Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amigo Perfeito

Cerca de 20705 frases e pensamentos: Amigo Perfeito

Era tudo perfeito naquele tempo. Era como uma estrada e suas paisagens. Eu me sentia levada em uma viagem de sonhos e desejos. A beleza das coisas eram tão reais que eu conseguia me sentir leve. Eu sentia algo bom no vento. Como em um daqueles dias azuis de sol, daqueles onde as árvores soltam suas folhas e produzem uma preparação que ao soprar do vento podemos sentir a natureza saudando toda a nossa existência. A perfeição dos dias foi mudando lentamente, algo como as estações. Tudo era lindo e encantador, depois ficou quente e gostoso. Em seguida foi caindo as flores e as cores seguiam uma tonalidade linda mas mórbida, que indicava o que estava por vir. Enfim, tudo era gelado. Sem cor. Em silêncio e sem vida. Onde foi parar aquele encanto? O que me deixa afetada é a falta de compreensão de que estar junto realmente deveria significar algo pelo qual valesse a pena sustentar. Eu achava que tudo era perfeito para ele também, como sempre foi pra mim. O fato é que para muitos é mais fácil simplesmente trocar de estação. Isso mesmo, fugir de algo que exige responsabilidade e dedicação. Ignorar o fato de que vivemos as estações acreditando que no inverno seremos aquecidas pela pessoa que no calor buscava refrescar seus desejos em nós. Pra ele o perfeito era a estação e não estar comigo. Como fui boba. É preciso coragem para seguir em frente e enfrentar com vontade qualquer obstáculo que se imponha entre a pessoa que se deseja e queira viver ao lado. Pessoas como ele, preferem buscar em alguém um verão que aqueça o corpo e crie a ilusão de uma estação permanente, pois não compreendem que os invernos sempre vão existir. A questão é que junto com alguém que se dispõe a viver uma verdadeira história, é possível romper esses dias e enxergar uma nova primavera, um recomeço que amadurece nossas vidas, ao ponto de tornar cada estação mais perfeita chegando a transformar o inverno em uma oportunidade de se encontrar um com o outro e entender que a pessoa que está ali com você é a única certeza de que seus dias serão realmente perfeitos.

Inserida por MarkCecon

Dizem que nem tudo na vida é perfeito,
Mas por que tudo perfeito teria que ser na vida?

Inserida por AutoraFantasma

PERDOE E PERDOE-SE!
Ninguém é perfeito.
Mas é inútil viver de culpa.
A culpa fecha os olhos para a possibilidade do perdão, conquistado
através do arrependimento sincero.

Inserida por miltonduarte

O segredo da vida é manter a paciência enquanto a própria vida vibra até atingir seu ritmo perfeito.

Inserida por andrenicevibe

A triste realidade é que não tem nada perfeito...
A única coisa perfeita nesse mundo,
É oque você acha que é perfeito!!!

Inserida por elaineemkecardoso

O imperfeito custa as pessoas verem que é o perfeito!

Inserida por cleosantos

ESSE maravilhoso

DEUS,
perfeito
Absoluto
Que tudo sabe

Que está comigo todos
os instantes da minha vida,

Pai bondoso e misericordioso.
DEUS que Acende como estrelas

Não Deixa se apagar em Mim uma
Certeza da Vitória!!

.

Inserida por ssolsevilha

Doentes chegam no hospital e saem sem dor, que perfeito, embrulhados no caixão, fico satisfeito

Inserida por KayoAndrade

Se algo aprendi nessa vida, e foi com a experiência, é de que O UNIVERSO É PERFEITO. É tão perfeito, que até o que imperfeito, tem uma função, a função de corretor de rotas, e de lição.
Entendido isso, tudo passa a funcionar como o mostrador de um sistema.
Extinguindo o medo do negativo, tudo começa a fazer sentido e ter um porquê.

Inserida por edolesia

Somos dois imperfeitos, buscando perfeição naquEle que é perfeito, e é isso que nos torna per(feitos) um para o outro.

Inserida por pams14

CANÇÃO PRIMEIRA

Desse amor que agora vivo
No peito, que pulsa elevado
Que de perfeito em fado
Fez-se canto, amor, contigo...

E do distante que’u esperava
Fez-se flor nascido em rosa
Ao jardim que te rogava
Nos versos de paixão e prosa...

Um esplendor de sol tão cheio
Na noite casta, uma explosão
No sentir profundo coração
Nesse amor que te vivo e leio...

De perene um notar tão forte
De cânticos a canção primeira
Vejo em mim razão e sorte
Vejo em ti, de crescer roseiras...

Pétalas podem sem notar cair
Melodias podem ser em dor
Mas destino que provou de vir
É de eterno nesse meu amor...

Inserida por acessorialpoeta

Amor perfeito? Não, amor eterno.

Não é perfeito porque haveria ele de ser sem defeitos e, sei que defeitos tenho.

Ao longo de tantos anos em que convivi desde o namoro que já se vai de longos anos, poderia me lembrar de tantas cores, poesias, momentos simples de pureza, alegria e liberdade.

Foi assim que construímos a nossa vida.

Casamo-nos, formamos uma família, vieram os filhos, me tornei pai e, tu mãe.

E como mãe, quando falo de ti fico lisonjeado pelo encanto que tu me trazes, de longo tempo.

Se tu me perguntares a razão de me apaixonar tanto assim por ti eu saberei te responder: quem fala aqui é o meu coração.

É ele quem me dá o comando e que não tenho controle, mas eu sei que ele te quer, hoje, manhã, depois e, sempre.

E, se meu coração te quer, eu te quero, é claro.

O filósofo já disse que só há uma coisa na vida mais bonita que uma mulher: uma mãe.

E, meu coração tem as duas razões para apaixonar-se de por ti: a mulher com quem me casei e, a mãe que me meu deu filhos.

Não preciso de mais nada, tenho tudo na vida.

Tenho você.

Inserida por HenriqueRSilva

Deus é perfeito.
Não fique se lamentando vá a luta e busque o que é seu.
Quando reclamamos demais, Ele usará a morte para o eterno descanso.

Inserida por Jherecardoso

O Mundo não é perfeito,nem as pessoas que o habitam,mas podemos tornar o Mundo melhor,realizando os nossos sonhos ou pelo menos tentando realizá-los...Tornamos o mundo melhor pelo simples fato de nos permitirmos amar.

Inserida por DandanAndrade

Não existe um ser perfeito porque em tudo há um defeito.

Inserida por Augustinn

É toque ...
É pele...
É coisa da gente.
Difícil explicar...
Amor envolvente ...
O par perfeito.
Pra juntos ficar...
__Sophia Vargas

09/12/14 ( 21:47 )

Inserida por sophiavargas

Quem se acha PERFEITO procurando defeito nos outros , jamais conseguira ser feliz.

Inserida por MaraRodrigues

Encruzilhada

Tão perene existir...
perfeito intrínseco sentir.
quando te penso...
no primeiro e último momento.
Saber que estamos juntos,
no pensamento.
Separados pela encruzilhada do tempo
Exato !
das mão que não se tocam.

Inserida por ritaceduardo

Homem valoroso, não é o perfeito, mas o que tem suas qualidades maiores que seus defeitos."

Inserida por cleitoncarvalho

O passado veio reclamar/Pretérito mais que perfeito

Eu sabia do preço, mas ainda não me arrependo de ter pertencido a você. Hora a hora, nós vivemos, todos os beijos, carícias, noites... Deus do céu... Os dizeres eram perfeitos. Se um dia amaldiçoei minha vida peço perdão, aquelas grades que outrora me prenderam... Foi exatamente onde me achares. Eu soube quando te vi, o anjo certo, asas macias, pele caramelada, era o que eu precisava... Ser salvo. O tempo conjugou o verbo que eu nunca devia ter decorado, o passado veio reclamar tudo o que eu tinha. De repente você só existia nas minhas ilusões mulher...

Inserida por Zagatto