Amigos Ficam

Cerca de 17955 frases e pensamentos: Amigos Ficam

0530 ”Descobri mais: Saites de fotos são (também) aqueles locais onde alguns só ficam satisfeitos quando há unanimidade de elogios às fotos que publicam. Mesmo eles negando 'enfaticamente'!"

Todas as galáxias ficam dentro de DEUS!

A saudade vai e vem…
as memórias ficam.
Entre sorrisos e lágrimas,
é assim que tudo se resume.

Os que fazem acontecer não ficam esperando pela sorte. Eles fazem o seu próprio destino

Pais, progenitores e líderes religiosos afirmam ter fé em Deus, mas quando ficam doentes, buscam um médico competente e aplicam todo o conhecimento científico para se recuperar.
Ativistas pelos direitos dos animais lutam por cães, gatos, cavalos e outros, mas consomem carne de vacas, aves e diversos outros animais e peixes.
Denunciamos políticos como corruptos e ladrões, mas também nos aproveitamos de cargas de caminhões acidentados na estrada.
A dúvida é: estamos em um estágio de evolução superior ou inferior aos animais?

“Na festa do aplauso todos aparecem. Na vigília da dor… só os verdadeiros ficam.”

⁠Após uma chuva forte,
as folhagens ficam mais vivas,
as raízes ficam mais fortes,
o nevoeiro se dissipa,
portanto às vezes,
um pouco de desordem
traz ordem para a vida.

⁠“Os leões só ficam em silêncio quando descobrem que, quem manda na selva não é a força e nem a sabedoria, mas o dinheiro.”

Algumas coisas não chegam fazendo barulho,
chegam em silêncio… e ficam.
Não pedem pressa, nem explicação,
só um coração disposto a sentir.
E no meio de tudo que passa,
o que é leve de verdade permanece.

Conservadores protegem a vida até o parto; depois disso, imigrantes, pobres e marginalizados ficam por conta da própria sorte.

Situações inacabadas pedem fechamento. Elas ficam vivas dentro de nós.


O inacabado não permite uma figura diferente.


...




Paradoxalmente: nada na minha vida se repete.


Esperança e atitude, nobre coração.

Os bobos ficam furiosos quando os ingênuos lhes apontam o absurdo das suas crenças. A reação é proporcional ao esforço para acreditarem no que acreditam.

Todos os seres humanos são telepatas, eles ficam emitindo e recebendo pensamentos dos outros o tempo todo. Então, o mundo é um pensamento coletivo. Tudo o que existe. Isto se chama Deus.

⁠As pessoas muito ruins não ficam muito tempo no teatro, logo mostram a sua natureza, a máscara cai, a ilusão desmonta.

Joias de valor não ficam expostas o tempo todo, nem em qualquer lugar.
Elas são guardadas para a hora certa e levadas apenas aos ambientes certos.
Não por medo, mas por discernimento.
miriamleal

Tenho uma coleção de despedidas que nunca foram ditas. Elas ficam dobradas em gavetas, amassadas, cheias de pó emocional. Quando as revisito, sinto o gosto metálico do adeus e vejo que o maior ato é não mais guardá-las como se fossem provas de culpa.

As janelas da alma ficam embaçadas quando seguramos o choro por muito tempo, impedindo que enxerguemos as cores do mundo, permita que as lágrimas limpem o vidro, mesmo que a visão inicial seja a de um jardim devastado, pois só assim você poderá começar a replantar.

MOMENTOS

Momentos que passam,
Momentos que ficam.
Momentos que marcam,
E aos poucos edificam.

Momentos que ferem,
Momentos que curam.
Há lágrimas escondidas,
Que somente Deus segura.

Momentos de alegria,
Momentos de dor.
Dias de incerteza,
Procurando o Teu amor.

Momentos de silêncio,
De luta e solidão.
Mas Tua voz tão mansa
Traz descanso ao coração.

Em todos os momentos, Tu estás aqui, Senhor,
Quando falta a esperança, Teu abraço traz calor.
Se o mundo me esquecer, Tua graça não me deixa,
Pois em meio às tempestades, Tua presença é fortaleza.

Tu és Deus dos dias bons,
Dos dias de aflição.
Em cada instante da vida,
Seguras minha mão.

E quando eu não entender
Os caminhos que percorri,
Lembrarei que nunca sozinho
Nenhum passo eu vivi.

Pois o Deus que fez o tempo
Também cuida de mim;
Transforma dores em bênçãos
E o deserto em jardim.

Em todos os momentos, Tu estás aqui, Senhor,
Minha rocha, meu abrigo, minha fonte de amor.
Se a noite for escura, Tua luz irá brilhar,
Pois o Deus de todos os tempos nunca vai me abandonar.

Cícero Marcos

Pessoas entram e pessoas saem de nossas vidas, as que ficam é porque seus destinos se cruzarem e se acharam, as que não ficam é porque os destinos apenas se esbarraram e se desencontraram, e as que ficam e Deus leva, é porque nossos destinos se enraizarem e ficaram (saudade) em nossa memória e assim... vamos folheando dia a dia a página do livro de nossa história num tempo que vai se esvaindo e deixando folhas ao vento em tempos de outrora (destinos cruzados os esbarrados e os enraizados.

Temos que dar valor às pessoas que ficam, quando a dor leva a presença física de quem nos ensinou a amar.


Lu Lena / 2026