Amigo que eu Escolhi
Eu gosto de você e te aceito como vier, com idéias que talvez eu não aprove,mas vou respeitar. Se for assim, te quero como amigo, caso contrário, a porta da rua é serventia da casa.
Eu ainda tenho muito o que aprender.
Talvez naquilo que eu cresci você ja fosse grande o bastante amigo,
mas eu tenho uma sabedoria, meu caro, que você levará alguns anos para compreender ou talvez até, jamais alcance.
Salve-me ...
Onde está a minha alma, talvez a eternidade
Sem você eu me sinto sozinho, eu quero que você ... agora ... agora
Esta é uma aventura que diz, a vida é assustadora
Eu me sinto sozinho sem você ... Eu quero você ... agora ... agora
Onde está a minha alma, talvez a eternidade
Sem você eu me sinto sozinho, eu quero que você ... agora ... agora
Esta é uma aventura desta vida assusta
me encontre eu estou sozinho ... me salvar.
Minha alma está chorando porque você vai embora
Por que não há em junho Eu apenas não estou aguento mais.
Salve-me, salve-me
Salve-me ... Salve-me ... Salve-me ...
Salve-me, salve-me, .
Salve-me ... Salve-me ... Salve-me ...
Salve-me, salve-me,
Onde está a minha alma, talvez a eternidade
Sem você eu me sinto sozinho, eu quero você ... agora ... agora
Esta é uma aventura que a vida é assustador
Eu me sinto sozinho sem você ... Eu quero você ... agora ... agora
Onde está a minha alma, talvez a eternidade
Sem você eu me sinto sozinho, eu quero você ... agora ... agora
Esta é uma aventura desta vida assusta
Eu encontrá-lo eu estou sozinho ... me salvar.
Minha alma está chorando porque você vai embora
Por que não estão lá, eu simplesmente não consigo segurar em junho
Salve-me, salve-me,
Salve-me ... Salve-me ... Salve-me ...
Salve-me, salve-me, me poupar ...
Salve-me ... Salve-me ... Salve-me ...
Salve-me, salve-me, salve-me você .
Um dia, a algum tempo atrás, eu tinha uma visão de amizade que ia ao limite do ter e do poder, do quanto eu podia dar e o quanto eu poderia esperar, porém mesmo não tendo tudo que gostaria de ter, nunca deixei um amigo na mão, como uma obrigação interior, nunca me senti bem ao ver um amigo estendendo a mão pedindo ajuda e mesmo na impotência do não poder sempre preferi estender as mãos o tanto que pude, nunca por obrigação, ou porque não queria ouvir mazelas a meu respeito, pois palavras nunca fizeram meu caráter, sou homem o suficiente para assumir minhas responsabilidades, e se errei com um amigo sempre preferi assumir os erros e deixar para que ele decida entre partir ou me dar mais uma chance, aprendi que um amigo nem sempre é um pai, uma mãe ou um irmão, que não é secreto, mas é preciso descobrir, procurar onde ele se deixa encontrar, aprendi nessa vida de vários tombos e desilusões que as vezes um amigo nem sempre é aquele que está junto o tempo todo, mas pode ser também, dependendo das circunstâncias, que um título é um título, e nada vai mudar se eu não decidir ser diferente, que quando alguém disser que pela idade ninguém muda, então posso ir contra essa tese de normais, pois estou ficando velho e mudando a cada instante talvez por isso seja considerado louco pelos que não querem entender, a mudança vem do esforço interno de um ser em movimento, que sabe seu lugar no mundo, e não acha que o mundo gira em torno de si, quem sabe nossos amigos mais leais são os nossos amigos secretos de cada dia, aqueles que nos encontram na rua e nos cumprimentam, aqueles que nos ajudam sem nunca sequer ter nos conhecido, aqueles que sorriem pra gente sem nunca ter nos visto antes, aqueles que dizem para nós que não irão nos abandonar e no limite da sua espontaneidade choram junto conosco, pois reconhecem o peso de uma lágrima, quem será que nunca teve um amigo secreto assim?, Quem sabe estamos tão atordoados com nossa guerra interior, tentando suportar a própria imagem destorcida no espelho, pensando onde encontrar esse amigo, eu posso dizer com toda franqueza de uma vida em busca do meu amigo secreto, encontrei-o na minha pior situação, na pobreza do meu eu encontrei-me e percebi que posso ser ainda melhor se for meu amigo antes de ser amigo, que as coisas começam a clarear mesmo quando tudo o que eu pensava ser real, só era real para os outros, que a minha realidade eu carrego dentro de mim, e ninguém pode tirar de mim, a não ser que eu seja fraco o suficiente para aceitar dos outros o que eu não quero pra mim, hoje sei o que quero, e se eu mudar, será para o meu bem, não para o gosto de quem quiser.
Hoje ao despertar pedi a Deus:
Pai hoje tudo que eu quero é uma palavra de conforto.
Ele assim respondeu: Amigos!
Sergio Fornasari
Poço de sentimentos
Eu sou o mesmo,
Aquele que sentou-se a sua frente,
E tomo café da manhã contigo,
Que confidenciou segredos,
Que lhe deu ouvidos,
Que abriu o coração,
Que mostrou-se seu amigo,
Que quando chorou,
Lhe estendeu a mão,
Lhe ofereceu o ombro,
Se fez abrigo.
Assim sou eu,
Pequeno, pobre e sedento,
Sincero, forte e paciente,
Enxugando as lágrimas de quem precisa,
Amigo, verdadeiro e confidente.
Tem algumas amizades que sorrateiramente, transformam seu eu, na pior versão de você. Um inimigo te faria melhor.
Para você
Dentro de mim, no fundo do meu peito, ali, no cantinho, eu tenho um sentimento
Esse sentimento nasceu quando eu tinha, mais ou menos, 13 ou 14 anos
Ele nasceu, foi alimentado, cresceu um pouquinho..... estava se desenvolvendo porque eu o alimentava bem!
Mas, de repente, por causa de uma conversa mal começada e mal terminada, eu preferi esquecer esse sentimento. Ele lutou um pouquinho pela sobrevivência. Pulava dentro do meu peito ás vezes, chorava o resto do tempo
Ficou ali...... escondidinho
Foi substituído por outros, ao longo de uns vinte anos
De vez em quando eu me lembrava desse sentimento! E ele respondia a minha lembrança. Dava umas remexidas dentro do peito, querendo vir á tona novamente. Mas logo eu o guardava de novo.... lá no fundinho
Quando conversava com minha mãe, ela me fazia relembrá-lo. E logo vinha ele novamente. Intrometido! E logo mais, voltava para seu esconderijo
Ficou ali quieto
Morreu! Pensei eu
Mas não!
Eis que, um dia, procurando sarna pra me coçar na internet, eu o encontrei!
E esse sentimento acordou, abriu só um olho e ficou espiando
Foram meses de conversa feliz, boba, ora ingênua, ora picante
Fiz confissões, abri o jogo, desejei. Fui correspondida? Ás vezes sim! Com certeza
E o sentimento? Onde ele estava?
Estava já enorme dentro do peito, quase saindo para fora, transbordando
Era alimentado durante o dia com pensamentos e durante a noite, com muitos sonhos
Cresceu, cresceu, pegou um avião e foi encontrá-lo
Esperava que fosse tudo lindo! Foi bonito. Na próxima vez será melhor, será mais lindo que tudo!
E o sentimento? Está aqui dentro.
Negando-se a entrar no esconderijo.
Dessa vez NÃO, dessa vez ficarei bem vivo, bem grande!
Me disse o sentimento.............
Para meu amigo mais que especial!
Queria eu poder dizer que o tempo é mudo; mas seu eu pudesse ouvi-lo dizer algo, eu gostaria que me contasse que viu um girassol sobreviver ao inverno da Europa, se pudesse... que me trouxesse uma fotografia de Amsterdã. Não se sabe se foi a água, o Sol ou tempo que fizeram com que o girassol ficasse tão forte e sobrevivesse as quatro estações, só o que sei, é que é emocionante ter um girassol e perceber que ele é forte o suficiente pra resistir ao tempo.
Se eu me comporto de tal maneira é porque eu me sinto bem, não pretendo mudar, embora torçam pra isso, minha obrigação é agradar a Deus e a mim mesmo. Se for pra gostar de mim de verdade, que seja do jeito que eu sou, não da forma que procuram.
Vivo do meu jeito simples, cheio de sonhos, que me preenchem, não procuro ser melhor que ninguém e nem pior, e sim eu mesmo, sem esconder minhas origens, vejo muitas pessoas com medo de se expressarem, com medo do que vão achar, pessoas que vivem preocupadas com os outros e se esquecem de viverem suas próprias vidas e de serem felizes.
Vamos cantar hoje, vamos dançar hoje, vamos ser amigos hoje, vamos amar hoje, vamos VIVER hoje.
#DeusNoComando
No tom da canção da noite, eu me encontro com meu mundo, porque no fundo eu sei, que aqui, eu sou, somente eu mesmo. Reflito que durante o dia eu senti o amor de Deus, o aconchego do meu lar e o carinho de uma amigo que me conquistou por ser simplesmente uma pessoa digna e verdadeira e de um carisma tal que não tem preço. Você.
Sou Eu Que Vou Seguir Você.Do Primeiro Rabisco Até O Beabá.Em Todos Seus Desenhos Coloridos Vou Estar. A Casa,A Montanha,Duas Nuvens No Céu.E Um Sol A Sorrir No Papel.
Sou Eu Que Vou Ser Seu Colega.Seus Problemas Ajudar A Resolver, Sofrer Também Com As Provas Trimestrais Junto Com Você.Serei Sempre Seu Confidente Fiel.Se Seu Pranto Molhar O Papel.Sou Eu Que Vou Ser Seu Amigo.Vou Lhe Dar Abrigo Se Você Quiser.Quando Surgirem Seus Primeiros Raios De Mulher.A Vida Se Abrirá Num Feroz Carrossel.Você Vai Rasgar Meu Papel.
Não curto essa gente que só lembra dos outros quando está no fundo do poço. Eu sei que a vida é corrida, sei que a agenda é cheia. Mas não custa nada um modesto reconhecimento por aqueles que estão sempre nos tirando do buraco e sem desconfiar das quedas.
E eu, tenho o dom de fazer besteiras, mais uma vez foi hostil com quem eu mais amava. Eu não sei porque diabos eu faço isso. Tenho a tendencia de melodramatizar alguns fatos. Talvez eu precise de alguém que me aguente nos momentos em que nem eu mesmo me aturo, sou imaturo, uma criança que está sempre crescendo e descobrindo novos pontos de vista.
E eu fui ao seu encontro, mas você se escondeu atrás de suas amigas negras e o cruzeiro nem deu um oi, só eu e meu amigo vento estávamos lá.
Como podes se deixar levar? Como podes cair em tentação?
De alguém que a vida eu daria, nunca esperei não.
Como podes irmão?
Do Judas eu recebi, o aperto de mão.
Viajei muitos lugares,percorri varias ruas,chorei,cantei,brinquei,beijei,amei eu ri há como eu ri,chorei novamente,eu vi vidas começarem,terminarem,crianças nascendo,velhos morrendo.tive esposa filhos,amigos,Eu Fui feliz.Hoje ainda choro,canto e dou risada,ao lembrar dos meu amados que um dia me deixaram aqui nesse asilo.
todos os dias eu acordo com ele,não desgrudo dele,vou com ele a todos os lugares,almoço com ele,janto com ele,ao deitar ele está comigo,vamos juntos a eventos festas,vamos juntos a igreja,trabalhamos juntos.mas hoje somente hoje resolvi deixa-lo em casa,esqueci de carregar ele,o meu Celular.
Eu não quero estar próximo de Deus somente nos momentos mais difíceis.
Me esforço para diminuir os pedidos e aumentar os agradecimentos.
É a minha maneira de me libertar mentalmente das dificuldades e apenas confiar.
Acreditar que tudo aquilo que exigir mudança, assim será.
Acreditar nos sinais que Ele nos envia.
Acreditar que o nosso "melhor amigo" merece o mínimo de consideração.
Merece que estejamos próximos a todo momento, em todas as situações.
