Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Cerca de 752343 frases e pensamentos: Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Eu vejo o futuro repetir o passado;
Eu vejo um museu de grandes novidades.
O tempo não para.

As ideias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, recebi-as de Chesterfield, furtei-as de Jesus. E se você não gostar das ideias deles, quais seriam as ideias que você usaria?

E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim.

Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração.

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., A Vontade de Amar, Humus

Entre as muitas coisas profundas que Sartre disse, essa é a que mais amo: "Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você." Pare. Leia de novo e pense. Você lamenta essa maldade que a vida está fazendo com você, a solidão. Se Sartre está certo, essa maldade pode ser o lugar onde você vai plantar o seu jardim.

Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis!

Sêneca

Nota: Trecho da carta 104, Sobre o cuidado com a saúde e a paz mental.

A vida não é a que a gente viveu e sim a que a gente recorda, e como recorda para contá-la.

Aqueles que não conseguem vencer na vida, vingam-se falando mal dela.

A coisa mais linda que estou sentindo é estar a fim de você, é te abraçar e não querer te perder, é me apaixonar e não querer sofrer, é te beijar e sentir o gosto de viver.

Quem não tem colírio usa óculos escuros.

Raul Seixas

Nota: Trecho da música "Como Vovó Já Dizia", composta por Raul Seixas e Paulo Coelho

DA PAZ INTERIOR

O sossego interior, se queres atingi-lo,
Não deixes coisa alguma incompleta ou adiada.
Não há nada que dê um sono mais tranquilo
Que uma vingança bem executada...

Não deixe as frustrações dominarem você, domine-as. Faça dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos.

Máscaras

Há mulheres que, por mais que as pesquisemos, não têm interior, são puras máscaras. É digno de pena o homem que se envolve com estes seres quase espectrais, inevitavelmente insatisfatórios, mas precisamente elas são capazes de despertar da maneira mais intensa o desejo do homem: ele procura a sua alma – e continua procurando para sempre.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Quem tem autoestima tem muita coragem, se mete em tudo, não tem medo de errar.

Um dia aprendi que sonhos existem para tornarem-se realidade. E, desde aquele dia, já não durmo pra descansar. Simplesmente durmo pra sonhar.

Não tão complicado demais, mas nem tão simples assim.

Chorão

Nota: Trecho da música Champanhe e água benta.

Não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram.

O Exército pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado.

Bom dia, minha paixão, quanta saudade, sem fim… Espero, meu coração, mesmo não estando aqui, que penses, amor, em mim, como eu penso em ti...

O modo como as pessoas tentam não mudar não é natural. Como quando queremos que as coisas mudem em vez de aceitá-las. Como nos prendemos às velhas memórias, em vez de criarmos novas.