Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Cerca de 700052 frases e pensamentos: Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Tão linda quanto a lua,
Tão quente quanto o sol.
As estrelas... que cintilam conforme a batida de nossos corações.

Tão puro quanto a verdade,
Tão vivo quanto a natureza.
O momento... que se ergue sobre nós.

⁠Eu definitivamente sou pior em me expressar do que as outras pessoas. Mas, mesmo assim, a verdade é… A verdade é que eu sempre… Só queria alguém que realmente entendesse quão difícil e doloroso é… Querer gritar e chorar, mas não ser capaz de expressar isso.

Há uma verdade absoluta: a que cada um tem a sua própria verdade.
Há pessoas, no entanto, que vivem à procura da verdade nos outros. E há outras que procuram impor sua verdade aos outros.
Umas querem ser escravizadas. Outras querem escravizar.
Quem precisa de senhor, tem vocação de escravo.
Quem escraviza, precisa de escravos.
E se precisa de escravos, é porque não alcançou a liberdade.

Estupidez é saber a verdade, ver a verdade, mas ainda acreditar na mentira.

Richard Feynman

Nota: Autoria não confirmada.

O Sofrimento

A nobre verdade do sofrimento é, ó monges, a seguinte:
o nascimento é sofrimento, a velhice é sofrimento, a morte é sofrimento, as tristezas, os lamentos, o abatimento e o desespero são sofrimento, não conseguir o que se deseja é sofrimento. Em suma, os cinco agregados que provêm dos sentidos são dolorosos.

POBRE ALMA

Quantas máscaras cabem no teu rosto?
Pobre rosto!
Tão novo e tão podre!
Apodrecendo na dor
Na dor de não se permitir

Quanto tempo faz menina?
Quanto tempo faz que você não sorri de verdade?
Quantas pessoas ainda te resta enganar?
Quando assumirá sua identidade?

Pobre menina!
Passa fome de amor
Caiu na própria armadilha
Hoje se alimenta do rancor

Quanto vale a sua ilusão?
Quanto tem ganhado com ela?
Não arruíne o seu coração
Não perca tempo, a vida é bela.

Se alguém me provasse que Cristo está fora da verdade, e se realmente ficasse estabelecido que a verdade está fora de Cristo, eu preferiria Cristo à verdade.

A cruz é a prova final que se Deus der a chance, o homem mata o Seu Criador.

Imprensa se combate com imprensa.

Antes de procurar a mentira dos outros; encontre a sua própria verdade.

Sou revoltada, feminista, revolucionaria, voluntária, expressiva, digna de aplausos nos meus momentos mais involuntários...
Fico calada e não me importo com o que falam de mim, na verdade, só estou observando e te esperando concluir. Falo a verdade sorrindo, mas só quando você termina de falar, ai sim me manifesto. Só abro a minha boca para falar com causas ganhas e coisas completas, concretas. E o incerto? Isso eu largo para vocês.
Sou de analisar os fatos e se te deixo falar o que quer, é porque pretendo usá-los contra você, não tenha medo quando me vê calada e sorrindo, mas, tenha medo quando estiver apenas te ouvindo!

A verdade vence por si mesma, a mentira precisa de cúmplices.

Toda verdade é um paradoxo, e detesto que a sociedade diga que com o tempo superaremos a morte.

Você está irritado com Deus? Diga a ele. Está aborrecido com Deus? Deixe que ele saiba. Cansado de dizer às pessoas que você está bem quando não está? Conte a Verdade.

O importante é incentivarmos uns aos outros a buscar a verdade plena, ou (...) a lidar com a realidade como ela é.

⁠Se você assumir seu desejo e vivê-lo como se fosse verdade, nenhum poder na Terra pode impedi-lo de se tornar um fato.

Os seguidores de toda religião estão convencidos de que somente a sua é a verdadeira.

As pessoas acham que intimidade tem a ver com sexo. Mas intimidade tem a ver mesmo é com a verdade.

Eu prefiro ficar fingindo que estou bem, porque sei que vou sofrer mais ainda ao esperar que alguém se importe comigo.

Mentiras são sempre mais convincentes quando estão mais próximas da verdade.