Amigos e a Familia que Podemos Escolher
"Não se deve lamentar a falta de um amigo, se podemos ter um cão como amigo. No mundo do homem lobo do homem."
“Não refute o passado.
O hoje,
é uma sucessão de acontecimentos,
na qual podemos organizar
e optar a qual direção tomar.
E observar e mensurar lapsos,
diferente em múltiplos universos.”
Sei o que podemos e o que deve ser feito, mas antes, bem antes... pense, somente pense; nada é mais certo que o amanhã, mas então quando ele chega já não existe mais; é uma ilusão, existe o agora, mas agora... essa ansiedade turva seus horizontes, beleza vai muito além que o superficial, o que vem depois do depois depõe sobre o sorriso ou a lágrima e nada do que se diga se sobrepõe ao que fica calado...
Amar alguém é uma das coisas mais bonitas que podemos sentir em nossas vidas. Porém, aliar esse sentimento à sinceridade e a uma relação saudável é imprescindível.
Quando amamos alguém, queremos a felicidade do outro acima de tudo. Porém, quando não existe sinceridade na relação, torna-se difícil saber se essa felicidade realmente está sendo alcançada. É isso que muitas vezes nos falta em nossas relações amorosas: sinceridade.
Não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, pelo contrário, amamos muito. Mas, quando as coisas não parecem estar fluindo como deveriam, quando aquele sentimento não é recíproco, precisamos de coragem e diálogo para descobrir o que está acontecendo e se estamos de fato construindo um relacionamento saudável, baseado na verdade.
Afinal, queremos alguém que seja nosso parceiro em todos os momentos, que se importe conosco e esteja presente. E para isso é preciso construir um relacionamento onde a confiança e a honestidade sejam os pilares que o sustentam.
Então, amar é algo incrível, mas exigimos algo mais. Queremos um amor verdadeiro e sincero, onde as palavras e atitudes caminhem juntas. E é assim que construímos uma relação duradoura, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Portanto, não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, mas queremos um amor real e verdadeiro, onde possamos confiar e ser feliz.
Podemos observar que a partir do momento em que existimos, a liberdade é erradicada; desde o momento da primeira batida do coração, da primeira luz que entra em nossa mente.
Nem sempre tudo o que acontece nesta vida... Podemos dar jeito... até porque, nem tudo está ao nosso alcance, não é verdade ?...Mas ver o seu sorriso largo e ouvir a sua voz são coisas que me fez muito feliz. Na verdade, pouco a pouco, porém, descobri que não voltarei a escutar o seu riso, de ver o seu olhar maroto... De afagar os seus cabelos... Que me está vedada para sempre tal privilégio! É... agora então que principia o meu verdadeiro luto, porque nada, jamais, substituirá o seu jeito único de ser!!...Então penso... uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada. O amor só começa a desenvolver-se quando amamos aqueles de quem não necessitamos para os nossos fins pessoais... ADEUS MOÇO, DESCANSE EM PAZ!!
Melhor diploma que, podemos receber neste sistema, é o de nocautear as injúrias e tribulações, que o inimigo nos impõe.
Essa nossa vida,
Seja de momentos de alegria,
Ou tribulações, produz um HISTÓRICO,
Que, podemos exibir de cabeça erguida,
Pois, afinal vivemos cada dia,
Nos esforçando para ser "RICO"
Em obras excelentes...
Na velocidade
Do tempo
Podemos vencê-lo se alcançarmos
o segredo da felicidade
em viver com simplicidade!
✓ Somos impressões digitais...
podemos até ser parecidos com alguém,
mas o NOSSO CRIADOR que é perfeito cuidou disso pra ninguém
ser confundido com outro...(Sabedoria Divina viu⁉️) ✓🤔💭
***
✍️
Uma vez li uma frase que dizia: "Te vejo melhor
de longe, pois com a distância podemos avaliar o valor
de uma boa reflexão."
***
(Desconheço o autor)
A vida é um leque infinito de momentos, dos quais, muitas vezes podemos "reviver" através das boas lembranças.
Não podemos mudar os pensamentos do entorno mas poderemos cocriar outro entorno que pense em mudar os pensamentos.
"Com o tempo nos acostumamos a viver com a dor da saudade que dói tão menos que quase podemos dizer que nem dói; mais o vazio que ela deixa, essa não acostumamos nunca."
—By Coelhinha
"Podemos predicar tudo sobre Cristo, se nossa vida não refletir a HUMILDADE, a MISERICÓRDIA que Ele caracterizava, difícilmente vão crer na nossa mensagem que queremos testemunhar.
Por essa razão, o Senhor nos disse para sermos imitadores dEle: MANSOS e HUMILDES. Essa é a condição pela qual as pessoas crerão que Ele nos enviou para pregar Sua palavra para o arrependimento."
─By Coelhinha
Podemos ser muitas coisas,
Um bom exemplo disso sou eu mesmo.
Já fui esperança,pra quem precisou.
Alegria, pra quem me conheceu.
Frustração, pra quem decepcionei.
Fui prazer, pra quem me teve.
Saudad, pra quem não me vê mais e ainda queria estar perto.
Alívio, pra quem não quis me ver mais e está longe.
Amigo, pra quem buscou um.
Amor, pra quem quis e para quem não quis,
Porque eu escolho amar a todos
Amante, pra quem buscou apenas momentos.
Honesto, na grande parte da minha vida.
Desonesto, quando não pensei nas consequências.
Herói e vilão, Pra ver os dois lados da moeda.
Mais sempre fui EU, e espero que isso venha ser bom no fim da minha vida
Porque jamais quis ser alguém que não sou pra agradar quem quer que seja.
Nem sempre a vida será um mar de rosas.Mas com nossas forças adquiridas,podemos recomeçar se pararmos e renovarmos tudo!
Às vezes,carregamos coisas que não podemos carregar e tombamos,pelo cansaço,ou para nos livrarmos do peso excessivo.
Conselho? Carregue apenas o que você pode carregar,para chegar ao destino com alegria,não exausto ou morto!
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases Românticas para Amigos
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
