Amigo Homem

Cerca de 48360 frases e pensamentos: Amigo Homem

⁠Quando eu estava sozinho, e não tinha nada
Eu pedi um amigo para me ajudar a suportar a dor
Ninguém veio, a não ser Deus

Melhor amigo

Quando voce encontra um grande amigo voce corre riscos que jamais imaginaria correr.
Se apaixonar por ele e um deles.

Somente seremos amigos de verdade quando nos dispusermos a viver pelo nosso amigo; pois quem ama cuida, e quem realmente cuida não mede esforços para fazer um amigo feliz.

⁠Regra número 19: Sempre estude na mesma escola que o seu melhor amigo.

Quem nunca teve um cão não conhece o mais amplo significado da palavra amigo. Felizmente nunca sentiu a absurda dor de perdê-lo.

Porque o verdadeiro amigo sabe
pedir perdão, assim como o
verdadeiro amigo sabe
perdoar.

HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS
O amigo ama em todo o tempo. E, amor não não é conivência. É melhor a ferida feita pelo amigo do que a bajulação do hipócrita. O amigo prefere o desconforto do confronto ao conforto da omissão. O amigo está ao seu lado mesmo quando todas as outras pessoas já se foram, pois há amigos mais chegados que irmãos.

" Não existe amigo falso, as pessoas são oqe são. Você que devia escolher melhor suas amizades. "

Amigo é um anjo que está sempre ao nosso lado. Mesmo que na distância. É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas. É aquele que se cala nas horas certas e, dentro desse silêncio, nos diz tudo. É aquele que nos aceita, não pelo que temos, mas pelo que somos! Amigo é tudo!

Que a sua arrogância não lhe tire um amigo.
Que a sua arma não tire uma vida.
Que as suas palavras não destruam um sonho.
Que a sua ambição não acabe com o mundo.

A vida está repleta de perguntas que às vezes nem sabemos responder, mas sempre temos um amigo que está sempre perto para nos proteger. Jesus, esse sim, é um Amigo de Verdade.

O seu pior inimigo é aquele que finge ser seu melhor amigo.

A gente se acostuma com uma amigo chato
A gente se acostuma com uma fraqueza
A gente se acostuma com uma palavra não dita
A gente se acostuma com um amor perdido

Só não nos acostumamos com aquele ente querido que
foi embora e nos sabemos que nunca mais vai voltar
Que nunca mais vai nos dar aquele aconchego, que nunca
mais vai segurar em nossas mãos e dizer pode ir
que se você errar eu vou estar ao seu lado lhe apoiando
a morte é uma dor tão grande e machuca tanto.

Companheira

A tristeza me dominou
A escuridão me fez de amigo e a
Morte me fez de amante.

" Sorte daquela menina que pode chamar o seu melhor amigo de namorado. Sorte daquele menino que é amado, perdidamente e pode chamar-la de “minha”. Mais sorte ainda daqueles que tem tudo que um namorado (a) pode ter, mas mesmo assim só são amigos.
Eles discutem, brigam se excluem do facebook, se arrependem, pedem desculpas. Se abraçam, se beijam, seguram na mão do outro e sorriem. Ficam sem se falar por semanas. Ignoram-se incansavelmente. Encontram-se na rua e sorriem como se tudo estivesse “normal”, e voltam a sair juntos. Conversam, tem ataques de ciúmes e se beijam. Gostam de estarem juntos, fazem loucuras, fogem e até arriscam a vida. Eles vivem.
Carta no correio, bilhete colado na moto dele e indiretas no facebook. Uma hora se curtem, em outras se matam. Paixão bipolar. Amigos, apenas amigos.
“Amixão”, amizade com paixão. Não tem cobranças, ambos são livres. Fazem o que bem entendem. Não tem celular tocando toda hora, nem tendo que falar onde você está a cada momento. Não precisam de “mimimi” para provar para todos que se gostam. Pelo contrário, discrição reina. Ele sai com quem quiser, e ela também. Raramente estão juntos!
Mas quando estão... Sai da frente. Se gostam, talvez se amam. Vivem o agora, pensando no amanhã. Riem hoje, para no outro dia a saudade chegar. Amigos, apenas amigos.
Protegem-se, para um não fazer o outro chorar. Querem-se hoje longe, mas no amanhã perto. Querem evitar grandes brigas, querem evitar um relacionamento sério, afinal, ele tem que ser é feliz.
Hoje não, quem sabe amanhã? O verdadeiro namorado é aquele amigo que vai te defender e cuidar de você. O verdadeiro namorado é aquele que ama em silêncio. Aquele que vive, aquele que te trata bem, aquele que quer o seu bem, e por fim, aquele que um dia vai dizer: casa comigo?"

Antes de sentir ciúmes do melhor amigo dela,
seja você mesmo o melhor amigo da tua mulher.

Você veio como um novo amigo, para me fazer esquecer todas as coisas ruins que eu sentia naquele instante. E a compensação chegou em forma de uma pessoa compreensiva, carinhosa, meio palhaço e corneteiro, que por mais que eu tente, não consigo deixar de falar, ter notícias, me preocupar e colocar em minhas preces quando agradeço a Deus pelo meu dia, pelo meu trabalho, pela minha família, saúde e pela minha disposição.
Quero expressar todo o meu entusiasmo por você ser tão gente, tão maravilho e tão, tão, tão palhaço. Agora tenho certeza que estou completa, pois sua presença preencheu aquele lugarzinho.
Como sabe, essa admiração por ti é sincera e pode até não representar muito. Mas é, para mim, motivo de esperança de poder passar uma fase feliz de minha vida e quem sabe contar para meus netinhos.
Espero que essa nossa amizade tenha vindo para alegrar sempre nossas vidas, e que ela seja à base de sinceridade e que também traga uma expectativa de dias melhores. Afinal, nós merecemos!

A amizade consigo mesmo é muito importante, porque sem ela não se pode ser amigo de ninguém no mundo.

Eleanor Roosevelt
MAGGIO, Rosalie. The Beacon Book of Quotations by Women (1992).

Um amigo íntimo é um dos meus ideais, um dos meus sonhos quotidianos, embora esteja certo de que nunca chegarei a ter um verdadeiro amigo íntimo.

Fernando Pessoa
Pessoa por Conhecer - Textos para um Novo Mapa. Teresa Rita Lopes. Lisboa: Estampa, 1990.

Feliz aniversário, meu amigo. Parabéns por completar mais uma volta em torno do Sol, embarcando nessa extraordinária nave que chamamos de Terra.