Amigo que eu Escolhi
isso não é justo comigo. não é de jeito nenhum, eu cansei de chorar sozinho, cansei de sofrer na minha cama. cansei disso, cansei.
Talvez, quando eu voltar a desenhar de novo já não tenha mais graça nem cor.
Um dia, se eu disser que vou, é porque eu já fui há muito tempo e você nem percebeu.
Nossa moldura está caindo aos pedaços...
No dia em que você gritar mais alto pelo meu nome talvez eu já esteja muito longe pra te ouvir.
Eu gosto do silêncio, mas também gosto da calmaria de uma boa música que nos leva à dançar.
Faz um tempo que a gente não dança.
Faz um tempo que o mundo está em "pause" e a gente retrocedendo.
O mundo anda desamado, doído, mal curado... do mesmo jeito que a gente fica quando o amor da vida vai embora.
Talvez agora tudo faça sentido...
- Cada um de nós é o mundo de alguém que não sabe nos cuidar.
Se as pessoas que estão sempre maquinando o mal, não tiram folga, porque eu devo tirar, de correr atrás do que eu quero de bom para minha vida?
"Oração é o banquete da alma faminta". Todos os dias, eu tenho que me alimentar, me saciar, com este alimento salutar, manjar sagrado agraciado por Deus.
Um dia o velho sábio perguntou-me: - O que te admira no mundo?
Eu: - o que me admira, é ver as pessoas se arrepender daquilo que deviam fazer no passado e não fizeram, e tudo está terminando no arrependimento, mesmo tendo uma oportunidade para corrigir esse passado não o fazem.
Sábio: - E tu já tiveste essas oportunidades de corrigir algo do teu passado?
Eu: - Eu não me conheço, também estou admirado comigo.
Daniel Perato Furucuto
Nunca pensei que seria fugitiva de ser eu mesma: tolhida, emudecida, amordaçada; sem querer dar mais um passo em falso, nem tampouco cair, me esborrachar no chão, mais uma vez, persistindo em minha crença pueril de ser valorizada, mui estimada ...
Você esta longe
E eu dizia não
Você está chegando perto
Mesmo assim digo não
Você está ao meu lado,
Insisto no não
E agora, você está no meu coração,
Como posso dizer não, se a todo momento
quero dizer sim, e sim e sim,
Mesmo temendo ouvir o seu não.
Quanto mais eu conheço a vida e o ser humano mais eu me desiludo, quanto mais eu me conheço menos vontade eu sinto de viver, todos se escondem atrás de olofordes, todos vivem o que não deve, é como se o bonito é viver apresentável diante de uma sociedade vulgar onde a ganância e a ambição domina.
Nessa vida onde, quem não engana é enganado! Sociedade de juízes! Juízes que vivem como santos, que escondem seus erros e apontam os outros. Que humanidade é essa? Hipocrisia talvez seja a palavra certa, dominadores de situações e de pessoas.
EU VEJO OS ANZÓIS; VOCÊ, AS ISCAS. ("Para se livrar das armadilhas é preciso fugir das iscas". — Delson Jacinto Vieira)
A vocês alunos, que me acham tão ruim e indigno, digo-lhes, é muito fácil me tirar do sistema, ainda não conseguiram porque estão procedendo mal, não é falando mal de mim, denunciando-me com assuntos elaborados para esse fim, tem de ser por tabela, elogiando-me e defendendo meu professorado, pelo menos fingindo está a meu favor para os demais, assim provocarão o ciúme dos ditos colegas, e eles ficarão tão tristes que logo se unirão para fazer sombra e se arregimentarão para me extirpar do meio deles. De outra sorte, os inimigos ficarão felizes; meu sofrimento serve de referencial para o contentamento dos que vivem se comparando, dos que precisam de ver alguém menor para se sentir grande. A discriminação é o grande sinal de efetivação da maldade. Meu maior problema é "ver o anzol, enquanto vocês veem apenas a isca". CiFA
(A)mar o mar
Gaivotas que voam sobre o mar,
Deixe eu seguir sua rota sem obstáculos a nos parar.
Gaivota que plana entre as nuvens,
Deixe eu sentir a rota do amor, apesar de não ter asas para voar.
É você querida
Sua beleza me fascina.
Suas mãos eu quero beijar,
Seu olhar é um mistério,
Sua boca eu desejo,
Seus cabelos quero tocar.
E em suas curvas quero me perder.
Mas é com você que desejo estar.
Eu tive um sonho ruim, sonhei que você tinha ido embora da minha vida.
Só que o impressionante,é que ao passar o tempo ,você realmente me deixou e foi embora.
Sei que ele é rico e influente. Mas ele não vai ganhar desta vez. Eu não vou deixar. Ele acha que as mulheres são descartáveis e que eu vou ceder. Não posso ceder.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Versos e Poesias para Amigo
