Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Cerca de 686967 frases e pensamentos: Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

relógio que não me deixa esquecer
que no ano passado
o tempo passou voando
(graças à Deus)
e agora quem quer voar
na sua frente sou eu
rumo à felicidade
sem tamanho
(por pura pretensão de ser feliz)
porque felicidade é não ter medidas
e nem "peso" nas costas
e nem grandes volumes
a serem arrastados
à longas distâncias
nem dar uma polegada de importância
àquilo que não vale a pena
nem ter uma grama a mais de raiva
ódio, mágoas ou qualquer outro sentimento
pequeno e mesquinho
é transbordar a jarra
em litros de amor e perdão
é abraçar e beijar a população em massa
num grande afeto
é percorrer kms de distância
em busca dos sonhos e das pessoas que amamos
é sonhar nas alturas até passarmos do azul do céu
porque ele não é o limite
é amar além das profundezas do coracao
onde falta ar, mas tem a iluminação da nossa alma
é ultrapassar a velocidade da luz
para socorrermos aqueles que necessitam
é mergulhar de cabeça em objetivos
que valham a pena
pra não ter gasto desnecessário de energia
é acumular esta energia
e utilizá-la com lazer e prazer, conscientemente
é ser bastante grande para agradecer
à Deus todos os dias e momentos
de nossa preciosa vida!!!

Tem pessoas que se consideram poderosas e absolutas, esquecendo que não têm sequer poder sobre a própria morte.

Acenda uma vela
ante a escuridão...
Não tem medo
tristeza ou dificuldade...
Que resista à uma oração!!!

Eu não tenho a menor pretensão de saber exatamente tudo, mas tudo que sei, ainda é muito pouco e insuficiente ao meu próprio saber.

Não leve a vida tão à sério, leve você à sério. As circunstâncias da vida passam, mas você certamente passará ainda por outros caminhos.

armadura
é uma dura arma
de quem anda armado
e não amado de coracao!!!

Não faço nenhum juízo de valor de quem se mostra o que não é nas redes sociais. Tenho um olhar psicológico deste aspecto como dados valiosos para estudar o comportamento humano.

(des)Contos de Adolescentes!
essa dai não e a Bela adormecida
mas cansou de esperar pelo príncipe
(des)encantado e acabou pegando no sono
profundo, intenso e tenso seria acordar
pra realidade da vida, caso tivesse casado...
e só conseguiu dormir, porque ainda nao tinha filhos
tinha só as contas do fim do mes pra pagar
e caso acordasse cedo, tinha tbém roupas pra lavar
e depois passar, dobrar e guardar
tinha loucas pra lavar, secar e guardar
tinha casa pra limpar, organizar e faxinar
tinha banheiros pra lavar, secar e esterilizar
tinha tanta coisa pra fazer, depois que voltasse do serviço
porque a coitada ainda trabalhava fora
e sorte a dela que era fim de semana
e realmente qualquer uma pegaria no sono
depois de tanta correria e cansaço...
mas e assim mesmo, ela só aguentava tudo calada
porque sabia que se reclamasse, a coisa poderia piorar
não existia milagres que a pudesse salvar
de tantos afazeres domésticos e quintal para lavar
que o recurso que tinha era deixar pra la
ou esconder tudo dentro dos armários
ou empurrar para debaixo do tapete
o jeito era se entregar a faxina, ou dar de ombros
sair pra passear, sem olhar para trás
e correr o risco de ver tudo sujo e bagunçado, quando voltasse...
sem peso na consciência, fui...
e quando eu chegar resolvo o que fazer, talvez beba ate cair no sono outra vez
e esperar por um milagre deitada e dormindo!!!

Paris! quantas saudades... você não sai dos meus pensamentos.

Eu deixarei minha marca neste mundo,custe o que custar não serei mais um à cair no esquecimento,pais contaram aos filhos e filhos aos netos sobre quem foi...

Te procurei
Te procurei e não o encontrei ao meu lado. Senti uma dor a me perturbar.
Te procurei e no seu lugar encontrei saudades e ausência.
Foi aí que percebi que você deixou um vazio dentro dos meus dias e como fui tola a ser refém de medos.
Te procurei e te encontrei no meu coração, no recôndito da minha alma, no lugar onde se guarda os mais nobres sentimentos e dentre os mesmos o AMOR, sentimento forte, capaz de perdoar, de derrubar barreiras e de nos direcionar para caminhos floridos e mais coloridos. Você fechou minhas feridas, me fez amar novamente, mas sem você só me resta essa dor e o meu coração está me sufocando. Sei, sinto que ainda temos chances de reparar as arestas e que ainda podemos ser felizes como fomos um dia.
Te amo!

O dinheiro desperta o Deus que dorme dentro do homem! Compra amizades, pelo menos na escola, se não contribuir com as vaquinhas, compra inimigos.

Eu sempre falei para as pessoas que sofreram por amor, "não fica triste, porque algumas pessoas passam pelas nossas vidas, para deixar alguma lição, as vezes nos dar uma guinada na vida, ou abrir nossos olhos para uma visão mais real da vida, e simplesmente vão embora porque não são para permanecer" e hoje eu vejo que sempre fui a pessoa que passa para abrir os olhos de alguém, ou usar minhas experiências como exemplo, e devo aceitar meu destino de ajudar, servir como um exemplo, sabendo que jamais terei alguem que apareça e fique, e seja a minha mudança que tanto preciso.

E é Dia dos namorados, e quando falo que prefiro estar sozinha, não significa desdenhar ter um namorado. Mas que para eu querer alguém quero muito mais do que ter um homem junto comigo. . . não foi nada fácil para mim chegar até aqui, não quero me preocupar com o futuro, mas também não quero ter receios das intenções de quem estiver comigo, quero poder sentir sinceridade nas palavras, no olhar, . . não procuro alguém que seja perfeito, mas alguém que venha para somar. Que queira me ver feliz e nunca queira me fazer chorar. Não que não faça, pois choro a toa, e não que eu queira alguém perfeito, mas alguém que também saiba pedir desculpas, e que admita as vezes errar. Alguém que não siga simplesmente os padrões de como conquistar, mas que faça isso com emoção, com intenção realmente de ficar.

Não procuro alguém que pague as minhas contas, não procuro alguém que me leve a passear até ao outro lado do mundo, quero alguém que saia da rotina, que me surpreenda com atitudes de carinho e com um “amo-te”. Quero alguém que seja sincero. Não apenas seguindo uma "cartilha" de como conquistar uma mulher. Mas que venha do coração a capacidade de amar.

Que seja alguém com quem eu possa ser transparente, a quem possa dizer-lhe o que me atormenta e também o que me enche de alegria, alguém que me conte da sua vida, dos seus problemas, que me veja como o seu apoio, como o seu confidente. Não quero alguém que faça parecer que tudo na vida é perfeição. Quero alguém sincero, correto, não um santo, mas que tenha um bom coração.

Quero que seja alguém que elogie as minhas qualidades, que ao me ver sorria, que busque a minha mão, que busque abraçar-me. Não para chamar a atenção dos que assistem, mas para ter-me dentro de seu abraço. Sentir meu coração, meu cheiro, . . E minha respiração.

Alguém que não minta para mim, e mais uma vez digo, não precisa ser perfeito, alguém que entenda que não precisa ser forte a vida inteira, alguém que aceite que também erra, mas que tenha sentimentos nas atitudes. Que também aceite criticas e não saiba somente criticar.

Procuro alguém que saiba que prefiro atitudes carinhosas e sincera a um presente mais caro. Eu não preciso de ter a meu lado alguém que possa gastar milhões a “fazer-me feliz”, preciso de alguém que entenda que para fazer-me feliz, não é suficiente apenas eu o amar, mas importa também que por mim esteja apaixonado. Por que se não for assim, . . Antes sozinha, do que mal acompanhada.

Eliani Silva de Oliveira.

Os funerais não são para os mortos, mas sim para os vivos. Os vivos é que precisam desse dia, eles é que precisam de se despedir, de honrar/homenagear a alma e a vida da pessoa que morreu, eles é que "carregam" todos os sentimentos e os arrependimentos de uma vida. Então valorize quem você ama, enquanto ele ainda está vivo ao seu lado, porque quando ele se for inesperadamente, não verá suas lágrimas, pedido de desculpas e nem seu EU TE AMO.

Quem nivela a sonegação a corrupção, não percebe a diferença entre fugir ilegalmente do roubo estatal e roubar do Estado um dinheiro que ele roubo de terceiros.

A missão da filosofia política não é inventar uma sociedade melhor (ou mais provavelmente pior), mas criar os instrumentos intelectuais que permitam compreender as sociedades existentes, e assim ajudar as pessoas -- governantes e povo -- a avaliar as conseqüências das suas decisões e escolhas. A filosofia política não julga a sociedade existente pela comparação com um modelo ideai, mas pelos critérios gerais da conduta humana estabelecidos por uma sã filosofia moral sedimentada pela experiência e pela razão. Se não há uma filosofia moral superior aos condicionamentos socioculturais das épocas, então estes se tornam os juízes soberanos de si mesmos e se instaura o império do fato consumado, o governo dos mais cínicos e brutais.

É Deus; mas o que é Deus, ninguém o entende,
Que a tanto o engenho humano não se estende.

Luís de Camões
Os Lusíadas (1572).

Não há autossuficiência que não precise de um abraço.

Os sapateiros não fariam mais sapatos, se acreditassem que todos iam nascer com pernas de pau.

Machado de Assis
Gazeta de Notícias, Rio de Janeiro, 24 mar. 1885.