Amigo que eu Escolhi
Apesar de eu não poder me movimentar e ter que falar através de um computador, em minha mente sou livre.
Eu sou diferente, não sou aquela menina que vai assistir aos seus jogos, sou aquela menina que vai jogar com você.
...
Menina, eu queria te compor
em versos,
cantar os desconcertantes
mistérios
que brincam em ti
mas teus contornos me
escapolem.
Menina, meu poema primeiro,
cuida de mim.
E se eu aceitar namorar você?
Você promete que não vai me largar? Que vai ser legal comigo, que vai ser o melhor possível! Vai estar ao meu lado todos os dias! Vai me ligar, mandar áudio, whats app, carta, telegrama sempre que der! Vai sorrir sempre que me ver, vai me levar com você aonde for, vai gostar de mim, dos meus defeitos, da minha família e dos meus cachorros. Vai me amar! E se eu aceitar ser sua namorada, você vai querer ser meu namorado pra sempre? Vai casar comigo? Vamos ser felizes? E se eu aceitasse, iríamos fazer as coisas que gostamos de fazer ? Ou iríamos cair na rotina? Ainda existiria festas? Bebida? Amizade? E se eu namorar você? Você vai me namorar também?
Meu silêncio é um mero traiçoeiro que forja aos demais uma falsa percepção do meu eu, a clandestinidade é meu destino talvez, sina que me espera ao pé do leito todos os dias. Mas mesmo assim existe em mim um silêncio que me faz bem e seu nome é TEMPO, este me alia às amaduras contra o desespero.
É simplesmente por não ouvir Tua voz, não Ver-te face a face, em não ser o que Queres que eu seja que almejo por mais, por ser alguém conforme Teu sonho. Mas ao retornar do ponteiro, vejo-me da mesma forma que fui outrora, com as mesmas falhas, as mesmas angústias, as mesmas dúvidas, então calo-me para não cometer a insanidade de proferir e formar em meus lábios as frases que tanto faz a humanidade cair em loucura. Oh! Tolo coração por que te embriagas deste vinho? Por que quer ser dependente da "felicidade" que é alheia a vontade de quem mais te ama?
Eu quero estar ao seu lado por toda a vida, enquanto eu respirar.
Quero dançar tua música, ser tua força, tua paz e teu amor
Eu quero ser tua companheira, tua casa e teu conforto
É no teu pensamento que eu quero morar
Na tua boca eu quero soltar meu desejo
No teu corpo iniciar e terminar meu dia
Eu quero te cuidar, te acompanhar, te amar, amar, amar
Eu quero estar ao seu lado por toda vida, enquanto eu respirar!
Levou tempo para que eu percebesse que quem presta muita atenção no que é dito não consegue escutar o essencial. O essencial se encontra fora das palavras...
Eu aprendi que é melhor ficar sozinho. Sem ninguém pra atrapalhar. Relacionamentos são muito difíceis.
No ano que vem, no ano seguinte e até mesmo no ano a seguir, tudo ficará bem. Porque eu estarei pensando em você. Ficarei grato por você ter nascido neste mundo. Ficarei grato, pois a pessoa que eu amo ainda está respirando.
As pessoas me perguntam qual é a minha religião. Eu lhes digo: a minha religião é o bem.
Não que eu goste de sofrer em silêncio, mas sofrer em silêncio hoje em dia é uma auto-defesa. São tantas mentiras, tanta hipocrisia, tanta falsidade por aí que já não da mais para confiar em qualquer que anda do seu lado. Quem você menos espera é que usa suas fraquezas contra você. Então como já dizia Renato Russo “se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo”.
“Algo que eu aprendi nessa vida é que… Nunca serei perfeita. Não estou falando sobre aparência nem nada do tipo. Estou falando em todas as partes da vida. Sempre serei imperfeita. Tenho certeza que um monte de garotas se sentem dessa maneira, assim como garotos porque vivo com uma montanha deles. O melhor sentimento do mundo é saber que errar é algo completamente natural.”
Vivemos em meio a corações mortos pelo simples medo de ser feliz.
Eu prefiro morrer feliz do que viver de tristeza.
Eu fiz isso para consertar a minha vida. Não espere, fiz isso porque sou uma pessoa extremamente infeliz. Não fiz para ganhar a sua simpatia. Fiz para irritá-la. Fiz porque não superei você. Ou eu superei você e estava seguindo em frente. Eu fiz pois queria saber como era não ter dor. Eu fiz pois quis sentir mais dor. Qualquer que seja a razão, foi ruim e uma má ideia. Isso é tudo que importa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp