Amigos Mudam
Ninguém sabe o dia de amanhã tão pouco as pessoas que vamos encontrar em nossa caminhada diária. Quem vai nos dizer se as pessoas que entrou em nossas vidas vai ou não ficar, se vai ou não ser nossos amigos, ou apenas conhecido, vai ser o processo natural da vida e o convívio diário com essas pessoas.
Conhecer você foi um processo novo e interessante, pois você me viu de uma forma totalmente diferente do que eu imaginava que eu pudesse ser.
Pois encontrei nessa nova amizade, afinidade, admiração e respeito. Não há nada melhor em nossas vidas do que acrescentar cada dia novas amizades que nos faça bem, que nos alegra, e que nos faça sentir Feliz....
Eu quero menos selfies e mais carimbos feitos com as mãos.
Quero menos Photoshop, mais chantilly nos beiços.
Estou trocando o contraste virtual das imagens por formatos de desenhos em nuvens.
Eu quero o cheiro da grama cortada.
O gosto do chá de quintal.
Quero um banho com roupa e tudo.
E uma festa onde a tecnologia não seja convidado.
Eu sei que minha vida social nunca foi uma rede.
Redes tem muitas tramas, e eu sou gente de laços rústicos.
Minha vida social é bordado, tipo toalhinha de crochê.
Pontos arrojados, belos, delicados e imperceptivelmente desiguais.
Alguns que estavam comigo no dia desta postagem ficaram pelo caminho... mas estou feliz demais por você que permaneceu até aqui e os novos que chegaram.Beijos eu amo você
O que é uma amizade verdadeira? Ela não depende somente do tempo que se conhece alguém, pois já vi muitos amigos de infância que hoje mal se falam ... Então o que faz uma amizade ser verdadeira ? Objetivos em comum, estarem juntos nos bons e maus momentos , discordarem, até mesmo brigarem mas terem um amor maior do que o orgulho ... Tenho amigos de longa data e outros que conheço á poucos anos .... Mas uma coisa aprendi: Uma amizade verdadeira é aquela que torce pela nossa felicidade, não nos inveja e se tiver que falar algo fala na cara, amigo de verdade esta conosco para o que der e vier!!! Sem comparar com outros grupos de amigos , afinal não me cabe julgar as amizades alheias só posso dizer que amo os amigos que tenho de todo ❤
A vida é assim: Você não sabe o que vem pela frente, pode não saber o que ficou para trás, mas tem que saber quem está do seu lado.
"Aviso aos meus contemporâneos.
Nascemos entre as décadas de 60/70/80. Época em que não se utilizava a tecnologia para se fazer e manter amigos. Nos conversávamos pessoalmente ou por telefone discado. Sabíamos decor os telefones dos nossos amigos. Escrevíamos cartas uns para os outros, líamos com carinho e respondíamos sem o imediatismo das respostas e conclusões.
Desentendimentos sempre existiram. Brigas entre colegas, diz-que-me-dizes, decepções. Mas também alegrias, aprendizado, companheirismo e sonhos. Queríamos crescer fortes e inteligentes pois sabíamos que o futuro de nossa nação dependeria de nós.
Sonhávamos. Cada qual com seu tipo de sonho.
O tempo passou. O mundo mudou virtualmente e virtuosamente. Tivemos o prazer de assistir a toda evolução tecnológica que o mundo vem sofrendo mas também a tristeza de ver guerras infindáveis, doenças incuráveis, falta de amor.
Falta de amor sempre existiu, desde que o mundo é mundo. A falta de amor assola a humanidade a ponto de criar discórdias e desentendimentos sem procedência, sem nenhum fundamento. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".
O fato é que, meus contemporâneos, estamos envelhecendo. Parece que o tempo está com mais pressa do que nunca. As velhas cortesias e gentilezas são interpretadas como interesse; a educação e simpatia como máscaras; a alegria de viver como exibicionismo. Temos que medir palavras meticulosamente pois uma vírgula mal colocada pode melindrar o próximo a ponto de destruir amizades de anos. As pessoas simplesmente estão se perdendo no abismo da maledicência e discórdia gratuita.
Falta de amor. Falta de Deus. Falta de compaixão. Falta de respeito.
As pessoas não se confraternizam mais e quando falo Confraternizar refiro-me a união de irmãos/amigos para celebrar o bem-querer, a vida...
Temo pelo nosso futuro, contemporâneos.
Mais ainda o futuro dos nossos filhos.
Hoje entendo porque alguns conhecidos de mais idade se isolaram em suas casas em seus núcleos familiares. Pessoas evitando pessoas. Nada inteligente.
A família é o bem mais sagrado que podemos ter. Ela é Atemporal e ao mesmo tempo nossa eterna contemporânea.
Nossa passagem por esse mundo não é gratuita. Temos que aprender, ensinar e fazer eternas provas sobre nosso caráter, força e fé.
É, meus contemporâneos, coincidentemente estamos vivendo na mesma época. Sim, somos contemporâneos. Para uns isso não significa muita coisa, mas significa muito. Tantas e tantas eras se passaram e tantas outras que ainda virão e decidimos viver juntos nesse micro planeta chamado Terra. É lindo.
Vivamos o Amor.
Sejamos o Amor.
Vivamos a Paz, e sejamos a Paz."
(Van der Fleurs)
Andei pensando na minha vida e depois de muito tempo tive vontade de escrever. Mas não sabia sobre o que escrever ou sobre quem escrever e isso me faz pensar infinitamente em milhares de coisas aleatória e aparentemente sem sentido. Desconfio que esse sentimento ainda não tenha nome. Às vezes é muito estranho, para não dizer difícil conviver com algo que não tem nome. Compreendo perfeitamente que muitas coisas não tem nome. Talvez não tenha sido descobertas ou não foi classificada importante para receber uma etiqueta.
Vejo meus amigos fazendo muitas coisas nessa vida. Tudo muito rápido. Geralmente essa velocidade me causa estranheza. Sim... O mesmo sentimento do início.
Muitas fotos, vídeos, viagens, casamentos, festas, realizações, filhos e família.
Tudo isso em um turbilhão de coisas que afeta até mesmo uma pessoa como eu que não está “Webmente” socializada. Por incrível que pareça não as invejo e não me sinto desapontado por não fazer, poder ou não querer isso tudo. Certo dia me foi dito que sou preguiçoso demais e por isso não realizo muita coisa. Em um primeiro momento quase acreditei nisso. Mas logo percebi e sou grato a Deus por isso não ter colado na minha alma.
Acredito no trabalho e na minha grande responsabilidade para com ele. De vez em quando até parecer fácil.
Na verdade é sempre o mesmo jogo de sombras que faz o engano das aparências.
Há dias que acordo muito cedo, outros nem tão cedo assim. Mas, o mais importante é sempre está feliz por acordar. A gente se esquece de estar feliz. E quando se lembra. Está velho de mais e o que sobra é a nostalgia de um tempo que não se viu passar por conta da correria e do vento. Não quero ter saudades de nada.
Esse final de semana por pura surpresa de encontrar comprei um pacote de Jelly Beans.
Havia me esquecido como eu odiava aquela balinha azul. Também sei que não sou o único.
Falando em vento... Hoje no final da tarde quando estava voltando do trabalho. Parado no semáforo eu vi uma pipa que certamente foi cortada bailando lentamente até chegar à sarjeta da Avenida Maruípe.
Por alguns instantes enquanto o transito não andava fiquei observando para ver se alguém apareceria para resgatar o premio proporcionado por um infeliz cerol. Não vi ninguém...
Ainda tentei observar pelo retrovisor. Mas o transito começou a andar lentamente e só me sobrou o sentimento que aquela pipa não seria resgatada por nenhuma criança ligeira e sim atropelada por algum veículo.
Quer saber o que me deixa apreensivo nessa história?
É que em Vitória ainda se pode ver pipas, mas já não existem crianças.
" Não sou de colecionar números de pessoas. Só ,sou de manter comigo os que valem realmente a pena ter do meu lado ! Conhecidos são muitos , mas considerar como amigos são poucos . "
Engraçado como as pessoas agem quando acham que estão por cima em algum momento. Ontem no bananada ( festival ) , fui ao encontro de uma amiga querida para abraçá-la porque dela tenho saudade. . Quando a encontrei fui tratada de maneira completamente fria e hostíl, como se eu estivesse ali querendo alguma vantagem . Fiquei sem graça, mas depois pensei que talvez ela pudesse estar passando por algum problema naquele momento.
Refleti: Amanhã ela me liga e me conta qual era o problema que justificasse tamanha frieza, e talvez pudesse até ajudar de alguma forma. Esperei até agora...
O que tenho a dizer, minha grande amiga, é que te entendo. Porque o mundo está cheio de gente com más intenções, seja financeira, emocional ou espiritual. Por isso, te entendo e te perdoo.
A escolha e batalha de continuar sendo leve e acreditando que tem pessoas que, a única coisa que interessa, é compartilhar bons sentimentos perante esse mundo cruel é muito difícil. mesmo; é luta diária. Mas nunca é tarde viu?
Por outro lado, a uns metros dali, de onde me senti pequena , envergonhada, tinha uma pessoa , que quando vi pensei: Só pode ser... E quando disse o seu nome: Bina!!! Aqueles olhos que, são só dela, me acolheram como um abraço, mas foi quando ela me abraçou foi que vi que, os olhos eram complemento!!!
Respirei...Obrigada, BINA, ainda hoje lembro do nosso encontro e fico leve e aquecida.
Ahhhh.. lembrei de duas coisas importantes: Primeiro, todos os nossos encontros, me sentia assim amiga, e olha que são anos Não vou falar senão entrega a idade rsrs.
Segundo: Éramos bem jovens, então a vida conduziu a caminhos diferentes , mas ambos do bem e não tenho você no facebook rsrs. Mas espero que a minha forma de agradecer o carinho de um vida chegue até você, algum dia!!!
Essa noite tive três encontros memoráveis. Me aguçaram os sentidos... de uma maneira ou de outra, senti do soco na boca do estômago ao vento doce e suave no rosto. O primeiro, frio e hostíl o segundo, saudoso e fraternal;
O terceiro encontro... Hummm o terceiro encontro!!! o que dizer::
Eu ali, em pé, com a bateria por acabar, a conexão uma p..., fingia independência , quando não passava de uma pessoa quase arrependida, quase claustrofóbica, um cristal frágil segurando para não quebrar.
Foi quando olhei para o lado e lá estava você , com aquele sorriso tipo: "mas que boba!!!"(você entende) de maneira acolhedora, protetora, sedutora, todos as "oras" boas que tinha, senti...
Daí me senti recompensada porque no fundo, acho que só passei por tudo isso (porque gente, não sou obrigada rsrs), por esse encontro. Mas também, cã entre nós, "eu fico impressionada o tanto que eu sou gata." kkkk
Um dia... Um dia... Cada um de nós teremos a oportunidade de descobrir que o maior bem que podemos conquistar nessa vida são as pessoas, os verdadeiros amigos!
Porque a vida é uma arte em constante movimento e feliz é aquele que se apodera dos elementos do amor que mantém a chama viva e acessa e descobre que Deus, família e amigos são bens preciosos que devem ser guardados no baú da felicidade.
" NO TOM DA VIDA" . Porque é simples ser feliz
Teremos pra sempre estas companhias brilhantes para nos lembrar de que não precisamos de muito. As nossas maiores sortes podem andar o tempo todo ao nosso lado.
Hoje o texto vai ser diferente. Nada de melancolia, dessabores e principalmente desamores. Hoje é o dia de falar da pessoa com quem acordo todas as manhãs, a quem eu deveria dedicar a maior parte do meu tempo. Bem, quem é essa pessoa? Sou eu mesma! Amar a si mesmo não é ficar em frente ao espelho e cuspir um “eu me amo” made in Paraguai na frente dele, o amor-próprio tem que ser vivido a cada dia, hora, minuto e segundo. Quem se ama de verdade não perde tempo se preocupando com a opinião alheia, nem perde tempo guardando mágoas, e o principal, quem se ama de verdade não tem medo de cair porque sabe a força que tem para se reerguer e como diz um famoso samba “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Durante anos esqueci como me amar, quem me via andando pela rua não sabia o quão rancorosa e amarga eu estava, não tem aquelas senhoras amarguradas que se reúne com uma amiga e só faz reclamar o quanto que a vida é ingrata? Essa era eu. Estava criando uma terceira guerra mundial dentro de mim e mesmo que sem querer afetava as pessoas que me cercavam, discuti com gente que nunca me fez mal, passei a ver apenas o lado ruim de todas as pessoas, perdi alguns amigos, ou melhor, quando você está para baixo acaba descobrindo que existem certos “amigos” que a função deles é te deixar pior do que já está, mas sem mais detalhes porque eles não merecem lugar nesse texto. Mas, esse período ruim não foi apenas de perdas, pois ganhei amigos incríveis que me relembraram o mais puro significado da palavra amizade, foram meus curandeiros sentimentais, limparam minhas feridas, me deram um remédio tão eficaz que nem o melhor de todos os médicos seria capaz de receitar. O melhor de tudo é que eles estão comigo até depois da “cicatrização das feridas” e vão me ajudar a não procurar a quem me fere novamente. E com isso, aprendi que é impossível ser feliz sozinho, mas um grande passo para essa felicidade está dentro de nós: o amor. O próprio é uma derivação, mas não é egoísta, muito menos prepotente, o amor-próprio é um dos caminhos que nos leva a outros tipos de amores, nesse amor deixamos o passado no passado e tudo o que nos incomodavam se tornam meras experiências. Ainda não atingi o auge do amor-próprio, mas estou no caminho!
Pela pureza dos sentimentos,
pela presença em todos os momentos,
pela paz que nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...
Por tudo isso e muito mais eu digo:
Deus te abençoe,
querido amigo e querida amiga!
..."Amigo para mim é aquele que um dia brigamos, trocamos tapas e socos, bebemos juntos, rimos dos outros e ainda assim, ter a grata oportunidade de poder sentarmos lado a lado hoje para rirmos de nós mesmos! Expertos guardam riquezas em cofres e sábios amigos na mente e no peito!"...Ricardo Fischer.
Formado...
Graças a Deus concluí o ensino médio...
Uma nova etapa se inicia para mim, nunca pensei que chegaria onde estou hoje. Até pouco tempo eu era apenas um menino do Ensino Fundamental que saía todos os dias às 10 horas para jogar videogame.
Hoje me formei, minha mãe tem muito orgulho disso, eu sou um dos filhos que ela mais gosta, ou o “melhor”. Tenho que agradecer também aos meus amigos, hoje formou comigo o Cleisson, um grande colega de classe e amigo irmão, desde o Ensino Fundamental, juntos, nossa amizade cresceu, os laços foram ficando ainda mais fortes. Agora olhar ainda mais para a frente: faculdade, sonhos, vida nova. Eu só tenho que agradecer por tudo.
Se eu tivesse o poder de decidir sobre a vida das pessoas, desejaria que todos fossem felizes!
A família por ser meu bem mais precioso, os amigos
porque os amo, os colegas porque só desejo o melhor...
E os inimigos? Ah! Pra estes eu desejaria ainda mais
felicidade... Afinal, gente feliz não enche o saco!
- Relacionados
- Não preciso de ninguém
- Amizade que se afastou: indiretas para amigos que se distanciaram
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
