Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 776761 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Quando você é criança tudo parece ser apenas uma questão que desejar é já acontece, quando a gente cresce descobre que desejos são sonhos logo, quem não sonha não é Feliz é sem desejos...(Feliz dia das crianças).👏👏👏👏🎉🎊🎊
Autor: Léo Poeta

Inserida por LeoPoeta

“PACIÊNCIA é uma flor rara, difícil de ser cultivada. Poucas pessoas a semeiam. Quando surge o primeiro broto, qualquer imprevisto o aniquila e impede o florescimento. Requer muita dedicação e desprendimento. Nas regiões urbanas ou com grande concentração de pessoas é sempre mais difícil cultivar a PACIÊNCIA. Muitos não conseguem mantê-la simultaneamente em casa e no ambiente de trabalho e acabam optando por um lugar fixo onde ela se adapta melhor. Dizem que é muito útil para quem convive com idosos e crianças. Por uma razão desconhecida, muitas famílias não conseguem manter o cultivo em ambientes com adolescentes. Para os amantes dessa espécie, é preciso insistir na empreitada: semeando, regando e cuidando. A cada vez que ela perece, tente um novo recomeço, porque a beleza da florada compensa o sacrifício e o preço. “

Inserida por Peralta71

"A família hoje parece ser apenas um grupo de pessoas que possuem a chave da mesma casa."

Inserida por juniodamaso

'Eu queria ser amada.
Queria alguém que me acompanhasse nessa caminhada ,
Alguém pra adorar ouvir a minha risada ,
Alguém pra me ouvir quando eu estivesse magoada .

Queria o toque dele .
O toque daquele que já não tenho mais .
O toque daquele que já não me ama mais .
O toque de alguém que nunca foi capaz , de me amar .

Perdi a conta das poesias de amor que já te foram escritas , das noites mal dormidas , das palavras em que acreditei e que não passavam de mentiras !

Eu queria ser amada .
sinceramente amada ,
por alguém que me fizesse de morada .
Considerasse-me mais que uma aventura rasa , e que me desejasse quando não quisesse pensar em mais nada .

Alguém que visse um flor na rua e se lembrasse de mim ,
Alguém que guardasse o último pedaço de pudim ,
Alguém que acreditasse no amor novamente .
por mim .
Alguém que não achasse bobagem eu desejar um amor de contos de fadas ,
um amor de novela ,
de filme ,
de fábulas
Alguém que quisesse me mostrar que os sonhos são possíveis ,
um sonho tão simples esse que é querer se sentir amada.

Inserida por Tamiresleily

A vida surpreende sempre a gente... o que sonhamos ontem, hoje acaba por ser um pesadelo! Queremos tanto crescer pra depois sentir saudades da infancia; pensamos em ganhar muita grana e depois descobrimos que não era isso o que faltava; a paixão eterna da juventude acaba rapidinho; achamos que somos invencíveis numa certa idade, descobrimos depois que um olhar tristonho de um filho nos desmonta... e por aí vai!!! É a vida se desenrolando a nossa frente, prioridades deixam de ser... e lembre-se depois da síndrome dos vinte, vem a dos trinta, quarenta, cinquenta... até mudarmos de plano! Mas não sei não, acho que do lado de lá tbm deve ter muito disso rsrsrs resta então, buscarmos dentro do nosso íntimo, onde reside a centelha de Deus, o pq dessa insatisfação típica do ser humano!

Inserida por mila_pacheco

O Papel do Professor

Um ser que se torna ponte
Para o conhecimento
Uma estrada que nos leva
Ao nosso crescimento
Com um livro em sua mão
Nos aponta a direção
Nos mostrando o valor
Em partes eu divinizo
Pois, apoio e valorizo
O papel do professor...

Ah... se nossos governantes
Entendessem a lição...
Que pode mudar o mundo
Uma boa educação
Seria bem diferente
Não sofria tanta gente
Criança, jovem e senhor
Nestes versos poetizo
Pois, apoio e valorizo
O papel do professor...

Inserida por lucas19lima

Nunca vi alguém combater um dragão pela manhã e a tarde dar ceia para ele. Só pode ser hipocrisia mesmo.

Inserida por irio

"Se você quer ser bom,escolha ser bom.Pois você é o que escolhe ser."

Inserida por LucasAlmeida

Nossa alma deve ser atrativa como a luz atrai os insetos.

Inserida por carlos_alberto_hang

É preciso muito mais do que ser educado e carismático, é preciso ter preparo e capacidade de atuação, para que tenhamos um candidato digno de nos representar.

Inserida por carlos_alberto_hang

O futuro deverá ser projetado mentalmente apenas para acionar impulso de seguir em frente.

Inserida por carlos_alberto_hang

Nada ira ser mais duro com você, do que a vida, nada ira te derrubar como a vida, esteja preparado para ela, não desista você e capaz de dar a volta por cima !!

Inserida por leandro_hungria

Você é um ser consciente que tem o livre arbítrio, para fazer o que quiser. Mas, use-o com consciência e muita responsabilidade.

Inserida por DamiaoMaximino

Magistral é teu olhar
As vezes penso nele me afogar
Rindo feliz de ser seu
Idôneo é para mim teu amor
Efêmero?
Lírico
Lábaro do meu desejo
Yang do meu Yin

Inserida por Marco_Henrique

Fique atento aos seus ciclos de vida. Eles são determinantes para indicar quais devem ser suas expectativas mais acertadas (com baixas chances de frustração) em cada período de sua existência. Ignorar isso é como se colocar numa roleta russa que coloca em risco a vida de seus sonhos.

Inserida por admiradoresdotony

Ah, tá!
A expressão “Ah, tá!” pode ser usada para indicar concordância, transmitindo que se entendeu alguma coisa. Pode também ser usada com sentido irônico, para fingir que se concorda com alguma coisa que é uma bobagem ou um absurdo, bem como para encerrar rapidamente um assunto aborrecido ou desagradável.
Essa expressão eu escuto com frequência quando sou abordada sobre minha escolha profissional. Sou PROFESSORA! AH TÁ! Se afirmo, fiz Pedagogia: a resposta é : - ah, tá. E seu Mestrado? Em educação! – ah tá. E o Doutorado? Em educação! – ah tá!

Fique com seu Ah, tá e Escute-me neste dia do Professor!
Não existe qualquer profissional que não tenha passado pelo professor. Mas o professor parece ser aquela escolha de profissão que sobrou. Quando não se tem nota suficiente no ENEM para outra vaga, a opção é a licenciatura. Aquela chance de trabalho fácil, em qualquer lugar, vai para o professor. Engana-se quem assim pensa, porque só se torna professor com horas e horas de estudos, acumulando saberes e ainda entramos numa formação continuada em serviço. Pois mudam-se os meios, os métodos e os agentes do processo de ensino-aprendizagem.
A nobre tarefa da educação sempre foi e ainda é uma das ações mais importantes para a política, para garantia da prevenção as doenças e promoção plena da cidadania e desenvolvimento do país. Em vários momentos da história do Brasil a educação foi proclamada como salvadora do atraso social e econômico. Foi a educação a porta da modernidade, do nacionalismo, dos bons costumes, da fé e da permanência da cultura entre gerações.
Mas, o que se resumi hoje o trabalho de um professor? Não há um sistema homogêneo. Existem práticas diversas, valorização em algumas redes de ensino, desvalorização e precariedade do trabalho docente. A escola é sucateada e banalizada. Viramos reféns de alunos viciados, agressivos e intolerantes.
Qual a satisfação de um professor atualmente? O piso salarial docente saiu em forma de lei para ser implantado no Brasil, mas isso ainda é algo valido apenas no papel em muitos Estados. Você conhece algum ex-médico? ex-advogado? ex-engenheiro? Certamente, só quando são jubilados, aposentado. Mas certamente você conhece alguém que desistiu de ser professor.
Hoje, o ambiente de trabalho é diverso para o professor. Há escolas prisões, professores reféns, autonomia vigiada, tratam a escola como empresa, mas o que deveria ser era uma parceria. Quando um pai ou uma mãe vai à escola, deve oferecer sua ajuda e colaboração para educação do filho e não cobranças, como uma empresa que descumpriu seu serviço. Que serviço presta um professor? Um dos mais importantes. O indivíduo cresce como ser humano, educando-se e aprendendo sobre respeito e cooperação. Porém, ainda se prepara para o mercado de trabalho.
A escola aglomera o maior número de professores. Mas não estamos apenas nela. Há professores em vários setores. Na fábrica, na igreja, nas repartições públicas, nos hospitais, basta expandir o conceito de professor para aquele que transmite o saber, que a educação vai além dos muros da escola formal.
Quem ainda nas futuras gerações será Professor? Se fossemos um profissional em extinção, será que haveria campanhas de valorização aos professores? O que vão esperar para iniciar esta campanha de respeito e valorização para o professor? Já não basta os baixos salários, as ameaças, as agressões, a desvalorização social? Teremos que nos extinguir, esperaremos que não haja mais os professores ? Quantos mais serão esbofeteados, mortos e humilhados? Haverá alguma geração que faça opção pela docência? Que motivos estamos deixando para influenciar nesta escolha?
Por outro lado, ainda são os professores que para muitos alunos são a representação de um pai, uma mãe, uma pessoa de autoridade e que aposta nas suas habilidades para ser um cidadão do bem, acima de tudo, e um excelente profissional. Quando talentos são revelados por nossas mãos? Quantos sorrisos com a primeira palavra lida, a formatura do ABC, o vestibular bem sucedido, o primeiro emprego conquistado. Enfim, entre rosas e espinhos estamos EDUCANDO!
Orgulho desta profissão que foi inspirada nos meus pais, EDUCADORES.
Orgulho de ser uma PROFESSORA.
Porque na vida vejo ex- alunos em condições de vida com qualidade e dignidade. Engenheiros, Jornalistas, Advogados, Empresários, Administradores, Vendedores, Cantores, Artistas, Dançarinos, profissionais que passaram pela escola e conquistaram seus sonhos, igual eu sonhei o meu!
By: Andréa Andrea Agnes

Inserida por andrea_agnes

Ser professor é alimentar sonhos.
Realizar desejos, mostrar caminhos.
Partilhar alegrias e conviver com a realidade.

É descobrir o talento que está
Trancado, acanhado e transformá-lo em conhecimento, conquistas e realizações.

O professor semeia e constrói um mundo melhor. O País que não investe em professor, não tem bons alunos, mas bons professores fazem um novo País.

Inserida por crediney

Missões domésticas

Você deve ser testemunha de mim. . . até o fim da terra. -
Atos 1: 8

Escritura de hoje : Atos 1: 1-9

Uma manhã, enquanto passeava pela costa do Golfo do México, vi um homem de meia idade sentado na água. Trocamos cumprimentos, e então ele se levantou dolorosamente e começou a conversar.

Que história de ressentimento irado! Quando jovem, ele estava prestes a estabelecer uma advocacia quando foi chamado para as forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto militar, ele contraiu uma doença que o deixou mutilado no corpo e amargo na alma.

Lágrimas escorriam pelo seu rosto. Sentindo que ele precisava conhecer o amor de Deus, expliquei o evangelho a ele. Então eu perguntei: “Você não gostaria de confiar em Cristo como seu Salvador?” Fiquei emocionado quando ele disse: “Sim, eu o faria”. Então, ali mesmo, de pé até os joelhos no Golfo do México sob um sol dourado da manhã. , nós oramos. Quando terminamos, ele olhou para mim e fez esta declaração chocante: "Você percebe que ninguém nunca falou assim comigo antes!"

Aquele homem instruído nunca tinha sido informado da graça salvadora de Deus. Parece difícil de acreditar, não é? No entanto, e se todos nos perguntassem: “Há quanto tempo você pessoalmente falou uma palavra por Cristo?” Em nosso entusiasmo por alcançar multidões perdidas no mar, não devemos esquecer a pessoa perdida por perto. —RWD

Refletir e orar
Como você me amou, deixe-me amar
almas perdidas na escuridão habitando;
Para atrair os necessitados,
Senhor, dê um zelo convincente. - Bosch

Temos um fardo para os perdidos, ou perdemos nosso fardo? Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A verdade é que nós dois estávamos desesperados para ser outra coisa além do que éramos.

Inserida por pensador

Educação é o primeiro passo na evolução do ser humano.
Ensinar é inspirar
É se multiplicar
É se eternizar

Inserida por Iaponira