Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Cerca de 701060 frases e pensamentos: Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

⁠Em geral, não gostamos que falem bem de pessoas próximas, aquelas do nosso convívio diário. No fundo gostamos mesmo é quando falam mal.

Elogiar o outro causa incômodo, mal-estar, é um insulto para nosso ego.

Já criticar é um deleite para nós, seres narcisistas por essência.

Inserida por I004145959

⁠Não viemos a este mundo para conversar, viemos para colonizar.

Inserida por I004145959

⁠Não busco verdades, mas caminhos para debates.

Inserida por I004145959

Deixar de ocupar-se consigo não significa ter paz, e ocupar-se da vida alheia é atitude de rasos pensamentos que se alimentam de angústias. Falas vazias se combate com silêncios, suspeitas nocivas se responde com serenidade e, atitudes maldosas deixamos para pessoas de igual pensamento. A bondade expressa em oratória inspira confiança, a dita por pensamentos provoca intensidades, e quando praticada com desprendimentos produz maturidades. Devemos nos afastar das prepotências, evitar pessoas vazias de bondades, ignorar leviandade e hipocrisias, pois não devemos dar atenção ao que é destrutivo. A incapacidade de despertar empatia se traduz na dificuldade de aceitar discordâncias, e há pessoas que caminham tanto tempo e não saem do mesmo lugar, ficam estáticas diante da possibilidade de mudar, preenchendo os mesmos vazios e planejando as mesmas mudanças. Não é saudável viver em função de somente um pronome, pois assim corre-se o risco do não vir passar o tempo e não aprender a plantar, semear, cuidar, colher e renovar o que podemos fazer renascer sob diversas formas de novos significados. Quando as certezas são frágeis e nascem da mente desprovida de bom senso qualquer pensamento, palavra ou imaginação são inúteis e até perigosas, por isso, nestas circunstâncias, o mais prudente é fazer silêncio e não falar bobagens só para criar conflio. Em geral as pessoas têm necessidade de professar suas convicções religiosas para justificar um estado de elevação espiritual, ou mesmo se destacar por suas ideias e expectativas e, quem usa degraus não vai tão alto, mas quem dispõe de bondades alcança êxitos. Então evitemos as certezas formadas nas dúvidas, para evitar discussões repletas de tolices, pois sempre haverá quem sustente suas falsas verdades para contaminar, confundir, prejudicar, desagregar sem se importar com ninguém, e depois se valer da fé para esconder suas intenções e declarar inocência para justificar seus atos. Por isso é sempre bom ter muita atenção em observar quem ouve a reza e quem segura o terço.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠A luta pelo bem é uma luta árdua pois esta luta não é por causa própria. Continuemos a lutar para que possamos ainda permanecer e acreditar, enxergar a luz do sol transpassando o céu nublado e revertermos a situação a cada dia, a cada amanhecer.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Ideologia não enche barriga vazia.

Inserida por I004145959

⁠"Quem não sabe amar se torna uma pessoa velha no corpo e no espírito. Torna-se infeliz, por não estar satisfeito com nada. Reclama de tudo e de todos. Só o amor nos torna capazes de romper as barreiras do medo, da ansiedade e da depressão".

Inserida por grigasbar

⁠'' Essa noite olhei para o céu, me vi em um lugar da vida onde já não mais me encontro.
Sinceramente estou perdido, qual caminho devo tomar, qual sentido devo escolher,pq tudo tinha que ser tão complicado! ''

Inserida por Soesperosermaisum

⁠“Só sofremos até o final da vida, porquê não soubemos aprender no princípio”.

Inserida por CarlosMaciel

⁠Com a luz do amor em nossa alma livre, já não há mais a tristeza dominando. Isto é liberdade, aceitar o amor que nos coloca na altura e todos os problemas tornam-se pequeninos aos nossos olhos.

Inserida por alexsandre_soares

⁠'' Não goste de ninguém ao ponto de colocar sua confiança na pessoa , porque a mente do ser humano é mal ''

Inserida por alanas_araujp

Dê Valor ao que é seu,
Ainda que ⁠não tenha importância pra alguns,
É muito
Significativo pra você!

Inserida por ruth_nely

⁠A tristeza marca um dia. Já a alegria é a alma desapegada das circunstâncias, livre porque não olha para o calendário a fim de marcar um dia.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Não espere errar para aprender, é mais sensato aprender com os erros alheios. As melhores lições para a vida, não se aprende nas escolas, porque estão nas experiências dos idosos...

Inserida por Markos1959

⁠Quem tem fé não pede, agradece! Deus conhece a sua necessidade.

Inserida por peds

⁠Aceitar o fim quando a certeza habita o olhar que não mais vislumbra sucesso é passar pelo processo dolorido, mas necessário para poder recomeçar.

Inserida por alexsandre_soares

⁠É dificil dizer "nao" a quem amamos, mas é facil quando nos amamos.

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠⁠Se você não está disposto a ser livre e vai defender aquilo que te prende. Simplesmente dispense a minha ajuda e poupe meus esforços e energias. Eu também tenho meus próprios problemas

Inserida por douglas_de_moraes

⁠A maior prova de fidelidade não é fazer juras de amor.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Tem coisas que não devemos buscar explicações, apenas seguir resilientes.

Inserida por danpedron