Amigo Dom de Deus
Deus nos deu o livre arbitrio e inteligencia para distinguirmos o certo do errado, portanto sou apto a dizer “Seja o que eu quiser”.
Entregue-se mais a Deus que a si próprio.
Partilhe a verdade. Não a feche consigo.
Tenha o espírito largo e não mesquinho.
Vá para o meio dos homens. Não fuja deles.
Progrida. Não pare.
Procure servir e não ser servido.
Seja amável. Não fira.
Proponha as ideias, não as imponha.
É melhor ser otimista que pessimista.
Anime, não deprima.
Vá mais para dar que para trazer.
Seja audaz e não tímido.
Reconheça os seus erros, não negue.
Seja humilde e não emproado.
Inspire confiança, não desânimo.
Discorde sem ser desagradável.
Procure ver os dois pontos de vista, não apenas o seu.
Seja paciente, não impetuoso.
Seja um realizador e não um enganador.
Não fuja ao sofrimento. Sirva-se dele.
Começe pelo começo.
Não quero falar sobre tristeza, faço o que me parece possível, deixando o resto pra Deus.
É impossível atravessar por esse mundão, sem perder um amor.
Com o tempo, nos tornamos pessoas maduras, aprendemos a lidar com as nossas perdas e já não temos tantas ilusões.
Mas o que fazemos com os nossos contos de fadas? Como desistir de encontrar alguém que acalme nosso coração e nos faça interromper as buscas?
E estar ao lado de alguém que conhece nossos defeitos sabe o nosso jeito de pensar e fala até no silêncio.
Não precisamos de tantas explicações tantos disse-me-disse. E você pode ficar ali, quietinho, sem que seu silêncio incomode o outro. Quando se fala muito sem dizer nada.
Quando um olhar já fala tudo, e diz: eu estou aqui com você?
Não bastando o silêncio de fora, preciso silenciar a minha alma.
Comecei ouvir coisas que antes não ouvia quando estou em silêncio.
E descobri que afastamos a felicidade e culpamos outro por nossas escolhas, perdemos tempo tentando conquistar o que está longe, sem valorizar o que está perto.
Como somos tolos em nossos pensamentos limitados, buscar o não sei o que não se onde, é uma busca infundada.
Contar com a felicidade que ainda não se viu e desprezar a que está por perto por medo de perder a que não se tem.
Não quero mais palavras perdidas saindo de minha boca, quero falar do que realmente sinto e me fazer entender, sem deixar sombras. Quero saber falar para quem amo o que realmente sinto, ficar nua de meus rancores, e minhas dúvidas, mas o que fazer se falo tudo errado?
Digo o que não quero e não digo o que realmente espero.
Perdi tanto amores por não dizer ou por dizer demais. Minhas lágrimas me fizeram melhor, por que aprendi a lavar minha alma e acalmar o meu passo e confiar que posso fazer apenas o possível.
Contudo, mantenho o coração aberto para que Deus dirija. E quero estar atenta quando Ele disser “Vamos meu filho, é por aqui.”
AO LEVANTAR-SE
Agradeça a Deus a bênção da vida, pela manhã.
Se você não tem o hábito de orar, formule pensamentos de serenidade e otimismo, por alguns momentos, antes de retomar as próprias atividades.
Levante-se com calma.
Se deve acordar alguém, use bondade e gentileza, reconhecendo que gritaria ou brincadeiras de mau gosto não auxiliam em tempo algum.
Guarde para com tudo e para com todos a disposição de cooperar para o bem.
Antes de sair para a execução de suas tarefas, lembre-se de que é preciso abençoar a vida para que a vida nos abençoe.
"Deus te ama e te conhece. Te chama pelo nome e te carrega no colo nos momentos mais difíceis da sua vida."
Não existe um lugar mais seguro,melhor ou mais gratificante do que o centro da vontade de Deus,independentemente de qual seja ela
DEDICAR.....
Queria dedicar-te um poema
mas Deus
falta-me inspiração!
Tento frases,
escolho temas
mas nada me sai
com devida dedicação!
E oferecer algo.....
puxa vida,
como é difícil!
Todo o mundo
oferece amizade
oferece amor
oferece consideração!
Mas de que vale oferecer tanto,
se aquilo que se oferece
não for
com devida dedicação.....
E eu,
podia dedicar-te tanta coisa!
Como mais uma conversa agradável
sentados numa mesa de café!
Como um beijo de parabéns
por mais um dia do teu viver!
Não!
Eu queria dedicar-te algo
que não tivesse tempo de esmorecer....
Mas o quê?
Qual o tema?
Puxa vida.....
Acabei por dedicar-te um poema!......
É que Deus fez a cabeça
Em cima do coração
Para que o sentimento não ultrapasse a razão.
Deus como objeto de estudos da filosofia, é a própria natureza. E como natureza Deus é o motivo e a origem do universo. É motivo porque Ele é que define as coisas que formam o universo. E é origem porque é Ele quem dá a existência para as coisas do universo. Deus é o intelecto universal que anima, serve de base e governa o mundo.
O meu cuidado vem de um Deus que tem o final da minha história na palma de suas mãos. É nesse Deus que eu creio – eu não abro mão de crer. Não importa que circunstância eu viva, eu sei em quem tenho crido. E o que eu mais admiro em mim, é a minha capacidade de sorrir em meio à tempestade. Eu choro, e choro tudo que eu tenho pra chorar, mas amanheço com as forças renovadas e com o sorriso largo no rosto. Quem foi que disse que preciso ter motivo pra ser alegre? A minha alegria é interna, eu não sei explicar... Na verdade, eu acho mesmo que não exista uma. A única certeza que eu tenho é a de que a minha capacidade de superação vem do alto.
Têm dias que se dependesse de mim, eu não me levantaria da cama... Quantas vezes eu tive vontade de pegar um avião sem destino e nunca mais voltar de onde parti. Mas aí eu lembro que não há luta que um dia não acabe... E levanto a minha voz e agradeço a esse Deus que me ama incondicionalmente. E é por isso que independente do vento contrário, das ondas gigantes, e dos dias cinzentos, eu quero a cada amanhecer agradecer por estar viva, e com a saúde em dia – eu não abro mão de agradecer. Pq metade de mim é gratidão, e a outra também!
Que eu me apaixone todos os dias por esse Deus!
Ei, moça, me ouça: Deus marcou um tempo certo para cada um dos teus sonhos se realizar. Não se apresse, não se desespere, faça uma prece, espere, pois o teu Deus jamais há de falhar.
E agradeço a Deus por sua existência, por sua essência tão pura, por seus beijos de doçura, e seus abraços de leveza, e essa linda certeza, que não estou mais sozinha.
A única linguagem que Deus
ouve é o silêncio do amor...
O silêncio não é o amor
mas um preâmbulo para o amor.
A melhor forma de explicar o propósito de Deus para a sua vida é deixar que a Bíblia fale por si mesma.
Eu vou entrar para a policia. Deus queira que eu nao precise atirar para matar alguem. Mas se nao houver outra forma e eu precisar, que o tiro seje preciso, certeiro e único
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo