Amigo Leal
SENTINDO A FALTA DE SILMAR ALVES (III)
Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos.
Bom seria se pudéssemos ter os amigos para sempre, junto de nós. Mas, isso é impossível. Pela circunstâncias e transitoriedade da vida.
Nunca devemos perder um verdadeiro amigo por uma inconveniência qualquer.
Quando isso acontece aborrecemos o Criador que aconselha: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...”
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza.
Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família.
E n’outro, o recolhera, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele no plano espiritual também. Muito mais excelente do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”.
Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco - da ANELCA -, no caminho das letras e da cultura! Isso nos fez e nos faz pessoas melhores.
Ainda bem que os amigos de verdade, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente.
Ficam em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora o nosso Rei Momo - como era carinhosamente conhecido por muitos de nós -, quando transpôs os umbrais eternos para viver numa outra dimensão; junto ao Pai de misericórdia. - Como também faremos nós um dia.
O correto proceder de Silmar ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
E no lugar que o Senhor lhe concedera para viver e constituir uma família e os amigos de verdade, que a vida lhe deu; existe uma lacuna profunda, provocada pela sua ausência.
E a mesma sensação,também é real no coração da Massa Atleticana, e no nosso também - da Nação Azul.
Rib. das Neves - MG,(24.09.17).
APÓS A PERDA DE UM AMIGO...
...Tão pouco tempo de conhecimento e convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”.
Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é suficiente para dizer que nossa amizade fora agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).
"E entre anjos e demônios eu vou me desglobalizando,
Meu amigo Nietzsche me fez super homem e eu pude voar"
SOMOS
Somos pó, barro de argila seca
Por isso meu amigo
Sorri quando alguém te torturar
E o pensamento te atormentar
Sorri quando tudo acabar
Quando nada mais ficar
Sorri quando a saudade se perder
E sentires que carregas a cruz
Sorri, pois ao verem que tu sorris
O mundo irá pensar que és feliz
E esquecerão todos as dores.
🌷💕 🌷💕 2017
Garoto invisível
Charlie é um tanto esquisito
Não possui qualquer amigo
Jamais beijou alguma boca
E seguramente quer abrigo
Charlie foi parar no hospital
Após ter umas alucinações
Com a já falecida tia Helen
Que influíam nas emoções
Charlie tira sempre nota A
E começou o ensino médio
Conseguiu ele se enturmar
Saindo um pouco do tédio
Charlie experimentou amor
Quando foi por Sam olhado
Nunca havia sentido aquilo
E ficou por ela maravilhado
Charlie se imagina infinito
Ouvindo música na picape
Agora é capaz de participar
Sem recorrer a um escape.
De humildade especial
Amigo dos ventos e do fogo faz seu essencial
De coriscos em suas lâminas inconfundível
Beleza forjada a perfeição irreversível
Cristais martensíticos na matriz
Criando a espada sem oscilações para a imperatriz
Semelhança com as estrelas do noturno
Aquecer e esfriar para com paciência
A culminância alcançar
Para uma poesia compor nós reflexos
Do branco diamante que me deixa perplexo
Com sinônimo de plenitude atingir
A arte é a hecatombe cooperar
Minha amiga bigorna, vou confessar
Pecados e alegrias com a mesa de aço compartilhar
Que a fagulha aperfeiçoe
A labuta, gratificante de cada dia nós abençoe.
Tem uma música de um amigo meu, cantor conhecido no Brasil, Ricky Vallen, que diz: “A palavra e o som residem na canção, na harmonia das baladas imortais.
No picadeiro do meu circo de emoção, me equilibro em minha voz, nas minhas cordas vocais. ”
Engraçado, as cordas vocais são tão sensíveis, na verdade o correto são pregas vocais, e como podemos equilibrar-nos nelas? Será que temos o poder de fazer forte aquilo que temos de mais sensível? Que poder é esse que nos evoca para manter-nos fortes? Sejamos forte mesmo em meio as nossas fragilidades, nas coisas pequenas e grandes, mas fortes o suficiente para sermos nós mesmos, fortes e seguros de que sempre queremos o melhor... e no picadeiro do meu circo eu que dou o show, da vida, do amor e da predisposição em estar sempre em favor do próximo...
É na angustia que se prova o verdadeiro amor de um amigo, pois um verdadeiro amigo é fiel ate o fim.
Açucar em macorronada, fio sem pavio, na mente tudo, realidade nada, abraço de amigo é igual interesse...cansado de ser enganado, mente blindada...queria que tudo desaparecesse e sobrasse só verdade, meus filhos, minha familia tem aval...isso me liberta do mal, no fundo só queria que não existisse tal.
Não se engane com pessoas que se dizem seus amigos. Amigo (a) de verdade ora por você. Fica feliz com suas conquistas. Sorrir com suas vitórias. Chora com sua dor. Escuta mil vezes você falar sobre determinado assunto como se fosse a primeira vez. Amigo (a) revela seus erros para que cresça. Na sua ausência te defende e protege com amor. Fique atento (a) com pessoas a sua volta. Muitas só querem tirar o brilho do seu olhar. A beleza do seu sorriso. A paz interior que você tem. A sua alegria de viver. Porque ser feliz incomoda e é motivo de inveja. Fuja de pessoas assim. Elas sugam suas forças e energias.
Amigo
Amigo não e aquele que esta todos os dias em sua casa, que te chama pra sair e beber todos os dias.
mais sim aquele que te da concelhos que ate parece teus pais.
amigo e aquele que quando você tiver passando necessidade ele estará ao seu lado.
Quando algum amigo precisar de você, coloca suas mágoas e dores dentro do armário e o atenda, certamente, quando você precisar de ajuda muitos armários estarão vazios e muita gente poderá socorrê-lo nos seus momentos de aflição! (Pedro Marcos)
Alguém já ouviu falar no chamado de Deus?
Tenho um amigo que sempre foi muito baladeiro e vivia me acompanhando nos finais de semanas na noite carioca.
Íamos para todos os locais, de barzinho a eventos GLS.
Até que no dia 3 de setembro fomos para Lapa e ele estava falando desde quando saímos de casa que não queria ir, mas eu insisti tanto que ele acabou cedendo.
Quando chegamos na Lapa entramos logo em uma boate.
Eu estava mega animada me acabando de dançar, quando me dei conta que ele não estava se divertindo.
Fiquei alguns minutos olhando para o rosto dele para tentar entender se ele realmente não estava curtindo ou se estava flertando, foi quando nosso olhos se cruzaram e ele disse: "Suzy, eu quero sair daqui!"
Nem excitei em perguntar o que era e saímos de lá como fugitivos.
Pegamos o carro e fomos embora!
No caminho antes de começar a me contar o que aconteceu, ele me fez jurar que não iria cair na gargalhada, eu prometi e ele começou a contar.
"Eu vi uma coisa muito diferente hoje, eu senti, ouvi, me arrepiei e chorei como nunca havia chorado antes, um choro leve, que parecia que lavava a minha alma, e quem me fez sentir tudo isso foi Deus. Ele me pediu para sair dessa vida, para trabalhar em nome Dele, e é isso que farei amiga."
Eu achei que era papo d bêbado, ou que realmente a balada estava ruim e nem dei muito ouvidos para o que ele me contou.
Cheguei em casa e tive uma insônia absurda e depois de horas peguei no sono.
Depois de 1 ano sem ver esse amigo encontrei com ele no metrô, com um outro visual, com a Bíblia nas mãos e lendo quietinho no canto do vagão.
Cheguei perto dele e depois de alguns minutos abraçados ele começou a me contar que esta trabalhando em orfanatos, que faz parte de uma equipe de animadores em hospitais para crianças com câncer, que está adorando os retiros, que a vida dele está muito melhor e ele estava tão feliz que eu via brilho naquele olhar que antes era tão vazio. Nunca duvidei da existência ou no poder de Deus, mas confesso que ver isso de perto me deu a certeza que podemos sempre ser o melhor e doar o nosso melhor!
Ser amigo é...
Dividir um sorriso
Viver juntos mil aventuras.
Ser amigo é poder sempre contar
com uma mão estendida
um ombro para chorar
Um coração que pulsa junto
e sonha contigo
Na mesma vibração.
Ser amigo é ter o peito aberto
e andar na mesma direção,
mesmo que estejam separados.
Ser amigo é
amar em total sintonia
E guardar o amigo nas tábuas do coração.
Paula Belmino
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp