Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
Quando você recebe muitos estímulos negativos, muitas visões negativas de muitas pessoas ou da sociedade até mesmo de padrões imposto sobre você, você tende achar que isso é o certo, e o pior você tende a querer o que os outros quiseram pra você.
Essa é a forma mais rápida de você se perder dentro de você mesmo, e nunca mais encontrar seu caminho.
"Flores-de-maio
rosas,vinhos,amarelas
brancas e vermelhas
Desabrocham sedosas
Pouco a pouco desfolham"
Gralhas&Cangalhas-Aforismos e Algo Mais...
O Brasil está ferido,
Com grande fratura exposta...
- Brasileiro é povo besta,
Que de sofrer muito gosta,
Por não saber dizer basta,
Vive nadando na bosta!
Esta gente brasileira,
É doce, é linda e é nobre...
Por faltar-lhe Educação
Seu valor nunca descobre...
- É um Brasil podre de rico
E um povo podre de pobre!
Há passagens na nossa vida
como um "Sol Sob Toscana".
Um romance americano
na apaixonante Italia.
Às vezes, precisamos
mudar de ares, mesmo.
Esse é o segredo da vida,
a mudança!
Políticos corruptos matam o futuro quando desviam dinheiro da educação, matam o presente quando desviam dinheiro da segurança e simplesmente, matam quando desviam dinheiro da saúde.
A escola que oferece conhecimento atrai intelectos, mas a que oferece comida atrai estômagos! Barriga cheia desoxigena o cérebro. Cabeça cheia esquece a fome.
DA RESPONSABILIDADE DE QUEM OCUPA O CARGO MÁXIMO DA NAÇÃO:
"Com efeito, observemos em que consistem as obrigações de um homem que é posto à testa de uma nação. Deve dedicar-se dia e noite ao bem público e nunca ao seu interesse privado; pensar exclusivamente no que é vantajoso para o povo; ser o primeiro a observar as leis de que é autor e depositário, sem desviar-se nunca de nenhuma delas; observar, com firmeza e com os próprios olhos, a integridade dos secretários e dos magistrados; ter sempre presente que todos têm os olhares fixos na sua conduta pública e privada, podendo ele, à maneira de astro salutar, influir beneficamente sobre as coisas humanas, ou, como um infausto cometa, causar as maiores desolações. Não deve esquecer-se nunca de que os vícios e os delitos dos súditos são infinitamente menos contagiosos que os do senhor, e repetir diariamente, a si mesmo, que o príncipe se acha numa elevação, razão por que, quando dá maus exemplos, a sua conduta é uma peste que se comunica rapidamente, fazendo enormes estragos; refletir que a fortuna de um monarca o expõe continuamente ao perigo de abandonar o justo caminho; resistir aos prazeres, à impureza, à adulação, ao luxo, pois nunca estará suficientemente preparado para reprimir tudo o que pode seduzi-lo. Deve, finalmente, conservar sempre na memória que, além das insídias, dos ódios, dos temores, de todos os males a que o príncipe se acha exposto a cada momento por parte de seus súditos, deverá ele, mais cedo ou mais tarde, apresentar-se perante o tribunal do Rei dos reis, no qual lhe serão pedidas contas exatas de todos os seus menores atos, sendo ele julgado com rigor proporcional à extensão do seu domínio. Repito, pois, mais uma vez, que, se um príncipe refletisse bem sobre tudo isso, como o teria feito se fosse um pouquinho sábio, decerto não poderia comer nem dormir tranquilamente um só dia em sua vida". (Elogio da Loucura)
Ame-se ,quando ninguém estiver pronto pra te dar amor,seu amor próprio compensará,valorize-se pois assim será impossível alguém diminuir seu valor,se cuide e seja independente daquilo que te aprisiona ,seja livre sendo você!
Quem se ocupa com as coisas ruins ou boas do passado, deixa de viver o presente e compromete seu futuro. (Donizete de Castilho, 22.05.2017, 18h20min)
A efemeridade da vida nos move a assimilarmos de seus momentos sabedoria, experiência, aspectos positivos, e a buscarmos a convivência harmoniosa entre as pessoas que nos cercam.
O que precisava acontecer de bom para a humanidade, historicamente já aconteceu. Do hoje, para o amanhã, o humano! É um Ser dispensável.
CCF
14:50 - No interior do ônibus 17, a caminho da SEDUC de Praia Grande-SP para uma reunião convocada.
Nós, uma ideia sustentável.
22/05/2017 -Pensada para o 3º Concurso Literário municipal de Praia Grande-SP.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
