Amigo Mentiroso
Ao Bethoven VI
A calmaria dos teus olhos negros que através deles já disse tanto sem dizer uma palavra.
Recebeu cada carinho como se fosse a primeira vez que nos vemos.
Acorda junto comigo prova que é meu fiel amigo pula, corre, late entre dias e noites noites e dias sei que do outro lado da porta vai estar sentado pronto para nós.
Pelos brancos apelidado de carneiro, orelhas caídas e o fato de arteiro, querido companheiro estará comigo para sempre.
Nas memórias farei delas doces lágrimas.
Deus tem o melhor para tua vida, sarará tuas feridas e mesmo que fique algumas cicatrizes impossível de limpar, Ele te dará o consolo. Erga tua cabeça e siga em frente porque ainda existe pessoas precisando de você.
AMIGOS DE VERDADE
Hoje acordei e me veio a memória os amigos que ganhei ao longo da minha vida, foram tantos, tantos, tantos que não posso contar.
Mas destes amigos todos, ficaram apenas poucos, poucos que posso contar, poucos que ainda encontro, mas sei que se os encontrar voltaremos a ter o mesmo sentimento
Tem uma musica que diz assim: "amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito" eu concordo, amigo é pra se guardar e nunca perder.
Porém a vida é cheia de surpresas, ela é como o mar cheia de ondas e nós vamos como elas, pra lá e pra cá, e nessas idas e vindas, vão uns e entram outros.
Outro dia vi um vídeo, onde falava que nossa vida é como um vagão de um trem, como num vagão entra e sai muitas pessoas, assim é nossa vida.
O que quero dizer com isso, é que não importa se você não está mais presente na vida de alguém, ou se alguém não esta mais presente na sua vida, o que importa mesmo foi o que essa pessoa deixou de bom em sua vida e o que você deixou de bom na vida dela.
O que importa mesmo é que se um dia se encontrarem podem ter certeza que a amizade, o carinho, o amor iram brotar do mesmo jeito.
Um dia pensei...o que é o ser?
O ser é aquele que só se completa no outro
O que é este outro?
Alguém que te compreende, te complementa...te completa...
O que significa?
Tudo que te expressa, que te sorri, que te conhece e espera...
O que espera?
Tudo e nada...pois amigo é isso...aquele tudo que te define...e nada que te falta...
Cheguei e te vi tão quieto...sem palavras...
rodeado de pessoas...mas te percebi triste...
parecia oprimido dentro de si...
Depois de um tempo se aproximou
e entendi que seria algo diferente...
o que faltava para você...era o mesmo que faltava para mim
Finalmente percebi que nos encontramos
e precisávamos um do outro...
como um resgate de cada um de nós dentro de si
Hoje te chamo "amigo" na forma mais completa e leal que qualquer ser humano deseja...
e muitas vezes nem imagina como é forte e único este sentimento que é libertador e eterno!
Quando somos jovens, nosso orgulho está na quantidade de amigos que conquistamos, mas ao amadurecermos, na qualidade deles.
A maioria de nós passa por temporais, outros atravessam anos e anos de ciclones ininterruptos. E tem gente que ainda sobrevive a coisa piores. O segredo pra não pirar o cabeção é tentar não se vitimizar, e ter coragem o bastante para seguir em frente assim mesmo. Mas se você não der conta, tenha humildade para buscar ajuda, ou espere até a situação se acalmar um pouco.
Moça!
Menina!
Mulher!
Entenda.
Qualquer um com dinheiro e tempo pode lhe dar presentes,flores;rosas,belas rosas!
Mas saiba,que até nos mais belos gestos;também a interesses e maus desejos.
Quando forças lhe faltar
Quando só sentir estar
Quando amigos se afastar
Ele não te deixa só
Quando as lutar aumentar
Quando a dor maior ficar
Quando ajuda não encontrar
E na garganta vir um nó
Ele pode te ajudar
Seus problemas resolver
Sua vida transformar
Rejeite sobre ti a dó
Qual amigo companheiro
Mais fiel e verdadeiro
E nunca te abandonar
É Jesus; quem contigo sempre estará.
Quando encontrar uma pessoa que seja um rio de felicidade, beba ele, afogue-se nele. As águas que passam não voltam jamais.
DISFARCE
Tua boca cala através da fala da inverdade
Mas, não leve tão a sério tudo aquilo que te digo
Toma o axioma que aprendi com ex-amigo
A blefar e enganar; redoma da sutilidade
Na conflitualidade, amar, foi ira ao perigo
Abrigo em fazer da mentira, verdade
Perícia forjada da verdadeira identidade
Idéia alienada, sedimentada no equívoco
Vem, ataca e atiça; desperta impura ilusão
Tapa buracos com mestiça areia movediça
Come então, restos do bolor do velho pão
Luxuria fugaz, instinto atraindo destruição
Nos labirintos funestos do “amor” que desperdiça
Apele sim a misera condição, da autocompaixão
Se é por opção, é porque tem alternativas, não é obrigação. Então não confunda as coisas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O problema é quando não há opção alguma.
Eu chorei, fiquei triste e ninguém percebeu!
Quando comecei a sorrir, perceberam e ainda me perguntaram qual seria o motivo da minha felicidade?
Então respondi com um sorriso no rosto: Jesus enxugou minhas lágrimas e por isso estou feliz.
Os afetuosos sempre serão reconhecidos e recordados com muito carinho, isso porque eles estão do nosso lado em momentos exultantes e em períodos tristonhos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
