Amigo Mala

Cerca de 13583 frases e pensamentos: Amigo Mala

Ao passar pela Rodoviária vi um velho solitário com uma pequena mala de couro rústica sentado num banco isolado. Tinha as pernas cruzadas; os pés calçados com botinas. Na cabeça um surrado chapéu de feltro. O olhar perdido no infinito. Do aceso pito de palha tirava longas baforadas. A fumaça sumia com o vento. Um retrato eloquente da solidão.Será que alguém o deixara ali ou ele teria chegado de viagem e aguardava um parente que deveria buscá-lo? Não me aproximei para falar com ele. Preferi manter a aura de mistério que eu criara diante daquela imagem. Assim, qualquer que fosse o seu destino eu não me sentiria responsável por ele. Cumprimos o nosso dever; eu o de gravar aquele instante na mente e ele o de expor ao mundo a sua figura solitária. Saí com aquela opinião impressa na minha mente. Desde então, quando penso numa figura solitária, vejo aquele velho sentado no banco da rodoviária. Sofro no despertar das minhas lembranças usurpadas por fantasmas e armadilhas ancestrais. Navego entre multidões e desencontros. (Do livro de crônicas: Romanceiro de Goiânia).

DOS PAIS PARA O MUNDO
Quando a vi com aquela mala me olhando na porta. Fiquei fiquei ali calado tentando me situar no tempo, eu não queria acreditar que o meu bebê agora era uma mulher decidida e preparada pra enfrentar o mundo sem mim. Dentro de pequenos flash de memória, a vi me olhando pela primeira vez, com aqueles olhinhos inocentes que mal conseguiam fixar em nenhum lugar, lembrei daqueles primeiros passos que não seriam possivel se não fossem os bracinhos pra cima pra manter o equilibrio, lembrei daquele sorriso sapeca de quem aprontou e pede desculpa, lembrei de quando ouvi pela primeira vez a palavra papai vinda de um filho, foi ali que que entendi que só sabemos o que sente um pai, quando nos tornamos um. Lembrei daquele boletim, que recebi orgulhoso onde as notas me mostraram que estava no caminho certo. Lebrei das brincadeiras, dos machucados, das lições de vida. Foi então que me vi ao mesmo tempo orgulhoso e desesperado, No mesmo tempo que queria abençoa-la queria pedir pra ficar, Ela abriu os braços e me disse: te amo papai, sempre estarei contigo. Ela se virou ,seguiu em direção a porta e seguiu seu caminho, fiquei ali parado por horas como se ela fosse voltar e me dizer que ficaria. Quando lembrei frase que meu pai me disse: Criamos nossos filhos pro mundo, orei por ela sem saber se eu chorava de saudade ou alegria. Cai na real minha princesa agora era uma rainha, agradeci a Deus ter conseguido cumprir a missão de cuidar desse anjo e a felicidade em minha vida agora era completa.

Se algum dia você fosse embora e me deixasse, certamente, levaria meu coração em sua mala!

Pedro Marcos

Você já foi uma mala

Eu sigo levando tudo,
Na mala cabe um absurdo
Não entendo porquê
Tudo o que preciso para sobreviver
É de mim mas não funciona assim.

Na mala cabe tudo, tudo o que faz viver
Tudo que faz doer,
saudades, lembranças e andanças
Na mala cabe tudo
Curvas, caminhos, distâncias,
Presença, ausência, arrogância

Na mala cabe tudo, não sei como levar
Mas nessa mala ninguém pode tocar
Essa mala sou eu
Tudo, tudo, tudo
Tudo o que me tem
Tudo, tudo, tudo
Tudo, meu bem

Nessa mala cabe tudo, cabe você e cabe eu
Cabe meus pais, minha familia
Cabe tudo, tudo, tudo
Cabe o que foi, cabe o que será
Cabe tudo de mim cabe, cabe de você
Cabe o que foi, cabe o que será
Não posso deixar você levar
Essa mala sou eu.

Aqui estou eu.....
Com a mala feita para esta terra abandonar
É que cá nao tenciono ficar
Nao consigo nem imaginar
Nem caminho a retornar

Nova vida vou contornar
Deixei tudo para terminar
Sem nada a armazenar
Nova vida retomar

Fastasmas quero destronar
Mais aqui nem tencionar
Simplesmente vou andar
Para daqui voar
(Adonis Silva 08-08-2018)

A gente precisa parar com essa mania de colocar os problemas em uma mala e sair carregando por aí como se eles fossem essenciais. Não são. Aliás, tudo que te faz mal é completamente descartável.

Não quero o que a cabeça pensa, quero o que a alma deseja, deixa essa mala no chão, tranque a porta e me beija.

É claro que tenho inimigos. Imagina se eu vim ao mundo pra ficar tentando agradar gente mala e mal-amada...

Tem viagem mundial, prepara as mala
Tira os quilos de dentro do porta-malas
Ay, eu dourei a minha arcada dentária
Soltando bombas de rimas na sua cara

Guardei minha tristeza junto com minhas roupas naquela mala,abri a porta e sem olhar pra trás eu fui não sei pra onde,fui.

Tenho muitos planos na minha vida. E estes não incluem VOCÊ. A menos que queria carregar minhas malas até o aeroporto. Bye Bye

Jogue essa mala no chão tranque a porta e me beija.

''Estou indo viajar...

Estou fazendo a mala a muitos dias...

Sei que vou esquecer alguma coisa...

O meu batom preferido ou o casaco que acabei de comprar.

Mas o que eu queria esquecer, tenho certeza, que vai estar na mala no fim da viagem.

Tem lembranças que são assim ,

a gente põe no armário, tranca e quando desfaz as malas , estão lá...

Coisas como a sensação de que meu lugar é aqui...

E que o sol nunca mais brilhou tanto como naquela vez...

Ou a sensação de que um dia foi mais importante que um ano inteiro,

só porque a pessoa certa estava segurando a sua mão,

a pessoa que nem era a certa pra sempre

mas era perfeita naquele momento...

O som dos risos...e o sal das lagrimas....se misturando...

O vento frio da madrugada na saida das festas...

O amigo que senta do seu lado e não diz nada ,

porque sabe que não precisa, é só pra mostrar que você não esta sozinho...

A forma como você se sentiu viva por causa de um sorriso bobo...

Os olhares que te tiraram o sono porque queriam participar dos teus sonhos...

A musica que tocou na hora certa...

O silêncio que estragou tudo...

Esta vontade de deixar tudo pra traz...

Já que é pra mudar ?

È pra acabar?

Então, deixa logo tudo pra traz...

Mas se a gente deixar as memorias ...

O que é que vai colocar na mala ?

Não dá pra deixar encaixotado tudo que vivi ate aqui ...

Não dá pra escolher entre esta ou aquela coisa mais importante que a outra ...

Tudo que me aconteceu , sou eu...

Pronto decidi!

Levo tudo!

Não importa se vou pagar excesso de bagagem !....''

Nesse momento, a felicidade esta instalada em meu coração...
Creio eu, que ela veio de "mala e cuia", veio pra ficar.

Tenho uma mala cheia de
sonhos, onde
vou eles vão
comigo. Os
sonhos
não pesam, e
levam-me
à próxima
PARAGEM!

Na mala, o essencial! Há quanto tempo eu não partia acompanhada de mim mesma. a paixão transborda pelos poros...é a vida, é a arte, é a poesia, é a dança, é o Teatro...é a liberdade que me toma presenteando-me com asas como as de Frida. É a música que toca silenciosa em mim, enquanto o mundo insiste em sua verborragia inútil.

Hoje sentir saudade, de pegar minha velha mala, e procurar algum destino para descansa-la, vontade de conhecer novos ares, vontade de que esta bagagem se perca em alguma estação, acho que vou tirar a poeira, e enche-la de novo sem receio de excesso e ir ao encontro de novos caminhos.

É hora de mudança, de colocar o que é necessário dentro de uma mala e partir rumo a um destino desconhecido, deixando para trás o desnecessário e seguindo adiante para a possibilidade do novo.

Juntei meus desejos e minhas esperanças
Dentro da mala vai também as lembranças
Pois é a única companhia que não dispenso
Ao viajar com meus sonhos.

Voltando para casa com a mala cheia de saudades.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp