Amigos Amantes

Cerca de 15907 frases e pensamentos: Amigos Amantes

⁠Pq os amantes espúrios e bêbedos bebem?
Para tornar a parte da sedução menos repugnante.
No amor não há álcool que valide a presença do outro, no amor ficamos bêbados sem álcool, dormimos como crianças ao lado de um grande amor, num sono que alimenta a alma.
A ausência de um grande amor é a insônia do espírito.
Alex Rich

Inserida por alex_rich

Pessoas solitárias, esses amantes dos livros. Acho ótimo que existam pessoas com as quais você não precisa se preocupar quando não as vê por um longo tempo, não precisa se perguntar o que elas fazem, como estão se dando bem consigo mesmas. Você apenas sabe que elas estão bem e provavelmente estão fazendo algo de que gostam.

Inserida por pensador

⁠Reclamações inverídicas são armas ineficazes dos amantes de vantagens indevidas.

Inserida por ALISON2

⁠os AMAntes da IGNORÂNCIA não passam de meros adoraDORES da MENTIRA...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠2 Timóteo 3:2-5
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠"Teus olhos,
diamantes,
Tem por amantes
meus dois olhos,
São dia-amantes,
à tarde, amantes,
À noite, amantes,
namorados."

Inserida por adriane_kuhlmann

⁠Ás vezes nos distanciamos pois acredito que somos jovens amantes muito imaturos os quais deviam se conhecer apenas daqui a alguns anos para que o amor desse completamente certo, pois sim, acredito que fomos feitos um para o outro, esta frase soa tão "clichê", mas se tratando de você nada é demais... Sei que esta distância que impomos entre nós não durará para sempre, a força do começo incessantemente nos trará de volta um para o outro assim como uma fênix, que por mais que morra está destinada a voltar a vida ressurgindo de suas próprias cinzas.

Inserida por rabiscos_de_vitrine

Amantes

Eles eram amantes
Amantes que se amavam
Quando se viam, conversavam
Se beijavam e se entrelaçavam

Juntos, no frio sentiam calor
Separados, saudade.
Amantes do amor
Traziam um para o outro, pura felicidade.

Amantes,
Amantes do amor.
Nas horas difíceis, na dor
As vezes discutiam, mas sem nenhum rancor.

Uma relação complicada,
Tomavam cuidado para que a outra pessoa não saísse machucada.
Era errado oque faziam.
Mas a conexão que eles tinham,
Só eles mesmos sentiam...

Inserida por Ellida_Rosa

⁠O design não quer encontrar amantes e sim pessoas que não querem arriscar a sua ausência.

Inserida por gabrielnotabilidade

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Caros nordestinos e amantes do nordeste, peço encarecidamente que prestem muita atenção, pois agora quero vos contar uma história que começa numa quarta-feira de cinzas, quando o fogo de uma paixão despertou, a riqueza de um amor a primeira vista que logo motivou o primeiro beijo entre um rapaz bem afeiçoado e uma linda moça, a que mais se destacava na cidade.

Emocionados, os seus corações ficaram quentes como duas fogueiras, seus olhares brilharam, tanto que não perderam tempo, decidiram que queriam partilhar uma vida inteira juntos, um casamento na igreja e com tudo tem direito, assim, marcaram esta ocasião muito importante para uma noite de São João e ele falou "tem que ser no melhor do mundo!", o que iniciou a primeira discussão.

Ela sendo paraibana, disse "Você tem razão, então, só podemos casar na minha amada Campina Grande na Paraíba, no melhor São João do mundo", mas ele, um Pernambucano nato retrucou "Não falei do segundo melhor e sim do melhor, que acontece em Caruaru no meu amado estado de Pernambuco", os dois fecharam a cara, provavelmente, pensaram "Que absurdo, que conversa fiada".

Porém, respiraram fundo, o encanto repentino entre eles, ainda não havia acabado, começaram a falar seus argumentos, na tentativa de um convencer o outro, cada um enaltecendo o São João da sua terra com uma felicidade que dá gosto, fazendo uma defesa verdadeira com um brilho de gratidão nos olhos, passando bastante certeza do que estavam falando.

A moça toda confiante foi logo dizendo "A tradição junina de Campina Grande é conhecida no mundo todo, festa alegre que ocorre todos os anos no Parque do povo, quadrilhas, muito forró, comidas típicas e as famosas ilhas do forró", em seguida, o rapaz muito seguro falou "Ah! Não chega nem perto do São João de Caruaru, quadrilha, Vila cenográfica, muito forró, artesanato, comidas típicas, além do famoso trem do forró, então, o melhor, triste de quem duvida."

Claro que não chegaram num acordo, mas antes que continuassem, alguns foliões que estava se divertindo foram passando, um curioso intrometido que tinha ouvido tudo, aproveitou a oportunidade e disse "O São João vai demorar um pouco, depois vocês conversam e decidem onde vai ser o casório, enquanto isso, apresentem as suas festas, tenho certeza que todas têm seus encantos."

E assim, eles concordaram e iniciaram uma jornada regrada a muito forró, xote, xaxado, baião, samba de coco, ciranda, quadrilha, boi, dança dos arcos a partir do amor desses dois.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠[Verse]
Os amantes são frágeis diante da solidão
Se esconde para não ser notado
Não quero amar de novo isso só feriu meu coração
Esse jogo de sedução mexe com a imaginação

[Chorus]
Dividi amor e paixão eles diziam ser eterno
Com promessa no olhar e juras ao luar
Mas o tempo levou embora um amor ...
Deixou lágrimas e saudade aqui para me acompanhar

[Verse 2]
Vidas entrelaçadas que se perdem na distância
Um toque um sorriso viram lembrança
Triste lembrança
A dor que veio como chuva forte
Transformou orvalho em lágrimas que
Caiu no chão e sumiu
Virou só uma vaga lembrança

[Chorus]
Dividi amor e paixão eles diziam ser eterno
Com promessa no olhar e juras ao luar
Mas o tempo levou embora um amor...
Deixou lágrimas e saudade aqui para me acompanhar

[Bridge]
Coração partido não quer amar de novo
Faz promessa de silêncio
Evita a dor que recriou
Mas o destino ri e faz renovar de novo o jogo
Outro amor pode vir
Talvez a dor seja só um troco

[Chorus]
Dividi amor e paixão eles diziam ser eterno
Com promessa no olhar e juras ao luar
Mas o tempo levou embora um amor...
Deixou lágrimas e saudade aqui para me acompanhar

Composição Valter Martins 23-01-2025

Inserida por valter_martins

⁠[Verse]
Os amantes são frágeis na solidão
Esconde o rosto pra não ser visto não
Eu não quero amar de novo assim não
Isso só feriu meu pobre coração

[Verse 2]
Esse jogo de sedução me destrói
Mexeu demais com a minha imaginação
Dividi amor paixão sem pensar
Agora só restou essa solidão

[Chorus]
Eu já cansei dessa dança cruel
Dos olhares que não se encontram mais
Parece conto de um romance infiel
Onde só resta solidão e nada mais

[Verse 3]
Os dias passam sem brilho sem luz
Os amantes escondidos sem voz
A noite cai e o medo conduz
Eu não quero mais amar porque dói

[Chorus]
Eu já cansei dessa dança cruel
Dos olhares que não se encontram mais
Parece conto de um romance infiel
Onde só resta solidão e nada mais

[Bridge]
Se o amor é jogo eu não quero jogar
Prefiro a paz do que esse tormento
Os amantes frágeis vão se machucar
É uma história que termina em lamento

Composição Valter Martins 23-01-2024

Inserida por valter_martins

⁠Amantes


A luz dos vaga lumes o teu pouso foi ávido e desnudo por entre as flores,

Com as pimentas queimando na brasa e as borboletas fingindo dormir, uma enorme loucura foi se desenhando no alvorecer,

Almas incendiadas, corações perdidos, palavras desconexas, gritos jogados aos ventos,

O que jorrava em abundância eram os secretos desejos de dois corpos empolgados e inspirados naquele momento proibido e vigiado pelo pecado do seu ninguém poder saber,

Golpes fulminantes, embriagados de prazer, uma constelação brilhante é vista ao mesmo tempo que sorrisos são divididos,

Cegos de emoção porém relutantes com a razão,

Amantes que se dão, amantes que se vão.

Inserida por Ricardossouza

⁠Devemos ser amantes da disciplina, pois é ela quem te acompanhará quando lhe faltar motivação.

Inserida por Cleycielle_Lourenco

⁠Enquanto algumas vivem de amantes, mulheres de caráter escolhem viver por sua família.

Inserida por otonfilip

⁠As respostas para as viagens no tempo estão na dança entre frequência e gravidade; dois amantes invisíveis que poucos sabem ouvir.

Inserida por joemarro

"O toque em outra vida"

Nos teus olhos revi meu abrigo,
fomos mais que amantes, fomos mais que amigos.
Na palma da mão, o universo acendeu,
e tudo o que fomos, de novo, renasceu.

É toque que cura, que acalma, que chama,
memória que pulsa, que vive, que inflama.
E ali compreendi, no calor do teu ser,
que o amor não conhece o que é esquecer.

Inserida por luccisantz

⁠Anos, amantes e taças de vinho são coisas que nunca devem ser contadas!

Inserida por zejeske

⁠As cartas românticas dos amantes é a memória do amor

Inserida por joaquimcesario

⁠Meus amantes, a taça e um livro.

Inserida por JanainaDomingos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp