Amigo Leal
Sou discreta demais para ser imprevisível sob a ótica de quem observa. Sou espontânea demais para me deixar revelar popularmente. Sou transparente demais para agradar.
Importante, mesmo, são os laços, porque eles transcendem o Tempo, têm validade eterna, mantém os corações unidos mesmo quando eles estão distantes e aproxima a alma mesmo quando a distância é o próprio infinito, o resto são só abraços, que também são valiosos, mas são apenas bons momentos sem qualquer garantia de permanecerem na eternidade.
Nesta altura da minha vida, raramente chego a formalizar com um ponto final uma história que vivo. Abuso, no seu decorrer, das vírgulas, dos dois pontos, das interrogações, das exclamações, dos pontos e vírgulas, dos travessões e das reticências o que faz com que o ponto final se manifeste de forma espontânea quando não há mais parágrafos para serem compartilhados com prazer comum às partes, então, no fim, só cabe o meu silêncio.
Desapegar do hábito de mentir é a maior demonstração de respeito pelo universo, de crescimento interior, de contribuição com a qualificação da sociedade e de colaboração com a lapidação da espécie humana.
Quando, nas relações, há paz integral e a harmonia é irretocável, desconfie. Alguém está abrindo mão, por alguma conveniência, da sua paz interior e da felicidade individual para promover, exclusivamente, a paz e a felicidade do outro. Está se sabotando. Está pavimentado a estrada do rompimento definitivo. Nem paz total, nem guerra constante...diálogo é a indicação, sempre.
Pontinhos reluzentes a noite no céu são mais que estrelas, são vidas cristalinas envoltas de encanto que ajudam a compor o mistério do infinito, além de dar movimento ao Tempo, no universo
Em geral, quando estamos passando pelos nossos desertos, raríssimas vezes encontramos quem queira compartilhar com a gente a caminhada árdua, quase nunca nos enxergam, sequer percebem o quão esse nosso momento de viajante solitário nos fragiliza, o quão nos faria bem uma singela sombra. Beleza, faz parte do nosso crescimento caminhar só, porque nos fortalece muito, especialmente, na independência e na habilidade de nos proteger dos efeitos das indiferenças. Porém, quando o viajante do deserto é o outro não falta quem nos cobre ser o seu oásis em tempo integral. Ah, e o sol que castiga durante a caminhada deles é sempre mais quente e a sua sede mais irresistente.
Com dinheiro, a gente até comprar amor, amigos.- todos estilo: "Made in Paraguai" , mas é possível comprar até porque, mais do que nunca, a sociedade e os seus valores estão cada vez mais confortáveis na relação com tudo que não é original, porém não compramos credibilidade, esta é , somente, conquistada através da coerência entre as nossas palavras e as nossas ações, o que acaba nos tornando seletivos quanto a qualidade das nossas parcerias.
Toda história de cunho pessoal, onde há outros personagens envolvidos,a qual tomamos conhecimento através do seu protagonista tem, no mínimo, duas versões e o tempo sempre nos apresenta a versão oculta. A versão não contada pelo seu narrador.
Feliz daquele que cultiva um sonho, pois sua alma mantém-se fortalecida e nunca fica sem combustível na estrada da esperança, nessa viagem pela vida.
O excesso de "politicamente correto" na sociedade está, além de chato, prejudicial, pois está propagando a omissão como sinônimo de elevação do espírito.
Aos quinze e vinte anos a gente acha que tem resposta pra tudo, mais tarde descobrimos que sequer havíamos entendido a pergunta, e mais tarde ainda percebemos que não entendemos nada da vida e optamos por aceitar tudo porque constatamos que não adquirimos sabedoria ou moral para respondermos sobre o que nós mesmos não nos preocupamos em aprender quando o Tempo, o tempo inteiro, tentava nos ensinar com as nossas experiências e com os acontecimentos à nossa volta, pois estávamos mais ocupados em viver intensamente e responder o conveniente para o momento do que entendermos o verdadeiro processo da vida, o seu sentido real. Tarde demais para voltarmos atrás. Resignação e reencarnação é o que, em geral, passa a nos resta na idade supostamente madura, bem como nos convencer que vivemos mais um Tempo perdido.
Não pode queixar-se de isolamento aquele que decidiu viver somente para si. Ainda que o egocentrismo tenha sua parcela de positividade.
A harmonia na sociedade e nas relações depende, exclusivamente, da hipocrisia diária de cada indivíduo.
Vivemos numa sociedade onde respeitar as diferenças é, também, ser complacente com a falta de educação outro, porque se você mostra para os maus educados que eles estão sendo diferentes do ideal de tratamento e comportamento os quais auxiliam na boa convivência entre os cidadãos você será taxado de preconceituoso, uma vez que até o conceito de educação já não é mais interpretado como algo que harmonize e administre as relações sociais.
Escrever e ouvir música; o combustível que dá movimento a minha vida e que me faz transitar nesta partícula do "Tempo", em que me encontro de passagem, com prazer e paz, apesar dos meus defeitos, dos desencontros, das dificuldades e das decepções inevitáveis, simplesmente porque confio em mim e exponho, sem máscara, o meu melhor e o meu pior, sem medo.
Anjos não são só aquelas criaturinhas bochechudas com asas, amigos verdadeiros também são anjos, anjos sem asas, mas capazes de nos dar asas e nos fazer sonhar com voos possíveis em sua companhia. Por não terem asas, nem carinha angelical, muitas vezes falsos amigos atribuem a estes anjos qualidades de demônios e acabam frustrando sonhos alheios. Nem tudo que parece é, e muito do que não parece e tudo que precisamos. O ser humano se prende, e valoriza, demais a fachada sem conhecer, verdadeiramente, o interior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp