Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim
— Desconhecido 1: "O mundo é tão sombrio, não é mesmo meu amigo?"
— Desconhecido 2: "Sim, principalmente de dia."
— Desconhecido 1: "Por que de dia, se temos a luz do sol?"
— Desconhecido 2: "Porque as pessoas estão acordadas."
amigo do amor
Às vezes não entendo o sentido do amor para minha vida,
Eu vejo tanta coisa acontecer com os outros,
E eu fui gostar logo da minha amiga.
Eu subestimei o poder do amor,
Achei que podia controlar,
Mas acho que quem controla é o próprio amor,
E eu só posso aceitar.
Eu aceito com alegria obviamente,
Pois não são quaisquer pessoas, mas é a gente.
Não posso dizer o que acontecerá no futuro,
Gostaria de um “felizes para sempre”,
Se isso não for possível pro meu coração tão duro,
Já sou muito feliz no meu atual presente.
Preservação.
Ah, o coração não é assim tão amigo
No encontro do amor te faz acreditar
Ele engana, deixando você em perigo
Estes próximos versos irão te provar
Ele dá o play daquela voz musical,
Repetidamente soa na sua mente
E consigo sente 'como é especial';
E, de modo igual o angelical olhar
Te encara, mesmo se você relutar.
E o seu sorriso?!? Outra covardia!
Te faz lembrar sempre, noite e dia.
Vai ver é só o meu coração que é demais,
Mas se eu sinto sozinho, que seja rápido,
Que seja indolor, sem cor, seja sem mais.
Eu mato toda euforia do desejo de te ver,
E quem sabe o meu coração ficará ávido
Sobre essa lição de preservar o meu ser.
Encontrei,sem procurar...
Um amigo(a)
Um conselheiro (a)
Um namorado (a)
Um amante (a)
Não aceitem migalhas. Deus te reserva banquetes,sua linda(o).
Mas a minha verdadeira missão, é só vingança
Você não está na minha seita, você não é meu amigo
Usar a cor errada pode acabar com sua vida
Homicídio é minha vingança favorita
Um velho amigo meu dizia que toda hora era hora, não existia essa história de deixar pra depois, e a todo instante ele gostava de me lembrar:
— Tem vontade de fazer? Faça.
Eu apenas sorria, com olhar pensativo.
— A vida é uma janela — ele dizia — precisamos libertar esse pássaro… deixar voar — o pássaro era nós — o mundo não vai parar só pra que você tenha tempo pra se decidir se quer fazer ou não.
Eram palavras muito sábias, disso eu sabia. Até que um dia, assistindo o pôr-do-sol da minha janela, observei um pequeno bem-te-vi que voou bem do meu lado me fazendo companhia. Ele ficou parado, quietinho, e parecia não ter medo de nada. Bem longe dali havia outros pássaros que pareciam brincar nos arbustos ramificados do quintal da minha casa, enquanto outros pareciam voar livremente pelo céu alaranjando que era substituído aos poucos pelas sombras do anoitecer. Isso me fez questionar porque aquele pequeno bem-te-vi não estaria fazendo o mesmo, voando, e ao invés disso ele apenas havia decidido ficar ali parado, observando, assim como eu estava antes, olhando pro sol se por. Ele estaria esperando? Pensei por um breve instante. Até que depois de algum tempo suas asas resolveram bater e segundos depois ele já estaria longe dos meus olhos desaparecendo no céu.
“É inevitável ficar parado, mas a qualquer momento ele teria que voar” — uma voz ecoou na minha cabeça.
Foi então que entendi o que havia acontecido ali, com o pássaro, que passou tanto tempo na minha janela esperando o tempo certo pra voar que quando determinou fazer isso já aprecia ser tarde, quando o dia já estaria finalizando no horizonte. E isso me fez pensar nas escolhas, no tempo perdido. Das vezes que ficamos na nossa janela decidindo… esperando. Mas esperando o quê?
— E se eu tiver medo de voar? — Lembrei-me daquela conversa com meu amigo
— O medo é uma reação do nosso corpo que nos faz ficar atentos aos riscos — ele parecia ao certo o que dizia — sem o medo, poderíamos fazer várias escolhas, até aquelas que não perecem ser a melhor pra decidirmos os nossos caminhos.
“Então é normal sentir medo” — pensei com um ar reconfortante enquanto continuava a olhar pro outro lado da minha janela, que já estava escuro.
“Toda hora era hora, não existi essa história de deixar pra depois”
Aquele pensamento me fez correr pra abrir a porta com a decisão de voar, mesmo que já fosse tarde, como havia feito aquele pássaro outro dia. A liberdade parecia existir lá fora, longe daquela porta ou da minha velha janela que eu ficava dia-a-dia a observar, e decerto haveria um céu na qual eu pudesse ir bem longe… então fui, sem esperar, porque certamente meu amigo haveria voado muito durante a sua vida sem ter deixado nada pra fazer depois.
Não se espelhe em um amigo ou em qualquer pessoa que sonha conhecer e que talvez seja muito feliz para dizer que admira essa pessoa e que quer ser igual a ela. Não admire uma pessoa assim, SEJA ESSA PESSOA
Encontrei um amigo na escuridão da minha noite, não o conheci pela voz e nem pela fisionomia e sim pelo abraço.
Encontrei um amigo na escuridão da minha noite, não o reconheci pelo gesto e nem pelo abraço e sim pela voz apaziguadora.
O verdadeiro amigo não é aquele que concorda com tudo que você faz, mas aquele que tem a coragem de apontar o seu erro e mostrar a solução para resolvê-lo.
Aurora... Memeu... Pit...
Frase cliché, melhor amigo do homem.
Tem quatro patas e não importa de que raça for, nos alegra, nos salva de nós mesmos, nos faz rir e chorar, nem quando estamos morrendo diz adeus. Não pede muito, agradeçe o pouco que te ofereço e faz questão de não me cobrar nada, tudo é puro, simples e feliz...Amo Vocês...
Que o passado não seja o carrasco, que o futuro não seja o mentiroso e que o presente seja o amigo cuja companhia é reconhecidamente valiosa.
Não posso e nem pretendo ter um amigo do qual eu fique temeroso do que vou lhe falar, por medo de magoá-lo.
O verdadeiro amigo, aceita críticas e opiniões sem ser magoado.
Amigo é aquele que nunca esquece, amigo é aquele que sempre por perto, nas horas mais difíceis e não é aquele que muda de cidade e nunca mais dá as caras, e ainda funge que não te conhece, esse com certeza nunca foi amigo e sim um passa tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu