Nossa Alma e Espirito,Se o Fruto é Doce é a Prova Da Essência De Que Somos Iluminados,Se o Fruto é Amargo é a Prova Incontestável De Ausência De Personalidade e Fraqueza De Espirito.
"Vale cada minuto acreditar em quem somos. Coisas acontecem e não são por acaso, semelhanças não são meras coincidências.
Tudo tem seu tempo e ele não dá prazo."
A vida não tem o seu significado na perfeição, ela é a junção do caos com o acaso, o que estabelece a inevitabilidade dos acontecimentos.
Quando suas particularidades se tornam explícitas, delicio-me. E, quando, acaso, as sinto, subjetivamente as valido.
Quero-te assim,
Fonte de todo o meu prazer.
Quero-te assim, todo impiedoso.
Acometida pelo acaso quero ser dos anseios todos que procuras.
Porque as vezes as coisas não vão como você queria, mas voltam como deveriam ser, porque o acaso é a sinfonia certa de como tudo é pra acontecer ou não.
Famílias não se reúnem no mundo por acaso. Se temos parentes difíceis, é porque nós mesmos contribuímos com o distúrbio daqueles seres no passado de outras vidas. Hoje estão ao nosso lado exatamente para que suportemos com paciência e resignação aquelas presenças, e sirvamos de exemplo, sem revoltas inúteis que só colocarão os mesmos personagens juntos novamente em vidas futuras. Quem acha que se afastar da família difícil é solução, está apenas demonstrando enfermidade na alma e imaturidade no coração. Qualquer pessoa que estuda espiritualidade séria, descobrirá isso. Quem crê se achar vítima da família difícil, habitualmente é o ser imediatista que ainda não conseguiu compreender que a vida é mais do que a encarnação presente. Estamos no seio familiar exato dentro do que nossa alma precisa para se ajustar com a lei de causa e efeito.
Quando te conheci.
Quando te conheci foi de repente, mas não foi por acaso, te encontrei e logo me apaixonei. Bastaram algumas palavras e já me encantei, e logo após vieram os gestos e sua ternura, começamos feito brasas que mais pareciam chamas, porém, em pouco tempo, o desejo era intenso que em passos firmes deixou de ser breve, e de tão breve a vida passa num instante, e um instante é muito pouco para sonhar.
Não se prenda ao que não se pode controlar, a vida é um ir e vir ao sabor do acaso.
E quando não houver mais admiração, deixe ir...
Imagina hoje a noite a gente se perder entre o acaso e o indeterminado
Que entre o hoje e o amanhã exista apenas uma noite para sonhar
Apague as luzes, deixe o infinito se levantar
Sob a luz do luar, com o cenário dos astros mudos e quietos, transpondo todas as coisas íntimas e estrangulando meus segredos
Deixemos que os caminhos desta noite sejam cegos e retos como o nosso destino
Mas que sejam os caminhos dos poetas e, por onde quer que minha alma ande ou voe, tudo, tudo é seu.
Não se lamente da situação que vc está, pergunta -se, pq é que vc está nessa situação.
Acaso vc é algum azarado! 0u tratou de uma forma, aquilo que devia ter sido tratado de outra? Nem pra td a vida ou o tempo tem remédio, há dores que não passam nunca, que não tem cura. A despeito de uma consciência pesada, seja gentil e consciente consigo mesmo. Irineu DIAS dias
Não existe acaso , cada pessoa na vida da gente tem uma importância, seja para acrescentar, ensinar, ajudar.. de alguma forma ou simplesmente para nos ensinar o que é amar de verdade.
Todos são parte da nossa história.
O Ser Humano não é uma criação do mero acaso e cada qual é detentor de uma missão importante e intransferível, seja ela qual for. Logo, não consigo anuir que tal criatura não esteja fadada a vitória.
SONETO DO LAMENTO
Quando, o acaso na má sorte vem
O lamento soluça no tal sentimento
Que maldigo o fado sem entendimento
Das lágrimas do azar que consomem
Sou tal sofredor deste encoscoramento
Que invejo o estado de quem não tem
Da bonança e fortuna dos que vão além
Descontente é o meu porte sem portento
Se a amargura é algo que me convém
É, pois, de desprezo feito meu momento
Tal quem destinado à vida com desdém
E nesta lama, enlameado é o meu contento
Pois triste é lembrar que sorte não contém
Mas sereno, tenho a Deus como fomento
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Nada Acontece por Acaso