Amigo da Hora Certa e Incetra

Cerca de 76282 frases e pensamentos: Amigo da Hora Certa e Incetra

Existir, amar, sentir, tudo isso junto? Confusão na certa!

Certa vez um velho sabio me disse q o segredo da vida é viver aprendendo

É difícil encontrar a pessoa certa. Mais ainda, ser essa pessoa.

A PALAVRA MÁGICA

Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.

Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
procuro sempre.

Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra


*Carlos Drummond de Andrade

Postado por Di..Resende

Certa noite, em desespero,
pela ausência de afetos longínquos,
ousei perguntar-te:
Jesus, porque me abandonaste?
E Tu, na imensidão de Tua capacidade,
não me respondeste de imediato...

Mas... tão logo meu corpo dormiu,
transportei-me espiritualmente,
para o lugar onde vivi
a infância que jamais esqueci...

E então, já no chão,
onde tanto um dia sorri, olhei para o Alto,
e, em êxtase, avistei no zênite,uma luz...
esférica, intensamente brilhante, prateada...
que começou a descer, em direção a mim
e me fez estremecer...

Vibrei de intensa emoção!
O magnetismo exalado me imobilizou
e quando a esfera luninosa estava bem perto,
ela transformou-se numa face,
a tua face, JESUS!

Nada me disseste, mas...
fixaste-me tão intensamente,
que em Teu olhar captei,
todo carinho sincero, que tanto desejei.

Extasiei-me!
Senti-me importante para Ti,
nada no mundo se compara,
à Tua oferta de afeição!

Jesus, muitos precisam de Ti
e não sabem que é tão fácil encontrar-Te;
quantos em desespero imenso,
atiram-se de despenhadeiros,
não conseguindo compreender,
que Tu estás tão perto...
no coração do aflito,
na meiguice da criança,
no lar do necessitado,
na vida do amado velho
e também no singelo livro,
chamado EVANGELHO!

Certa arara estava a admirar, vaidosamente, a sua própria e formosa plumagem multicolorida.

- Como sou bela! – exclamou. – Tão bela que mesmo a toupeira, cega como é não poderá deixar de elogiar-me a beleza.

A toupeira ouviu-a e disse-lhe:

- Sim! Sendo cega, nada me custa elogiar-te a beleza. Mas por que não buscas saber a opinião das outras aves, que têm bons olhos?

*Dificilmente se Arranca um Elogio dos que Conosco se Parecem ou Exercem Nosso Mesmo Oficio.

Com que frequência você encontra a pessoa certa?

Teve um dia que eu conheci uma certa garota
que sempre se sentiu triste e abandonada
mesmo tendo tudo
ela me disse que tinha um grande sonho na vida
encontrar o seu verdadeiro amor e ser feliz para sempre
então eu disse a ela : que a felicidade a gente não acha em qualquer lugar
felicidade a gente constrói a cada dia
com nossos atos e atitudes
ela então se sento e falou : então você esta me dizendo que eu não posso ser feliz ?
eu a respondi : claro que pode , basta apenas seguir seu coração , e pensar positivo
pode ser que você não encontre o seu príncipe encantado , ou que cheque na velhice e não tenha conseguido tudo aquilo que desejou , mais se você fazer tudo aquilo que o seu coração pede você terá certeza que foi realmente feliz .

A amizade é o reconhecimento público de uma certa devoção.

ViDa LoUcA PorKe SeRá Qe Conhecemos a PessoA CeRta no Momento errado e a errada no Momento CeRto

Dê graças a Deus, se você amar alguém e for rejeitado. Quer dizer que aquela não era a pessoa certa.

FELIZ PÁSCOA!

Papai Noel me disse certa vez que esse tal de coelho da páscoa não existe, mas eu acredito que exista. O bom velhinho talvez esteja com ciúmes porque as pessoas preferem ganhar chocolates. Não precisa esperar a meia-noite e nem descobrir o que tem nas meias penduradas na árvore ou aos pés da mesma, que ele deixou. Ou será que Ele se veste de Coelhinho da Páscoa neste dia. Ai ai ai ai ai, será que Papai Noel e Coelhinho da Páscoa são a mesma pessoa? Como um velho gordo pode entrar pela chaminé e sair com a sua roupa pesada limpinha e vermelhinha? Um coelho vestido de Papai Noel não faria isso com facilidade? Ainda mais no Brasil, onde não existem muitas chaminés! Em todo o caso, mesmo com todas essas dúvidas lúdicas, te desejo uma FELIZ PÁSCOA, onde todos os seus significados representem sucesso em sua vida!

Certa vez um velho sábio me disse que a distância entre o mundo e a felicidade é o amor.

É possível ganhar uma discussão religiosa? De quem é o Deus melhor? De quem é a Bíblia certa ou errada? Eu preferiria personagens como Rajschsndra, o poeta indiano que influenciou Ghandi ao ensinar que nenhuma religião era superior porque todas levavam as pessoas para mais perto de Deus. Preferiria o próprio Ghandi, que interrompia um jejum com orações hindus, citações muçulmanas ou um hino cristão.

Você Só Irá Tomar Uma Decisão Certa Quando Você Mesmo Escutar O Palpite Do Seu Coração.

A partir de uma certa idade,
ou se é uma Senhora,
ou se é uma doida.

A escolha somente será a certa quando tua mente e teu coração falarem a mesma língua.

Então eu escuto um "viva como se não houvesse amanhã", mas não estou tão certa de que não haverá, então vivo como se houvesse.

Amar, gostar, querer, mistura de loucos sentimentos que nunca tem uma resposta certa, apesar de sempre respoderem “loucura” ... mas me diz, será mesmo loucura? Todos nos então somos loucos? Amar é bom, é bom quando não é uma doce pura ilusão, que no final sempre machuca, é, se não for ilusão é a melhor coisa do mundo...
Platonico, cego, louco, várias formas de amar que muitas vezes sim machuca. É verdade amar é loucura, mais ninguém vive sem amor no coração! Amar, amar, e amar sempre.
A certeza de amar deve ser maravilhosa, você sente prazer, namora, beija, troca caricias, você ama verdadeiramente e LOUCAMENTE.
Aaaaaaaaah, o amor...

Experientemente Errante


Cheguei a certa idade. Vi todos os meus erros cometidos. E pude constatar que continuo a ser experientemente errante.