Amigos da Escola

Cerca de 18625 frases e pensamentos: Amigos da Escola

⁠Resiliência e seus matizes.
Lavar bem a louça, diariamente (sem reclamar, ou não)
é um deles.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Quem reconhece o seu próprio Destino, consegue crer em coisas inacreditáveis, enxerga coisas invisíveis, realiza missões impossíveis, e, sabe interpretar todos resultados que, por mais inaceitáveis que sejam, lhes deixam tudo cada vez mais claro.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠A ousadia é minha, eu a enfio onde quiser.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠O poder do CÉREBRO! Isto move a Humanidade.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

O maior poder da Humanidade é o CÉREBRO!
Ele criou a IA, o www, a web, a dominação, a guerra, o dinheiro, a barra de ouro e a ilusão da prevalência do mais forte sobre o mais fraco.⁠ Ele criou a ilusão!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Quero confessar que sempre fui usuário nas minhas relações consensuais da Ciência Aberta, prática que me tornou dependente da química do pensamento fora do padrão que é torturante, mas, inovador a cada dia que observo o nascer do sol e percebo que estou vivo de novo.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Amigos, com o tempo uns ficam, outros vão e outros vem.
Apesar de não poder comprar um amigo, cada um tem seu valor, uma história e sua importância para nós.

⁠A quantidade de amigos que você quer ter, vai depender do tamanho da sua piscina!!!

Amigos de verdade
Hoje acordei e me veio a memória os amigos que ganhei ao longo da minha vida, foram tantos que não consigo mensurar, mas destes tantos, ficaram poucos que posso realmente contar.
Tem uma música que diz, que Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, é verdade amigo é pra se guardar e nunca perder.
Porém a vida é cheia de surpresas, ela é como o mar cheio de ondas, e nos vamos con elas pra lá e pra cá, e nessas idas e vindas, vão amigos e entram outros.
Um dia vi um vídeo falando que nossas vidas se compara a um vagão de um trem que entra e sai pessoas, umas ficam mais de uma estação outras entram numa estação na outra já se vão. O que quero dizer com isso?
É que não importa se você não está presente na vida de alguém ou que alguém não está mais presente na sua vida, o que importa mesmo é o que essa pessoa deixou na sua vida e o que vc deixou na vida desta pessoa, o que importa mesmo é saber que pegadas nos seu coração só amigos de verdade deixarão.

Inserida por elane_bezerra

AMIGOS!

Exitem momentos, em que por alguma razão
acabamos perdemos contatos, com aquelas pessoas que escolhemos para serem mais que irmãos, serem nossos amigos! E as vezes por razoes de distancia, por brigas bobas, por magoas guardadas e n esquecidas, acabamos no afastando dos nossos amigos, uns conseguem fazer amizade tao rápido, que a sua passagem na vida dela parece ter sido passageira, já outras pessoa s assim como, fazer novas amizades se torna uma missão quase impossível, talvez por medo de amar novamente um amigo( não e vergonha amar um amigo/a) , e perder novamente pro destino. Ter um amigo é rir um da cara do outro, é ver quem conta a mentira maior, é brigar e em menos de 30 seg estar de bem, sem precisar perdão, é saber animar quando um estiver trie, é dar ombro e enxugar as lagrima sem dizer uma única palavra, é abraçar sem motivo, amigo td oque eu queria agora!

Inserida por ElsoHSoares

Aos "amigos" que sumiram: fiquem por aí mesmo, as coisas melhoraram aqui.

Inserida por pedronetoator

Comemorar aniversário de pessoas que fazem parte de nossas vidas, é um presente incomensurável.

Quando comemoramos aniversário de um amigo, estamos comemorando nossa trajetória também.

Ter amigos há mais de 40 anos, (opa, não era pra falar quanto tempo, certo? hahaha) continuando... há mais de decadaS, haha, faz com que nos olhamos atravéz deles. Vemos a vida passar e ser vivida neles, com eles.

Quando vemos em nossos amigos; seu crescimento, suas quedas e vitórias, choro e alegria... amor, perdão, estamos vendo o quanto nós também, participamos e demos novos significados para tantos momentos.

Vemos nossos amigos tendo seus filhos, netos e celebramos muitas alegrias que, não são nossas conquistas, mas por eles, celebramos, vibramos, rimos e choramos juntos.

Ter amigos de longa data, nos faz mais humanos e termos um olhar além do amor familiar.

Desenvolve em nós, a capacidade de dispor e dividir, tempo, abraço, conforto, amor.

A vida sem amigos é uma vida sem emoção. E quantas emoções vivemos não, Polaca tonga, hahaha (só pra saber, é assim que seu nome está na minha agenda, haha), mas de tonga não tem nada.

Uma comadre "loca" de esperta, inteligente, charmosa, elegante, rica, tem piscina pra nós hahaha.

O aniversário é seu, mas quero que todos os meus amigos peguem essa msg, porque falar de amizade é falar de todas as nossas histórias, é relembrar nossas vidas juntos.

Tenho orgulho em falar que eu tenho amigos de mais de décadaSS 🤗

Bem disse Cortella: 'Ter amigos, nos lembra que não somos estrelas solitárias' 🤗

Feliz aniversário Eliane polaca, comadre 😃
.
.
.

Inserida por ceci_vala

Podem lhe excluir do clube, das festas, da escola ou de qualquer panelinha. Mas nada e nem ninguém tem o poder de lhe excluir de seu sucesso a não ser que vc PERMITA, acreditando que é vítima ao invés de autor e protagonista de sua própria história.

"Dias passam , pessoas mudam, aprendemos a não confiar em todos.
A vida é uma escola, onde a dificuldade é a nossa prova, e a superação nossa o caminho para a conquista.
As vezes precisamos de um abraço de alguém que nunca se contra, palavras, atitudes, qualquer coisa, algo que nos faça nos sentir melhor.
Sempre temos a chance de tentar concertar nosso erro, mas sempre erramos de novo, é de lei, mas um dia a gente aprende, afinal aprendemos com os nossos erros.
Deus tem um plano para cada um de nós, só temos que esperar a hora e o dia certo, porque ele sabe realmente do que precisamos."

Dentro da escola aprendemos a ler e a escrever.
Agora escrevo-te estas rimas...
Que cada palavra falada...
Tenha a sua força e poder...
E aprendemos na escola que com esse poder, ninguém poderá nos subverter...
As palvras nos ajudam a sobreviver...

O Professor Inesquecível



Lembro perfeitamente quando sua presença foi notada na escola.
Um pouco depois lá estava, adentrando e comprimentando a nossa
turma.
Era alto e simpático...
Sua voz fazia eco no silêncio da sala. Isto ele logo conquistou, porque nas outras aulas existia um barulho incrível.
Os conteúdos que desenvolvia, com facilidade conseguiam a nossa assimilação e os resultados obtidos no final de cada teste, eram impressionantes.
Fazia jogos. A gente procurava não perder a sua aula, tal era a vibração.
De repente, lá não estava o professor, era amigo cooperador.
Permeava com alguma anedota ou um de seus comentários inteligentes e engraçados.
Foi assim que ele conseguiu marcar a sua trajetória em nossa caminhada.
E eu nunca mais o esqueci...

Quer uma mulher que faça todos as suas fantasias? Se case com uma costureira de escola de samba!

Depois de vinte anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhãs do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser?
Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então, vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis.

A vida é assim ela é uma psicopata perigosa,ela é aquele garotinho da escola que te bate todos dias e você não tem coragem de conta pra ninguém,ai você decidi aprende a bater nele,e ele te faz ser forte ele te faz amadurecer.Não podemos esquecer o passado,devemos perdoar o passado,não podemos esquecer que um espelho com sangue também reflete e que a solidão é algo muito além do inexplicável e que precisamos ficar um tempo só,pra colocar os pensamentos em ordem.

Oito Anos

"A escola,
a igreja,
a casa do padre no jardim
e o menino bonito
sorrindo pra mim...
Cancela fechada,
trem passando,
vagões bêbados,
cambaleando sobre trilhos,
embalados em música
jamais esquecidas...
Na sala
Judite, Ilvia, meu irmão,
eu, o piano
e a professora...
No fim da rua
o rio,
rolando com a força das patas
de um animal selvagem...
Na volúpia das águas turbulentas
cantando loucos movimentos
jamais sentidos..."