Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim
"A diferença entre Propósito e Missão."
De forma objetiva: a missão define aquilo que deve ser cumprido para que o propósito seja realizado.
Esse ano quero Paz pro meu coração
Quero tomar a vacina que irá salvar o mundo
Quero ver um céu verde, em azul celeste ao fundo.
Quero ver todos se abraçarem, sem receio de nada.
Quero dar as mãos....
Quero sair e cantar....dançar e comer em qualquer canto.
Quero ver as crianças nas ruas, nas praças e nas escolas...
Quero sentir a brisa, e no toque das flores, sentir seu perfume .
Quero ir ver o mar, e sentir as presenças dos sorrisos nos lábios.
Quero passar a minha cor preferida de batom...
Quero ver o Ano passar sem medo de ser Feliz.
Quero viver....cantar e sorrir....
Sem medo do Amanhã.
Todo dia primeiro de cada ano, a esperança se contorce na multidão de emoções aglomeradas e segue em frente.
tempo vai, tempo vem, tempo é tudo e também o nada. tempo é o que foi indo embora, enquanto você passava a vida vendo além dos limites da visão!.
Janeiro
Janeiro abre o ano com votos de esperança
Da boas- vindas com muita bonança
Depois, de uma série de comilança
Já, e tempo de mudança
Vem de mansinho passa rapidinho e chega fevereiro
Todavia, para o brasileiro que e um povo festeiro
Logo, pensa no carnaval, no samba e no pandeiro
Mas como assim já se foi o janeiro?
Eu poderia te tratar da mesma forma que me tratou .
Mas vou ficar bem , de você tenho dó quando a sua consciência te cobrar nas madrugadas.
O rock deve falar de paraíso no inferno e de inferno no paraíso. É, essencialmente, uma antítese do sistema vigente.
Mãe de dois meninos ainda em tenra idade, diante da morte do primogênito fica inconsolável, e em profunda tristeza.
Não faz mais nada, não quer saber de nada...
Hoje lamenta e chora, e o filho, procura biscoito.
Sena triste de ver...
Mãe que perdeu o filho ...
Filho perdendo a mãe.
"Quando começamos a fazer perguntas filosóficas no tempo da nossa adolescência é exatamente a isto que estamos procurando: um refúgio intelectual contra a complexidade e o tamanho de uma realidade que nos abarca, e que não controlamos de maneira alguma. É isto o que os fulanos chamam de busca da verdade quando é exatamente o contrário. É a busca de um refúgio [...] intelectual contra a complexidade do real."
"Esta é a medida máxima que a inteligência humana pode alcançar: a participação consciente e lúcida numa realidade que ela não pode abarcar. Ou seja, não sabemos quais são os limites da realidade, qual é o quadro inteiro, nem a resposta final, mas sabemos onde estamos, o que estamos fazendo aqui e sabemos o que está acontecendo."
"O máximo que o filósofo pode fazer é tentar dar aos seus ouvintes aqueles momentos de lucidez que são a expectativa da Vida Eterna. Lembrar a Vida Eterna é a função máxima do filósofo: entender a vida transitória, o momento que passa e a situação real em que se vive, e puxar a alma da consciência viva da situação para a recordação da esperança da Vida Eterna (que é mais que esperança, é certeza)."
Os fracos e covardes se corrompem mais facilmente, pois intimamente reconhecem sua mediocridade e não conseguem vislumbrar a possibilidade de ter sucesso de forma honesta.
"Sou uma mulher feliz pelo imenso amor que sinto por meus filhos”
Djanira Ferreira
Mãe Nirinha (Em memória)
Infinito amor
“Que o Sagrado Coração de Jesus encha os nossos corações com o seu infinito amor”
Djanira Ferreira
Mãe Nirinha (Em memória)
A linda beleza envelheceu
Murcharam suas folhas
Secaram
Caíram em terra
Retornaram ao pó
Para alimentar
A próxima primavera...
Me roubas o coração , me roubas os pensamentos me roubas todo para ti e me tranque em seu coração pelo resto de sua vida.
A natureza em festa.
De janeiro em janeiro entre o verde e brigadeiro sem som de orquestra sinfônica observo a natureza em festa ouço canto das maritacas sabiá na laranjeira, canário da terra, tico tico, pássaro preto, azulão, no meio do dia ouço cachorro latir caçando prea mateiro vejo lagarto saindo da toca o piá em cima da goiabeira no galho do eucalipto um balanço de improviso alegra o dia da gurizada sem celulares x-box internet as criancadas conhecem o lado bom da vida desfrutam do pé de jabuticabeira, graviola, gabiroba, laranjeira ,coco, cereja, pessego, bananeira no cair do relento fim da tardezinha refrescar o corpo com saltos na represa em um passe mágica tudo se transforma ao lado da fogueira cantigas contos até os espíritos se manifestam na copa do eucalipto um galho verde se quebra sem explicação dando brecha para imaginação na roda de amigos uma estória pede passagem a cada novo conto um mais assustador que o outro já nas margem da represa vejo a lua beijar e dar brilho deixando o espelho d'agua todo dourado no zum zum dos pernilongos, mutucas, vaga-lume, no silêncio da noite uma briga boa no molinete, pesco tucunaré, corvina, barbado, dourado o ar fresco e a diversidade faz relembrar minha infância vejo as galhos das árvores em sintonia com o vento como é maravilhoso ver a natureza em plena transformação...
Gilson de faria
05/01/2021
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
