Amigo Leal

Cerca de 22661 frases e pensamentos: Amigo Leal

Confiar nas pessoas erradas é o mesmo que abrir as salas do tesouro para o inimigo. O suposto amigo torna-se com muita facilidade o principal acusador!

Eis a questão, a quem escolher
O melhor amigo ou sua paixão;

Nunca se sabe o que vai acontecer,
Uma hora não é ninguém
E outra te faz sofrer;

Você vai a uma grande festa.
Mas vê sua paixão beijando outra pessoa
Que não seja você;

É assim que você se sente, triste, vazio
E no final das contas ele nem te viu;

Com seu melhor amigo resolve fazer um evento
" A barraca do beijo "
Será que vai irá dar certo?

Com aquelas patricinhas querendo que você se dê mal
Mas quem fica com ele no final?

Ah, meu maior amigo, nunca mais
Na paisagem sepulta desta vida
Encontrarei uma alma tão querida
Às coisas que em meu ser são as reais.

Fernando Pessoa
PESSOA, F. Poesias Inéditas (1930-1935). Lisboa: Ática, 1955 (imp. 1990).

Não julgue seu amigo até que você esteja no lugar dele.

Hilel, o Ancião

Nota: Trecho de "Avot, 2:5".

Boa tarde!
Meu amigo(a), quero lhe desejar uma tarde abençoada, e lhe agradecer por ter a sua amizade. Que esta tarde seja repleta surpresas vindas de de DEUS para você.Confie no Senhor. Paciência. Ele trabalha para aqueles que nele esperam.

Hoje acordei querendo não acreditar... Inexplicável essa sensação. Perder um amigo é ganhar saudades.
Saudades de uma fase boa que vivemos, uma história que ainda posso contar, mas sem a outra versão.
Lembrei dos momentos de saudades de casa, da família...
Lembrei dos momentos difíceis de exigência máxima da força e do teste dos nossos limites.
Lembrei das palhaçadas, dos momentos de risadas, lembrei de cada uma específica.
Lembrei que não dá pra apagar isso...
Pensar nessa amizade fez bem...
Mas é impossível acreditar que não teremos tempo de nos reencontrar e rir juntas dessas histórias.
Não mais...
A vida passa rápido... O tempo nos distancia... E a gente perde a oportunidade de reviver o que foi bom.
Agora só em pensamento...
Que você siga com luz, amiga!

Ser amigo... (01/04/09)

Ser amigo é mais que ouvir,
É ouvir e, quando não compreender, respeitar.
É mais que acompanhar,
É acompanhar e participar.
É mais que enxugar as lágrimas,
É sentir a dor do outro e, às vezes, chorar com ele.
É mais que aceitar,
É dar a mão e acreditar.
É mais que estar por perto,
É preocupar-se e dar suporte.
É mais que não mentir,
É mostrar a verdade com amor e trazer alento se esta causa dor.
É mais que conversar sobre todas as coisas,
É estar junto e conseguir ficar em silêncio sem sentir-se constrangido.
Fazer algo mais é ser amigo.

Queria ser...
Seu amigo
Seu amante
Apenas alguém
Que tornasse sua vida
Um pouco mais excitante
Mas me contento
Em não ser fixo
E servir apenas
De seu perfeito divã
Vens para mim triste
Mas sei que sou eu
Que te causa este sorriso
Ao ir embora
Pela manhã...

Entre todos os amigos não se esqueça do seu melhor amigo que sempre está do teu lado te amando: Jesus.

Ser namorado é ser amigo, é ser amante.
É poder confiar e contar a qualquer hora em qualquer situação.
Estar sempre perto, mesmo estando longe.
É ser a alegria de cada dia
e em meio as dificuldades, ser o motivo pra sorrir.
É buscar a felicidade do outro antes da sua,
pois a sua só existirá se a do outro existir...
Enfim... Por estes e outros motivos, a vida me faz acreditar que seremos eternos namorados.

Se voce apenas pensar que aquele seu melhor amigo se foi,
você esta totalmente enganado, pois uma verdadeira amizade nunca morre.

'-' Pessoas falsas tem em todo lugar, mas quem tem aquele amigo de verdade tem que saber preservar.

MEU TUDO!
Demorei pra te encontrar.
Mais o destino nos fez, mais próximos,
Como meu amigo, minha vida e meu amor.

Amigo é aquele que nas horas difícies estão sempre presente e não só na hora da alegria.

Amigo é aquele que fica onde todos fogem

Muitos acham que pra ser amigo de verdade tem que xingar, bater ou brigar, mas pra mim amigo de verdade é aquele que te ama acima de tudo, mesmo quando ele tem todos motivos para te odiar.

O tempo é meu melhor amigo, o que é bom ou ruim, só ele faz questão de me dizer.

O homem que eu amei

Ele é sincero, amigo, companheiro...
É puro, é verdadeiro...
Que nunca me deixou só...
Ele me abraçava com a mesma intensidade
que dizia que me amava...
Ele dizia que pra sempre ia me espera...
Ele era doce, ás vezes quase ingénuo...
Ele era inteligente, sedutor..
O homem que eu amei...
Me cercava com carinhos..
Me acalmava, estava sempre do meu lado...
Mas ele se cansou
Mais eu o amei
Eu ainda amo esse homem...
Mas, hoje prefiro me referir
como homem que eu amei!

Não há amizade que resista ao tempo e a distância. O amigo permanece mas amizade fica no passado.

Ternura De Um Menino

Esse coração...
tão sensível e apaixonado!
Fez de você meu amigo.
Vejo em seus olhos,
a ternura de um menino.
Que corre em campos de flores.
Nem parece um soldado...
Que carrega nas mãos,
armas de fogo.
Para defender seu país e a sua vida.
Mas o mal...
Não chegará a você!
Pois tem ainda hoje...
Um coração doce e leve.
Não deseja ver ninguém morrer.
E nessa batalha,
que trava para sobreviver!
Eu que estou longe...
Rezo.
Oro...
Para Deus te proteger!