Amigo Fiel, Refugio Poderoso

Cerca de 102 frases e pensamentos: Amigo Fiel, Refugio Poderoso

O amor é o melhor padrinho do casamento, e a estima recíproca o seu amigo mais fiel.

Paolo Mantegazza
107 compartilhamentos

O amigo fiel é uma forte proteção, e quem o achou, achou um tesouro.

Bíblia
725 compartilhamentos

Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo.

Ben Sirá
943 compartilhamentos

O amigo fiel e verdadeiro é aquele que te procura quando sua situação não tiver bem, qndo seu coração precisar de colo, quando você precisar de alguém que diga "to aqui viu". Mas o amigo infiel , falso , e interesseiro , também te procura, mas quando ele precisar....

Cecilia Sfalsin

É tão simples ser feliz, basta voçê ser verdadeiro, real, fiél, justo e amigo sobre todas as coisas.

Carlos Fábio Vieira Coutinho
28 compartilhamentos

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé.

Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante."

Eclesiástico 6:14-17
1.9 mil compartilhamentos

Sou muito fiel a um amigo, pois ele eu escolhi, parentes não escolhemos.

Enéas Leite

Um amigo fiel é um amigo firme, e quem o acha, encontra a riqueza. Mas há também o companheiro de mesa, mas que não se encontra na hora da desgraça; na prosperidade está contigo, na penúria fugirá de ti.

Bíblia

“Amigo fiel não é aquele que tenta suportar as mudanças dos amigos, más sim aquele que se adaptam as mudanças dos mesmos”

Matheus Santos Oliveira

O AMIGO PERFEITO...

“ Meu Deus, meu refúgio e fortaleza”.

Obrigada meu Senhor por mais um dia que tudo vai dar certo, porque eu sei em quem eu posso confiar, somente em ti , que eu ponho as minhas esperanças.
Faz algum tempo que eu tenho pensado sobre o que realmente me importa de verdade, o que vai valer a pena e o que vale a pena quando tudo acabar, o que tem me motivado a seguir, o que tem me feito levantar da minha cama todos os dias e é o Senhor meu Deus.
Sabe meu PAI , mesmo que eu não pense em tudo todos os instantes, mas o Senhor me sustenta, cuida de mim, o Senhor me toma nos braços e me chama de filha.
Meu Senhor, quando eu comecei a perceber que teu amor por mim está além dos meus olhos, eu passei a agradecer mais, a louvar mais o SEU NOME MEU JESUS, e tentar ser o melhor que eu puder pra agradar a Ti, pois o Senhor jamais me abandona.
O mundo está cheio de pessoas que querem o Senhor ao lado delas, porém, poucas te agradecem.
Estou cansada de pessoas que dizem ser meus amigos, me machucam, se afastam e depois vem novamente como se nada tivesse acontecido, corre de novo para meus braços e eu com desconfiança, mas por se sentir só, eu acabava cedendo e novamente me machucava, não por ser fraca, mas porque aprendi a ter um coração humilde e perdoar àqueles que me machucaram.
O Senhor sempre vem ao meu encontro me trazendo a paz que eu necessito.
Pessoas que roubaram o meu sorriso, pessoas que sugam as minhas e suas forças e nos querem fazer de refém de suas vontades.
Esse é o mundo que vivemos, onde a falta de amor, sinceridade e gratidão tem sido raras as pessoas que as possuem.
É meus amigos!
Conheço um amigo ESPECIAL e pra falar em amigo, eu conheço um Deus, que está sempre de braços abertos à minha e sua espera, que além de ser meu amigo, me presenteou com as melhores pessoas, com amigos que eu posso confiar , me ajuda a afastar o mal quando vem a minha direção, me protege e me dá a paz e a felicidade que preciso a todo momento da minha jornada e da sua jornada, basta apenas confiarmos de todo nosso coração N’ELE.
ELE é um amigo perfeito, o meu amigo me dá forças para fazer a sua vontade mesmo na minha fraqueza, quando não vejo saída para certas circunstâncias , este meu amigo não se importa com minha conta bancária e ou com minha pobreza, este meu amigo me ama incondicionalmente e ELE me fortalece a cada dia.
Agradeço a Deus por pessoas maravilhosas que possuo ao meu lado, verdadeiros soldados que jamais me abandonaram, seja na alegria ou tristeza, estão ao meu lado.
Obrigada meu DEUS por cada fase que já passei na minha vida porque o SENHOR sempre está comigo.
Este meu amigo e talvez seja o seu amigo também é JESUS CRISTO.
By: Márcia Melo

Márcia Melo
Inserida por MarciaMelo67
1 compartilhamento

Chorastes em meus braços.
Por tantas vezes fui seu amigo, seu refúgio.
Por tantas vezes fiz das suas as minha lágrimas.
Mas como estavas cega de amor, nunca percebestes que era seu o meu coração.

NiloCracker
Inserida por NiloCracker

O Samba..
Não é um simplesmente um gênero ou um ritmo
O considero como amigo leal
Meu refúgio o qual sempre acredito
Quando toca na alma de verdade
Vira vício e não se entrega a vaidade..

CASTRO
Inserida por SalCastro

Encontrei em Jesus a Perfeição.
Meu consolo
meu Refugio
Minha Salvação.
Meu Amigo!
Meu Senhor
Meu Deus e Libertador.
Eu imerecedora de pertencer ao Seu Reino de Amor...
Sou falha, fraca, e imperfeita!
Sou insegura sem Ti...
Sou dor.
Sou tristeza
Solitária no mundo das trevas.
Sou patinho feio no meio de lobos.
Neste mundo estou, mas dele não sou.
Me percebeu o Senhor e veio ao meu encontro.
O gemido de minha alma escutou...
Acolheu-me, escolheu-me...
E hoje nova Sou. Aleluia.

Arilma Silva
Inserida por Arilmayhvh40

Que Deus seja Refúgio nos dias ruins e seu melhor amigo em todo tempo.

Roni Alves
Inserida por Ronialves

Preciso lhe contar, meu caro amigo. Eu desisto. Desisto de ser refugio, desisto de ser abrigo. Dentre canções, dentre emoções, dentre, dentro... Não saia, por favor. E para cantar não precisarei de voz. Para dançar, não necessitarei das pernas. Apenas de você... Dentre, dentro. Não sou flor de plástico, desgastar-me então, perdendo pétalas, talos, deixando espinhos. O sol, o sorriso, só risos, o só rir, entristeceu. E não tenho mais tempo, meu trem, meu bonde, meu coração, está para partir às dez. E me perco entre os bancos acolchoados, a nitidez do vidro, as folhas das árvores que sapateiam. A melodia é valsa, mas elas não respeitam. Passa-me na cabeça o corte dos tocos, a fumaça desgastando os olhos, a rouquidão da canção. O sapateado vira medo, absorve-se, se calam. E me fazem chegar a conclusão de que nenhum final é feliz. Nem o nosso.

Alice Andrade
Inserida por AliceAndrade

“ O céu maior refúgio dos apaixonados e melhor amigo dos solitários“

Maisa Del Rey
Inserida por MaisaDelRey

A musica é meu refúgio, meu quarto é meu abrigo e meu violão o meu único amigo !

Arlinda Ventura
Inserida por ArlindaVentura

Deus?
ele é meu refúgio,
minha força,meu melhor amigo,
Só Ele me entende,
e cuida de mim, não há amor maiior.

Emilio Moura
Inserida por EmilioMoura

Hoje procurei por ele, o que um dia foi meu amigo e melhor companheiro!
Um refúgio a quem dediquei muitas palavras, que me entendeu e me apoiou sempre que algum sentimento me afligia. Foram muitas vivências, muitas lágrimas e muito amor. Nunca ne julgou por ser, pelos meus defeitos, por nao saber dizer, na verdade, o que queria no momento. Ele sempre me entendeu! Creio que ele se foi junto com o tempo; Esse mesmo que modificou todo o meu ser e me fez acreditar ter ultrapassado meus limites. Mero engano! Esse mesmo tempo que te impõe responder o que não há.
Ele entendia de profundidade, intensidade, porém, ao me conhecer tão profundamente, sabia da existência de profunfidades que meus limites não me permitiam ir. Afinal ele entendia comigo que a vida é prática e que pessoas são superficiais. Hoje eu queria ele aqui pra me entender sem que eu precisasse dizer, sem que eu precisasse explicar. Só ele sabia que as verdades do meu coração ao passarem pelo processo da verbalização se mostravam por vezes como inverdades.
"- Verbalizar emoções e sentimentos nunca foi seu forte!" Disse ele um dia, me compreendendo mais uma vez.
Acreditava em mim qd dizia que alguém conseguiria um dia compreender só com o olhar. Nos enganamos, mas juntos e nos apoiando!
Hoje sigo sem ele, só! Porque não há compreensão para o que não se consegue transmitir. A menina, neste tempo, mulher, se depara com a dor de ser olhada com pressa e de respostas tão superficiais e urgentes. Ela segue sem o caderno e só com o coração! Ela deixa tudo de novo, mais uma vez e acredito que sempre, pq a fuga a acolhe num lugar onde ninguém mais consegue.
Dedico, "Me espera" à ele que hoje foi recordado com a dor da pressa. Pressa no olhar, no falar, no entender e pressa nas palavras. Talvez um dia nos reencontremos como grandes amigos que acreditavam em destino! Por ora, sigo... Sigo sem ele e meus anseios!
E ao final desses versos, a menina que hj mãe, recebe uma chamada à cobrar em que "a que não estica", diz: "-Liguei pra falar que eu te amo mutio, mãe!"
Só por algumas horas ele hoje se fez presente... E ainda bem que não o encontrei!

Desconhecido
Inserida por cleide_nandes
1 compartilhamento

“Rejeitar um amigo fiel, penso eu, equivale a desprezar a própria vida, esse bem tão precioso!”

(Creonte)
(Édipo Rei)

Sófocles