Amigo Perfeito
O Mundo Perfeito
A vida é uma coisa
que só o tempo pode explicar.
E esse tempo que não chega
nos fazendo esperar.
Se pelo menos o vento dissesse
o que eu preciso fazer,
para ser feliz
e como cuidar do viver.
E se a lua nos dissesse
conselhos de amor,
talvez não precisaríamos
sentir tanta dor.
E se a chuva caísse
como feitiço de paz,
viveríamos todos amigos
e brigas nunca mais.
E se todo mundo
não precisasse morrer,
chegar a uma certa idade
sem precisar desaparecer.
E se todo mundo
não pudesse se mudar,
não precisaríamos nos despedir
e nem nos abalar.
E se os raios de sol curassem as feridas.
E se as doenças curassem com um beijo.
E num piscar de olho
o mundo estaria feito.
E se tudo de ruim fosse embora,
se a maldade saísse agora.
Se o mar fosse felicidade,
as flores caridade
e as árvores solidariedade.
E se todos os animais
fossem protegidos.
Ninguém para os maltratar
e nunca seriam feridos.
E se tudo fosse feito
num estalar de dedos,
diria que esse sim
seria o Mundo Perfeito.
"tem como esquecer o seu beijo será que posso,como posso esquecer esse sorriso perfeito que me acordava todos os dias como esquecer os seus abraços que me fazia sentir em paz como posso esquecer vc me explica por favor? "
Ninguém é perfeito, mas isso não impede que eu tente ser melhor a cada dia. Um dia eu encontrarei alguém que terá as qualidades certas para curar minhas imperfeições e eu terei as qualidades que vão curar as imperfeições dela. Isso é se completar.
A maioria das pessoas querem ter um dia perfeito,
porém nem 1/3 ao menos tenta fazer o seu próprio dia perfeito.
Talvez se as pessoas parassem para olhar o seu redor, e observassem
as pessoas, até mesmo as tristes, talvez descobrissem o segredo da felicidade.
Não procuro a felicidade sempre, apenas procuro a minha paz interior, e tento fazer as pessoas ao meu redor as mais felizes possiveis, e tento fazer cada momento ser especial. Até mesmo um sorriso desconhecido, ou um bom dia, ou um carinho num animal de rua, é capaz de mudar o dia de alguém. As vezes alguém está necessitando de um sorriso, só um sorriso, porpem um sorriso sincero, e isso fará com que ela tenha um perfeito dia e passe a ver a vida e as pessoas de outra forma, mesmo o mundo às vezes nos mostrando ao contrário.
Porém, vivemos atrás da mudança do mundo e esquecemos que temos de mudar o nosso mundo interior, para a partir daí, sim, mostrar isso externamente e contagiar aos outros.
As ruas largas, folhas nas calçadas
Um vento forte de verão.
Um rosto lindo quase tão perfeito,
Mas nunca se compara à solidão.
Você passa e não me vê,
As folhas caem, cadê você?
Você jurou sempre me encontrar,
Você falou que estaria lá.
Ja faz tanto tempo que eu não te vejo,
Mas um dia eu vou te encontrar.
Lembra das promessas que nós ja fizemos, de um dia a gente se encontrar?
Mas esse dia ja chegou..
Eu sei que você nunca lembrou,
Você sumiu e me esqueceu.
O que será que aconteceu?
Lembra das promessas?
Lembra dos desejos?
Lembra do Amor que acabou?
E nossos planos?
E nossos projetos?
E nosso futuro? Não chegou.
As folhas caem e cadê você?
Você jurou nunca me esquecer,
Você falou que estaria lá.
Mas onde agora você está?
Nós homens crescemos ouvindo que mulher é um ser quase supremo, perfeito, linda, maravilhosa, que não tem defeito, inquestionável etc. Crescemos ouvindo que mulher gosta de caras românticos, sinceros, honestos, carinhosos, bonzinhos etc, e quando damos de cara com a vida real percebemos que não é bem assim.fomos vítima de uma lavagem cerebral e nos levaram a acreditar que essa é a realidade, mas não é. Se o discurso feminino fosse verdadeiro, veríamos os bonzinhos sendo disputados a tapa pelas mulheres, enquanto os cafajestes e canalhas ficariam jogados pelos cantos, sendo humilhados e ridicularizados. É o que acontece? Não! Por que não acontece? Porque há uma discrepância entre o que dizem e a realidade, Não nos cabe revoltar-se contra isso, apenas acordar.
Tudo tão perfeito
Seu sorriso
Seu olhar
Suas manias
Mesmo tão longe meu coração grita por você
E a cada noite antes de dormir
Imagino como seria os meus dias ao seu lado
Você me faz perder os pensamentos
Me faz sorrir bobo quase sempre
E os outros acham que eu estou louco.
Mas tudo isso seria mais perfeito se fosse realidade
Os nossos abraços
Sentir o cheiro do seu perfume
Olhar no fundo dos seus olhos
E ver o brilho único que me encanta
Poder pegar nas suas mão e jamais soltá-las
Ah ! Tudo isso seria perfeito se fosse realidade
E não uma mera imaginação.
As vezes o homem em Geral deixa seu corpo em Terra para, Viver no Mundo Perfeito de Imaginação que Existe em Sua Cabeça.
CADÊ A SUA PERFEIÇÃO? - Almany Sol, 03/03/2014
Pregam e anunciam que deus é perfeito.
Então me diz cadê a sua perfeição?
Se somos feitos à sua imagem e semelhança,
então porque nunca estamos satisfeitos?
Porque então valorizamos tanto a vaidade,
se a estupidez do corpo é maculada pelo tempo?
Porque celebramos nossas riquezas e posses,
se o futuro é um investimento vazio e sóbrio?
Porque somos dependente de uma justiça humana,
se a sublime deveria ser suprema para tudo?
Porque então muitos morrem de fome e de sede,
por não serem merecedores da piedade divina?
Porque será que os desmandos e erros sagrados,
não são condenáveis, assim como são os nossos?
Porque será que acreditamos na excelência vã,
de uma entidade contestável e tão refutável?
Sabe, todas essas incoerências e outras mais,
provam que a perfeição não passa de uma ganância,
frugal de uma mera ilusão, assim como é o eterno!
Uma coisa é fato; ninguém é perfeito!
Portanto, jamais exija de mim ou de quem quer que seja, perfeição e qualidades que nem mesmo você as tem.
Ninguém tem que ser igual a ninguém e sim a nós mesmos, o outro é somente o outro. (Guy Barreto)
“Aquele jeito meio atrapalhado, meio complicado, meio chato de ser. Aquele sorriso perfeito, aquela boca que eu desejo, aquela cara de homem das cavernas, aquele abraço que preciso, ele. Ele que está comigo quando meu mundo desaba, e segura ele pra mim quando me abraça apertado abafando meu choro escondido. Ele que me ganha com um suspiro, um cheiro e pronto! O dia já se iluminou.
Ele que me arranca sorrisos o dia todo. Que de toda e constantes vezes me dá motivos pra me manter sorrindo ainda que as coisas estejam difíceis. Porque a felicidade dele me faz feliz. É como num ciclo, onde tudo acontece. E as coisas se renovam de forma constante. E tudo é sempre novo, cada cheiro, cada textura, cada sensação. Onde todas as vezes são como as primeiras: o frio na barriga, as mãos geladas, os batimentos acelerados. E quando eu volto a saudade é tão grande quanto a que levei comigo pra vê-lo. Porque aos meus olhos ele tem o sorriso mais lindo do mundo. E como não rir vendo ele? Aquele sorriso, e aqueles olhos! Ah! Aqueles olhos de um tom que leva vermelhidão a minha face quando me encaram. São aqueles olhos que fazem brotar aquela esperança verde ainda que o dia esteja cinza. Porque olhar pra eles ao fim do dia, faz tudo valer a pena.
Porque aos meus ouvidos não existe som melhor pra ouvir numa tarde de sábado senão a aquela voz rouca e abafada, principalmente quando parece um urso. Ouvir aquela gargalhada irritantemente linda não tem preço e não tem como não sorrir ao ouvir ela.
Porque eu sei quando me sinto sempre que estou perto dele. E por Deus! Eu quero tanto continuar me sentindo assim sempre. Porque esse ciclo é a melhor coisa que tenho. Porque naqueles dias nossos, só nossos, tudo fica lindo, feliz e dourado. Os ‘bom dia’ no meio da rua, a gente que eu não conheço mas merecem, são sorridentes e saltitantes. Porque amanhecer e te mandar uma mensagem enorme pedindo para acordar é magnífico. Porque nesses dias que são meus e dele, são como o número 4. Porque mesmo que não faça sentido nem pra ele, nem pra vocês, eles são as minhas numerações favoritas. Porque ele me dá o infinito naquelas horas contadas.
Mesmo quando as coisas não vão bem, e as brigas tenham aumentado, e a meia noite eu precise de um abraço, cansado ou não, ele vem até mim e me ampara.
Cada detalhe daquele corpo é lindo. Aquele jeito meigo e retardado me encanta, aquelas idiotices que ele costuma dizer me fazem rir como criança. Amar ele é tudo que eu tenho de melhor pra dar. Eu faria qualquer coisa hoje, amanhã, semana que vem, daqui a 1 ano e 3 dias por ele. E como recompensa, ele faria o mesmo e até mais por mim. Como em um ciclo de escolhas e reciprocidade, onde nada é perfeito e não somos iguais, onde nós discutimos e ficamos mal, onde ele fica contente e eu sou feliz. Ele me tira sorrisos que mais ninguém consegue tirar e eu o amo por isso. Eu o amo por nenhum motivo e por todos eles. Eu o amo porque é assim que tem que ser. “
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
