Amigo Felicidade Alegria
A sociedade define o sofrimento como algo natural, basta apenas, tomar umas pílulas para se livrar dele. Isso é falso, sofre não é normal. A felicidade consiste numa vida plena, na felicidade e com simplicidade.
Busco
Um local de descanso,
Um abrigo de tempestade
Um pequeno recanto
Onde existe a felicidade
Um local de conforto
Bem aquecido
Neste pequeno porto
Não serei esquecido
Um recinto em casa
O coração sem brasa
Murmurio sem dor
Uma pequena janela
Um quadro em aquerela
Um oceano de amor.
Você se foi como a última folha de um fim de outuno
Que mesmo diante de tudo o que aconteceu
Continua me pairando pelas entrelinhas da vida
E assim, ao seu pesar ou seu contentamento estarei eternamente ao teu lado
Ante ser chama imortal e que não se apague
Por toda a minha vida e que seja infinito enquanto dure
FILHOTE
Vi tanto amor nos olhos daquele filhote que me ponho a questionar se realmente sei amar. O seu acalento abraçou-me no mais profundo do que sou, o seu amor curou a minha alma. Por um momento te perdi; meu mundo desabou! Pois, sabia que não encontraria outro ser, que mesmo irracional, me amasse tanto quanto você amou. Por sorte, pude te reencontrar, e as lágrimas que passeavam pelos meus olhos declaravam que aquele amor, só havia crescido mais e mais. Como posso amar tanto um filhote que nunca existiu? Como posso sentir saudades daquilo que nunca se fez carne? Como posso desacreditar na pureza do amor, se somente o amor me põe a repousar.
Cada pessoa que você conhece é uma nova chance de se decepcionar ou ser feliz, só depende de você : arriscar-se rumo ao desconhecido ou se aproximar de quem já conhece.
Aqueles que casam logo cedo com pressa de ser feliz são os mesmos decepcionados de amanhã dizendo : eu devia ter aproveitado mais.
Depois de entender que nasci para o melhor, que toda coisa boa do universo me pertence, que sou pura luz; abri os braços e aceitei cada dia como um presente.
O Farol
Que atrai
Para o porto seguro
Que de longe
Indica o fim do nevoeiro
Que indica
A chegada ao lar
Que avisa
Que logo encontrarei
Abraços calorosos
Que mostra
Mesmo na partida
O retorno é garantido
Que acalma
Mostrando segurança
Meu farol
Que no lugar da luz
Amor emana
Que me leva
A seu conforto
A seu carinho
A seus beijos
E a nosso lar
Te Amo
Se toda a chance de ser feliz que desperdiçamos, fosse somada e distribuída, seria possível fazer feliz boa parte da humanidade.
Não há medida temporal e lógica para a compreensão racional das coisas e dos sentimentos vividos, por isso não despreze a oportunidade de estar com aquelas pessoas que alimentam e aquecem sua alma, são instantes mágicos fazendo tudo ou nada, mas intensamente felizes pelo simples estar juntos.
Antes que alguém diga algo sobre o que me faz sentir feliz eu respondo que nada é mais responsável pelo meu sentimento de felicidade do que estar fazendo o que mais gosto que é caminhar junto a jesus e se por acaso esta resposta não surtir efeito eu então lhe mostrarei este caminho maravilhoso que leva para a salvação onde a felicidade é presença constante.
A vida por vezes assusta, nunca tivemos um mundo com tanto e nunca havíamos vivido tanto sentindo a falta de tudo.
A SEMENTE INJUSTIÇADA
Estava vivendo inativo e estagnado, até que injustamente me enterraram aqui. O que fiz para merecer isto? Por que tiraram o meu ar?
Já faz algumas horas que estou submerso. Fiz amizade com a terra e as minhocas. A terra me fornece os nutrientes que preciso, as minhocas roubam eles de mim.
Um dia se passou... aqui embaixo estava tudo muito seco, mas agora me sinto hidratado. Acredito que a chuva está me resgatando, tentando me trazer a superfície.
Alguns dias se findaram e o tédio está sendo meu único consolo. Aqui embaixo é tão escuro e solitário, me sinto totalmente encurralado.
Mais dias chegaram ao fim e algo está mudando! Sinto meu corpo se expandindo, mas ainda não sei explicar muito bem.
"Outro dia se passou"; pelo menos foi isso que a terra me disse, afinal, não posso enxergar a luz. Faz tanto tempo que estou aqui, que vejo meus cabelos crescendo rapidamente, isso me assusta um pouco.
Mais um dia se findou. Por mais estranho que isso pareça, acredito que estou mais perto do solo.
Passei um bom tempo aqui embaixo, mas agora inesperadamente, brotei. Sinto-me vivo pela primeira vez em tanto tempo, não sei como isso é possível. Ainda vejo uma parte de mim lá embaixo, mas é ela que me sustenta aqui em cima. Minha vida nunca teve cor, sempre foi um mar de marasmo, e eu sempre gostei disso. Agora, depois de tudo que vivi soterrado, posso entender o ar que me faltava.
"Ser rima, ser verso; não ser, nas desventuras, perverso. Ser honesto, apesar dos desonestos. Ser poema no pesar. Ser feliz, ainda assim. Lindamente, seja sim! Eu torço por você, ser humanim."
(21/02/2015)
Mais importante que viver bem financeiramente, é viver em harmonia com todos e com a natureza. Este sim encontrou a verdadeira felicidade.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário para Homem
- Extrovertida
- Frases para Pessoas Alegres
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
