Amigos e a Familia que Podemos Escolher
Sobre frequentar templos "evangélicos".
Sejamos em tudo sensatos.
Não podemos e não devemos nutrir sentimentos revoltosos. Afinal, muitos dos que frequentam tais templos, e o fazem para tentar agradar a Deus, também são nossos irmãos na fé - se de fato servem a Cristo. Assim, alguns estão lá com a melhor das intenções. Vamos magoá-los como nosso esclarecimento?! É preciso agir com sensatez, temor a Deus e amor.
Aqueles que fazem dos templos uma espécie de "abrigo", mais cedo ou mais tarde hão de se decepcionar, à medida que seus olhos forem se abrindo para discernir e separar o que foi instituído por Deus e o que foi inventado por homens.
Nem tudo o que se faz em nome de Deus, de fato O agrada, ou é algo divinamente inspirado.
Nesses templos, com o passar do tempo, pode-se identificar hipocrisia, falsidades e mentiras. E não faltam pessoas para fingirem que não vêem a realidade, ou que tentam TAPAR O SOL com uma peneira. Tudo em vão. A realidade está lá: estampada e aos berros!
Mas ali, em algumas (poucas) denominações, os novos cristãos e os demais também encontraram um lugar para aprender que Cristo é o Caminho e que a leitura em meditação nas escrituras sagradas, juntamente com uma vida de oração e louvor os libertará! E nisso, vejo o cuidado de Deus com a sua Obra!
Contudo, se examinarmos a Bíblia, vamos aprender que para adorar ao Pai em espírito e em verdade, não precisamos estar necessariamente "aprisionados" a templos.
A adoração verdadeira pode fluir enquanto tomamos banho, estamos no trabalho, estamos na rua, e sobretudo no nosso relacionamento com o próximo.
Basta ligar o pensamento a Deus, onde quer que estejamos, e brotará de nossos corações a mais pura adoração, em palavras ou atitudes!
* Quem é que define quantos dias por semana são necessários para que cultuemos ao Senhor? Será que deve ser todos os dias, como alguns pregam?
* Será que reunir-se 2, 3 horas por dia é o ideal para que se tenha VERDADEIRA comunhão e amizade com os irmãos?
* Quanto dos dízimos e ofertas são usados (de fato) para manter a "Casa de Deus" e ajudar os mais pobres? Será que não há alguns enriquecendo seus bolsos com esse dinheiro?
* Quantos se dedicam a ir de casa em casa, pregando, como os primeiros crentes em Jesus faziam?
* Se não visitamos os amados irmãos em seus lares, como desenvolveremos intimidade e exerceremos a ajuda mútua e fraternal?
Eu sou dizimista. Sinto-me responsável em fazer isso.
Dedico este dinheiro, como minha gratidão a Deus pela renda que ele me concede, fruto de meu trabalho.
Mas como Deus não USA o dinheiro de modo direto, envio esse dinheiro para missionários que cuidam verdadeiramente de semear o evangelho de Cristo em lugares carentes. Acredito que assim, o dízimo é melhor empregado.
A verdade é que inventaram um evangelho de "caixa", onde as "caixas" são os templos feitos de concreto. E alguns são tão suntuosos, que raríssimos pobres terão o "privilégio" de visitarem-nos!
Somos livres. Livres para exercer a nossa fé sem amarras, tendo Jesus como o Sumo-Pastor!
Outrossim, não podemos esquecer de que não é porque não somos obrigados a frequentar templos, que iremos descuidar da santidade, "sem a qual ninguém verá o Senhor".
Quer servir a Deus fora dos templos? É possível.
Mas procure ajuntar-se a outros irmãos para aprenderem a Palavra, exercitarem a comunhão, entoarem louvores a Deus e orarem; também não descuidem do devocional particular.
E se o grupo crescer, orem para que Deus levante líderes entre vocês, capacitados em caráter cristão, que cuidem do rebanho do Senhor, e irmãos que cuidem dos dízimos e ofertas. Que não se esqueçam dos pobres e necessitados!!!
Fazendo assim, quando o Senhor nos chamar, ou quando Jesus vier, estaremos com Ele para sempre. E não há pastor (humano) nenhum que mude isso, por pregar o contrário; o "ladrão da cruz" que o diga...
Aliás, gostaria mesmo de saber qual é o nome da PLACA do templo frequentado por Jesus, pelos Apóstolos e pelos primeiros cristãos...
Dou um doce a quem acertar...
A igreja, na verdade, somos todos os que aguardamos - fielmente - a volta do Salvador Jesus!
Não "frequentamos" uma igreja. Somos a igreja!
Vamos aprender a ler a Bíblia, meu povo!
Não usamos cabrestos! Fomos chamados por Deus para sermos ovelhas!
Que o Amor do Pai transborde em nós!
Amém.
Recomeço. Todos nós precisamos recomeçar. Não podemos ficar estagnados. É essencial sair da zona de conforto, enxugar as lágrimas, limpar a poeira, jogar fora os cacos que sobraram e dar a volta por cima.
Quando florescer sua vida com coisas que talvez não sonhe mais, podemos dizer que não somos donos de seus atos, os sentimentos vem de alguma forma lhe envolver com força e quando se encontra esta totalmente a seus pés!
A gente pode degustar a vida temperando - a com drama ou podemos substituir o drama por maturidade que é mais saudável.
Uma coisa é ser Bela (Gil) outra é ser só uma Graça. rs
Ser uma pessoa boa e o mínimo que podemos fazer para vivermos em sociedade. Ser melhor ainda, é o mínimo que podemos fazer pra nos melhorarmos pra nós mesmos.
Lembrando que as trevas estão cheias de gente que nunca matou e que nunca roubou. Ser apenas Boa não agrava, mas em partes, não atenua.
Dias atrás me peguei pensando sobre um amor antigo. A dúvida foi "será que podemos chamar de amor?" talvez chamo de ignorância até o momento que resolvi esquecer todos os momentos bons e levar até o ponto do caos. Talvez eu apenas decidi que fosse apenas um caso, parecia eterno e duradouro. Realmente quis acreditar que aquilo seria para sempre como esperamos de qualquer sentimento bom e que nos conforta. Será que a cada amor que vai aparecer irei ter o pensamento de "aquilo não era amor, era cilada" cilada boa que se transformou na ruína. Não nasci para esse negócio de que encontramos um amor em cada esquina. Espero que esse seja aquele transformador, que inesperadamente eu me apaixone todos os dias, e que de forma delicada, eu venha até aqui para mostrar que amores não são como flores.
E na nossa vida podemos fazer tudo o que quisermos, quem foi que disse que não pode? Pode sim... claro que pode, mas nos mesmos, cada tem que ter responsabilidade, consciência e maturidade pra arcar com as consequências do que se escolhe fazer. As vezes pode dar certo determinada atitude, mas as vezes pode não dar. Tudo tem sempre 50% pra sim e 50% pra não. Então não deixe de fazer suas loucuras, seus sonhos e até de quebrar a cara. Mas com maturidade pra aguentar o: Depois. Pois toda ação vai gerar uma reação isso é Lei, é fato. Não tem como crescer, evoluir sem passar por determinadas situações, ponderemos sempre o que no: Depois de passado trará menos dor, arrependimento, vergonha etc. Nisso tudo a importância esta em: Mudança pra evoluir, só o que já morreu não pode mais mudar, fazer nada. Enquanto há vida, há esperança, há chance de Mudar ”
Filhos, podemos até achar que nunca crescerão mas inevitavelmente isso acontecerá e não podermos esquecer que grandes ou pequenos eles nos observam e sabem sim, exatamente tudo que fazemos com eles, por elese para eles, por isso eu tomo o cuidado de ser honesta de falar sempre a verdade, minhas virtudes e defeitos para não só ter filhos mas filhos amigos... Triste qdo os filhos falam dos pais coisas que não temos argumentos para dizer que não é.
Sabendo bem usar nossa imaginação, ou nossas
recordações, podemos sentir junto de nós uma
pessoa querida que esteja distante, podendo assim,
eliminar essa distancia...
Osculos e amplexos,
Marcial
A IMAGINAÇÃO PODE ELIMINAR A DISTANCIA
Marcial Salaverry
Para que se possa eliminar a distancia que nos separa de alguém cuja presença desejamos, é preciso que se consiga usar a imaginação, para sentir perto quem está longe, e na verdade, pode parecer insana essa história de sentir junto de nós, alguém que esteja fisicamente longe, mas é preciso analisar que existe uma coisa muito interessante, ou seja, a capacidade que temos de conseguir trabalhar com a imaginação, e usando-a bem, realmente poderemos sempre sentir perto de nós a presença de pessoas queridas que, por circunstâncias diversas, estão longe.
Na realidade, não é preciso ficar perto, para estar junto, basta chegarmos à conclusão de que a distancia nada mais é do que algo que separa os corpos, e jamais as almas. Assim, se existe uma afinidade espiritual, sempre sentimos as pessoas amigas perto de nós.
Imaginemos duas pessoas que se amam, mas que por circunstâncias diversas não podem estar juntas, e isso é algo que pode tornar impossível esse amor, ficando no ar a pergunta: "Será impossível amar-se sem que se tenha o contato físico, o olho no olho, mão na mão?" Penso que não, pois se assim fosse, a história (e a estória também), não registraria tantos casos de amantes que, mesmo separados, continuaram se amando. Pelo contrário, a distância aumentou mais ainda o sentimento que os unia.
Temos uma grande aliada, que é nossa imaginação, e além dela, temos também as lembranças, e com certeza, lembrar dos momentos felizes já vividos, faz com que consigamos suportar as ausências mais prolongadas. Basta que não deixemos a tristeza tomar conta de nossos pensamentos.
Seja um afastamento temporário, seja um definitivo, basta fechar os olhos, e deixar fluir nossos melhores pensamentos. Se a concentração mental for bem forte, chega-se mesmo a "ver" a pessoa amada ao lado. Existe mesmo quem seja capaz de conversar com esse ente querido. Imaginação ou poder de concentração? Existem controvérsias, que não adianta discutir, pois cada qual tem sua maneira de ver e sentir a vida...
As ausências ou perdas não devem ser lamentadas. Uma lamentação traz à tona pensamentos tristes, e estes devem ser, se não deletados, pelo menos arquivados. Devemos, isto sim, "puxar" as alegrias vividas juntas.
E quando ainda não houve o contato físico? Quando são apenas conhecimentos virtuais? Um amor à distância? Bem, nesse caso é necessário mesmo que se tenha muita imaginação, muito poder de pensamento, pois não há do que se lembrar, já que ainda não foram vividos momentos de ternura e carinho que possam ser lembrados. Apenas existem palavras de carinho trocadas. E as palavras por mais doces que sejam, nem sempre são sinceras... É bem verdade que nem mesmo apaixonados beijos trocados podem ser sinceros, mas sempre servem como fator de lembrança, como ponto de apoio para a imaginação trabalhar.
E, desde as mais priscas eras, sempre se amou à distância. Aquelas lindas e melosas cartas de amor que por vezes levavam semanas para chegar, trazendo as palavras da pessoa amada, agora chegam em segundos, via Internet.
Ama-se muito, mas também brinca-se muito. Mas seja amor, seja apenas uma paquera passageira e inconsequente, seja uma sólida amizade, sempre podemos "ver" ou "sentir" a presença ausente, usando nossa imaginação, nosso poder de pensamento, que poderá estar vivo, enquanto vivos estivermos.
Assim sendo, podemos concluir que o pensamento amigo é na verdade aquele que diz que, "Não é preciso estar perto para ficar junto, basta estar do lado de dentro", certamente é algo que deve mesmo ser bem considerado.
Assim sendo, minhas queridas crianças, recebam meus ósculos e amplexos, como se os estivesse dando pessoalmente, e, junto com eles, recebam meus mais sinceros desejos de UM LINDO DIA, sempre imaginando de que podemos faze-lo a cada dia de nossa vida...
Saudade de gente é só um lugar distante que podemos chegar á qualquer momento, só depende do tempo que temos
Podemos conversar desde assuntos triviais como a origem do universo até assuntos mais importantes como o seu dia ou seus sonhos.
A jornada da nossa vida no fundo é algo difícil e solitário, e só nós podemos vive-la, sós nós podemos passar pelas provas que ela impõe. E tem aquela frase que diz: Não adianta copiar as respostas pois as perguntas serão sempre diferentes. Ou seja; Não adianta tentar viver como o outro vive, fazer igual o outro faz, pois não levaria a nada não. cada um tem que passar o seu, achar seu caminho e viver nele da melhor forma que puder. Quem já não viu um filho chorando, o marido a esposa, um irmão, um amigo muito querido, passando por algo que se via estar doendo, e pensou: ah! se eu pudesse trocaria de lugar com você?....Está em nós essa vontade, mas infelizmente não podemos viver a do outro, o problema, o carma do outro. Porque cada um só passa o que tem que passar. Cada um leva consigo também o dom de melhorar sua jornada e torna-la menos sofrida. Quem dera pudessemos viver por alguém. Por mais que amemos, temos que ver as pessoas queridas passando suas provas sozinhas. Da mesma forma nossa dor, nossa alegria, nossas frustrações não podem ser transferidas. Cada um vive o seu. Causa dor ver os que amamos sofrer, mas o máximo que podemos fazer é ouvir, amenizando "talvez" um pouco da sua agonia, estar presente, oferecer olhos, ouvidos e ombro. A jornada é enfim solitária. É de muito aprendizado, temos que nos melhorar como seres humanos, até temos essa obrigação pra não causar dor em quem nos ama, que ao nos ver em sofrimento também querem estar no nosso lugar. Se eu amenizo minha dor com crescimento, facilito pro meu próximo que também me ama. Não causando essa angustia nele. Não podemos trocar de lugar com o outro, mas, podemos ser sim, solidários. Podemos nos dar mais sendo humanos.
Enquanto estamos vivos, nos devemos e podemos mudar. Tudo ainda pode ser melhorado, podemos parar de desprezar, de ser medíocre, de ser gananciosos, invejosos, sonhadores. Fincar os pés no chão, traçar metas e seguir em frente. Só o que está morto não muda. Tirar devagar nossos defeitos, amar mais, se dar mais nas nossas relações, enfim; mudar o rumo da nossa história.fazer mais, querer mais. Parar de lamentar sem agir, eis a chave, lamurias não levam a nada e cansam nossos companheiros de jornada. Chegue e conte uma coisa boa, uma conquista, uma vitória, na certa alegrarás o dia do seu ouvinte. Tudo nessa vida esta ao nosso alcance e é possível. Basta empenho, determinação e querer. Não sejamos um fardo, sejamos sim alguém que os outros queiram ter por perto, por sermos pessoas felizes, de bem com a vida, alegres, sinceras. E também não mantenhamos por perto quem só nos quer sugar. Isso atrasa nosso aprendizado e crescimento.
Não podemos nos esquecer de ter fé em Deus. Coisas ruins vão acontecer, desafios irão vir. Mas no meio de tudo isso, não se pode deixar de acreditar. Lembre-se de que ele é a perfeição e os seus planos estão além do nosso entendimento. Permaneça fiel.
Nascemos em alguns minutos ou segundos; morremos em alguns minutos ou segundos; podemos amar ou odiar em alguns minutos ou segundos. Ou seja, qualquer coisa pode acontecer em alguns minutos ou segundos.
A publicidade é tão eficiente que podemos vender um trapo por um preço elevadíssimo e a pessoa ainda ficar satisfeita!
Tudo tem efeito, podemos fazer uma faxina em casa, mais se não em nosso interior, nossa casa permanecerá a mesma da anterior.
Nós podemos usufruir da estrutura da Ordem, mas precisamos de um espaço nosso para exercer a atividade. Receber este apoio, neste momento, é a demonstração do prestígio e da consideração que o Estado tem pela advocacia do Amapá. Temos agora um incentivo para persistir na realização de nossos sonhos
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases Românticas para Amigos
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
