Amigos e Conhecidos
Por não compreendermos a significação das palavras, nem eu nem meus amigos, uma coisa se tornou muito clara: que há maneiras de não compreender e que a diferença entre a não compreensão de um indivíduo e a não compreensão de outro cria um mundo de terra firma ainda mais sólido que as diferenças de compreensão. Tudo quanto outrora eu pensava ter compreendido desfez-se e eu fiquei como uma lousa limpa. Meus amigos, por outro lado, entrincheiravam-se mais solidamente na pequena vala de compreensão que haviam escavado para si próprios. Morreram confortavelmente em sua pequena cama de compreensão, para se tornarem cidadãos úteis do mundo. Senti pena deles e sem demora abandonei-os um a um, sem o menor pesar.
Quem tem amigos nunca fica desabrigado.
Abraço de amigo é casinha em dia de chuva.
Tem abraço que é feito de palha
e faz um barulhinho tão bom quando o vento bate...
E tem aquele abraço feito de tijolo e concreto
que te envolve firme e nunca deixa a tempestade te levar.
Bom mesmo é saber que quando nosso teto desaba a gente pode morar nos braços de amigos... braços abrigos.
Todos procuram agradar as pessoas importantes; todos querem ser amigos de quem dá presentes. Se o pobre é desprezado até pelos seus próprios irmãos, não é de admirar que os seus amigos se afastem dele. Ele se cansa de procurar os amigos, mas eles não se importam com ele.
Essa fraqueza do ódio que tem se fortalecido entre conhecidos e desconhecidos, parece causar diferenciada dor, pois existe amor.
Um amor torpe descabido sem medidas que oras se escancara e outra é inibido, como um grito que estava preso, que sentindo o momento de se libertar não escolhe hora ou lugar, e sai estrondoso estourando tímpanos num conjunto há verbalizar um tipo de crendices, cretinice, idiotices, mediocres... mas juram ser por amor.
Kaab
Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
Hoje estou convicto de que nesta vida, repleta de CONHECIDOS, se torna essencial a existência de ao menos um AMIGO.
Digo melhor, se o inferno tem prazeres que nossos sentidos conhecidos desconhecem, então é possível ser feliz no inferno.
Conheci varias pessoas, convivi com muitos conhecidos, tive alguns companheiros, bastante inimigos e desconheço hoje um só amigo.
Perambulando... por aí,
por caminhos conhecidos,
já trilhados, já sorridos, já sofridos.
Perambulando... pela vida
completamente desafeiçoada, desapegada,
seguindo dos outros as pegadas.
Caminhos já percorridos,
de outros distiguidos,
caminhos vividos,
caminhos morridos.
Quando nos relacionamos com Deus, passamos a conhecer profundamente lugares conhecidos e desconhecidos da nossa alma.
Em um dia vc está no parque, com família reunida, apertando as mãos de conhecidos e abraçando os queridos.
Então, no outro dia você acorda e observa que tudo está diferente, tudo mudou em um piscar de olhos. O dia no parque se torna algo distante de se repetir, abraços e beijos pode te deixar doente.
O medo toma conta dos dias e já não sabemos como será o amanhã.
Em tempos de coronavírus e o mundo de cabeça para baixo, e o momento de pensar no outro, pensar que suas atitudes afetam o próximo.
Em tempos de coronavírus, à espera se torna inimiga do tempo, e a esperança é o que nós da força de novamente ver o dia amanhecer em meio a alegrias.
Por isso, olhe em frente, ainda há muito a ser feito, a muito a se aprender, a muito a se lutar.
Nesse momento de guerra com o tempo, se solidarize, se cuide, conforte a dor de quem está ao seu lado, chore, ria, brinque, dance, ame, permita-se viver cada dia, pois não sabemos como será o amanhã, e sonhar que tudo vai ficar bem é o que nos resta.
Eu sei que você manda nudes, e manda pra caras conhecidos. Mas eu, eu n te conheço, você n me conhece, nem sei qual seu nome é. Sou totalmente confiável. Então aproveita e me manda, não precisa mostrar o rosto.
Assim é o paradoxo da vida, conhecidos se tornando estranhos, estranhos se tornando conhecidos, dando uma trabalheira danada embalar para presente, para fazer doação.
Quando a vida nos mostra desafios e caminhos diferentes a serem conhecidos é necessário entendermos que eles são importantes para nosso crescimento profissional e também pessoal, nos indicando uma nova fonte de aprendizado, por isso temos de aceitá-los.
