Amigo Leal
Vivemos tempos onde o honesto anônimo, quando é descoberto, vira herói nas mídias e os desonestos famosos quando pegos viram injustiçados e imediatamente uma corrente se forma para mantê-los como herois perseguidos. E quando o poder dos desonestos públicos promove medo naqueles cujo ofício é moralizar o ambiente social até a injustiça vira uma lei de proteção.
Estamos andando curvados, usamos poucas roupas e muitas delas rasgadas e envelhecidas propositalmente para dar mais conforto e gerar afinidades ocultas, estamos andando com os olhos voltados para um único ponto, hoje o celular, ou o nosso umbigo. Estamos nos comunicando por sinais, estamos fechados em grupos os quais condenam e agridem os demais grupos em defesa dos seus integrantes, objetivos e pensamentos comuns e restritos entre tantas outras características que se assemelham ao homem pré-histórico e que já fazem parte do cotidiano social. O progresso, com os seus avanços tecnológicos, e a modernidade intelectual da espécie estão unidos para promoverem no subconsciente coletivo a necessidade, cuja a urgência poderá esperar até o próximo milênio, de sermos reconduzidos à condição de macacos novamente, Esta nova sociedade está fadada a contribuir com o retrocesso, pois este, sim, será a verdadeira salvação do homem, e não o milenar equívoco sobre a volta de Jesus que, sob o marketing da resistência, cujo objetivo é alcançar a piedade divina, mais aterroriza do que contabilizada bônus no processo de evolução da essência humana, contudo o animal racional vai sobrevivendo com a falsa ideia de estar se tornando um ser mais polido. Teremos que tentar de novo. Teremos, no recomeço, uma nova oportunidade de entendermos o que realmente viemos fazer neste chão, porém até lá a luta pelo pão continuará sendo, na visão humana, a base e a única razão desta procissão da criação.Que saibamos preservar as sementes de bananeiras para não nos matarmos de fome quanto primatas de volta ao lar. O berço do renascimento já nos aguarda para o retorno à vida ao léu.
uma vez me disseram assim:lute por quem diz que te odeie porque quem fala de ódio ama calado,não vou esquecer o significado dessa frase pra mim ,mais pensa nessa frase ....
e olhe o seu passado ....veja nele eu estive ,vejo que em seu passado eu estive marquei você muito te fiz sofrer ,você me conheceu assim ,sou mau humorado,as vezes magoo quem tenta me ajudar orgulhoso e muito muito chato....
deixei orgulho deixei minha futura vida pra tenta ser feliz ao seu lado de novo,você tem namorado [certo]
eu to noivo ....
ta certo que eu não sou santo você mesma sabe disso....mais queria que você pensasse um pouco .....
eu tentei muda deixa todo meu passado no passado mesmo .mais olha só tive todos os meus defeitos
e burradas ,vou casar ser pai de um lindo pivete....
e olha só mudei minha vida completamente mais acho que se tem uma coisa que nao mudou aqui dentro
foi o que eu senti por você ,você me fez esquecer tudo do passado,e de novo me pego preso ao passado
mais dessa vez não quero esquece lo porque nele você esteve e esteve no meu presente mesmo que seja por alguns segundos tentei mostrar o quanto te amo ainda ....só queria que ...
soubesse disso tudo .....
e que apesar de tudo dos meus ''chiliques'' eu te amo sobre tudo e sobre todos sz
A ferida da carne, pode ser sarada em pouco tempo,já a do coração pode levar uma vida inteira e continuará machucada
“ A vida entristece para se regenerar
O aprendizado cessa e o ignorante morre
Como uma flor sem água e sem ilumina/sol Para se respirar,
É que o “ignorio” transbordou-se
É que da vivencia sutil se fez a morar
Seus olhos simples, simplesmente olhou
E a vida escorreu pelas mãos
E a única essência que conheceu sem conhecer
Foi das valas profundas
A morte de velas acesas
Que ao se apagar ex querido foi.”
" Ó Cais, que ao anoitecer brinda
Que ao porto silencioso escuta-se
Trás o aroma do mar e a serenidade em maresia
Som de concha aos rasos, dos mais belos fios de cabelo
Me trás a sina, e o reflexo da lua ilumina
Marca com o tempo, que é curto
Momento imóvel surreal
O passado logo existe
Sua presença que não dissolve."
Folhas Paraliticas
Pensamento segue nômade
“Pensar? Penso logo existo, imagino
Fugindo desse labirinto abismado me sinto limpo
Existo? Sim, e sem destino, crio.
Deixo me tomar esse nômade raciocínio
Fugindo? Não, mas em pensamentos jamais ficarei adormecido
É que a minha selva florestal se concretizou em pedras
E essa areia e agua misturada tapou o verde da natura e o seus extintos
Os horizontes já não se ver, é que as grandes casas trancou-se a chaves
Cortou-se as raízes daquelas árvores,
E o pranto dos pássaros sem habitat logo me atormenta
É que eu fiquei sem trena pra medir tamanho estrago que o homem faz.
Penso, logo, fujo sem olhar pra trás
É que esse labirinto amargurado em pedras me entristece demais.” 2008
Decidi não gastar minha vida cultivando rosas ou flores, pois morrem com o tempo.
Decidi não cultivar somente ouro ou prata, pois até o fim da vida os mesmos serão gastos, e de qualquer forma não entram no céu.
Decidi então cultivar mais amigos, mais irmãos, mais família e aproximá-los mais de Deus. Pois quando nossa vida chegar ao fim, esses ainda permanecerão pra sempre conosco mesmo após a morte. Até a eternidade. Esse é o maior de nossos cultivos.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
