Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim
A vida não é uma questão de tirar pedaços de si ou pôr pedaços em si. Ela é a notória vinculação e desvinculação desses dois elementos imprescindíveis na composição intrínseca e irrefutável da raça humana. Se eu retiro do meu ser um tanto de mim, em contrapartida, outros tantos de mim são postos em relevo; ocultos ou explícitos. Não são as partes que me constrói, mas sou construção de um todo, em partes que me delineia e me permeia entre singular sentido, que não condiz com teu ser de humano. Ponho-me em traços vastos e inquietantes da figura antinotória do que seja eu. Abstraiu-me do falso pudico, da faceta contesta do santo obscuro profano e de relíquias consagradas pelas sujas mãos ofertadoras de mentiras, de pura leviandade, pelo fugaz e patente orgulho exibicionista. Pois jamais troco pedaços de fragmentos de traços natos que me completam, com toda (in)completude que te revela oca existência pluralista de um ser (quase) nada. Porque sou eu exclusiva de mim. E, de mim, vivo eu em ser assim.
Você pode até folhear um livro, mas, se decidir ler, vá até o final. Não mais abra o livro se você não tiver interesse de lê-lo por completo. Não abra uma porta, já imaginando fechá-la, sem que antes deixe a brisa de fora entrar, sem que o sol não aqueça o ambiente de dentro, sem que a presença seja demorada o suficiente para deixar ficar ou deixar partir. Não se dê por inteiro a alguém, quando você só recebe a metade desse alguém. São nos detalhes que percebemos o quanto fazemos parte do outro. Se esta via não tiver duas mãos, uma, não te levará a lugar nenhum; mesmo que você queira. São nos detalhes dos minutos, que se completam as horas. São nos detalhes da amizade, que reside o amor. Não é questão de ponto de vista. É questão de detalhes que tudo faz diferença; que tudo faz ser diferente entre nós.
Te queria
Te queria, mas nem querendo eu consigo querer,
Quis tanto, mas você não me quer,
Sem querer querendo que me queira
Queria que me quisesse
Quis tanto que já nem quero mais
Mas ah! se me quiseres...
Voltaria a te querer
Mas enquanto não me quer,
Deixo de te querer sem querer
🎙️ QUANDO O AMOR
CHEGOU 🌹
Quando o amor chegou...
Ele não gritou, não fez cena,
Apenas veio —
como quem entende a dor
e toca com calma.
Chegou no silêncio que abraça,
no olhar que diz tudo
sem precisar dizer nada.
Veio como brisa em dia quente,
como chuva leve na alma seca.
Como sol que aquece devagar,
mas não queima.
O amor chegou...
E encostou no meu peito
como um remédio antigo,
daqueles que curam sem pressa,
mas curam.
Disse, sem palavras:
“Você não está mais sozinho.”
E ali, o coração cansado descansou.
Ali, as feridas cicatrizaram.
Ali, o medo foi embora.
O amor não salvou o mundo,
mas salvou o meu.
As flores ficaram mais vivas,
o tempo ficou mais leve,
e até o silêncio ganhou música.
Ah... como é bom o amor.
O que chega sem cobrança,
o que fica sem amarras,
o que cuida… sem dizer que cuida.
O AMOR CHEGOU.
E tudo em mim soube:
Que era verdade . 🌼 🌷
Deus não está separado do homem e nem a mente está separada do corpo humano, ambos estão fundidos um ao outro, um depende do outro para viver.
Se não adquirimos ao longo da vida o péssimo hábito para tornarmos
as coisas simples, difíceis...
Viver seria uma arte mais leve,
ao invés de tão complexa.
Não adianta tentar apressar coisas futuras!
Se você não faz bem feito oque precisa
ser feito agora!?
Não terá perspectiva positiva.
Em algumas situações, assim como na vida!?
Adquirir experiência não é opcional.
Se você não se esforçar para aprender e praticar;
Vai sofrer...
Mesmo que o seu dia não se iniciei como o desabrochar de uma
rosa no jardim;
Será você quem decidirá florir.
Quando te conheci já te amei.
Já te amei porque não tenho se não motivos para não te amar.
Tu me conheceu como eu era dantes, e agora te conheço como é após.
Será mesmo que tu me conhece ou eu te conheço?
Te conheço quando penso em seus lindos lisos louros e castos cabelos.
E vós em que me conhece?
Não tenho nada a te oferecer do que meu próprio conhecer.
“Faça as coisas boas de modo a ficar satisfeito com sua consciência, não importa o tempo que leve pra fazer isso.”
A vida é um doce veneno, que eu tomo uma dose todos os dias na esperança de ficar imune e não mais sofrer ao tomá-la.
Aqueles que aprenderam a fazer das luzes, sombras, para os que não entendiam, esqueceram que, se tentassem, poderiam fazer de sua luz interior, algo melhor que apenas projetarem sombras.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
