Amigo da Hora Certa e Incetra

Cerca de 76236 frases e pensamentos: Amigo da Hora Certa e Incetra

Nada melhor que o tempo !
Torne ele o seu melhor amigo e saiba esperar a hora certa pra agir, falar e se permitir sentir!

Inserida por LayraM

É tão bom ter amigo... poder contar com um sorriso na hora certa e também poder dividir a dor para torná-la mais leve.

Inserida por AlfredoDavid

Amigo é aquele que nas horas incertas de nossa vida, sempre chega na hora certa.

Inserida por ednafrigato

⁠O bom amigo não só te estende a mão, ele sabe a hora certa de te deixar na mão pra ter certeza de que você aprendeu e não espera nada em troca.

Inserida por IsaqueRamosRdC

Um bom amigo sabe a hora certa de está calado

Inserida por jackcioneide

O tempo é o nosso melhor amigo. E é ele mesmo que vai te dizer qual é o lugar e a hora certa. Não sei se acredito em destino, mas a cada dia que passa acredito menos em coincidências.
Uma vez alguém me disse que a gente nunca vai conseguir atingir a perfeição, mas já somos capazes de tornar um relacionamento perfeito se fizermos por onde buscá-la. Não de maneira mecânica, como quem segue um manual ou um protocolo. Mas cuidando, sendo leal, tolerante e principalmente confiando. Confiando e amando muito.

Inserida por Mirlenee

O amigo é pra isso, praquilo, pra tudo, e pra tudo serve na hora certa.''

Inserida por RastaelShivaya

⁠Sobre sua amizade.
Quando tudo deu errado você estava lá, o ombro amigo na hora certa, é um privilégio ter você como amigo e eu sou profundamente grato por ter você em minha vida. Que a nossa amizade continue forte e duradoura trazendo felicidade e alegria para ambas as partes.

Inserida por dungatrismegisto

Há amigos para certas horas, mas se precisar de um Amigo na hora certa, só Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

"O Monge tem hora certa para escrever, e lugar para deixar sua marca. Escreve quando sente, marca o que é íntimo.

Inserida por OMongedaLua

É uma lei da vida humana, tão certa como a da gravidade: para vivermos plenamente, precisamos aprender a USAR as coisas e a AMAR as pessoas... Nunca AMAR as coisa nem USAR AS PESSOAS!

Como é bom: se apaixonar pela pessoa certa e ser correspondido. Rir a ponto de não aguentar mais. Um banho quente num dia de muito frio. Sem limites em um shopping. Aquela encarada de fazer tremer. Receber e-mail de alguém de quem você gosta e que não manda nunca.
Andar por um lindo caminho. Escutar sua música favorita tocada no rádio. Tomar aquele banho e dormir na sua própria cama depois de acampar durante 4 dias. Toalhas ainda quentes, recém passadas. Uma ligação de alguém que está distante. Um banho de espuma. Uma boa conversa. A Praia. Achar uma nota de 50 reais na calça. Rir de você mesma. Ligações depois da meia-noite que duram horas. Ter alguém pra dizer o quanto você é linda. Rir de algo que acabou de lembrar. Amigos. Acidentalmente ouvir alguém falando bem de você. Saídas com amigos. Acordar e descobrir que ainda pode dormir por mais algumas horas. Fazer novos amigos ou gastar tempo com os velhos. Ter alguém mexendo no seu cabelo e mesmo com pontas duplas e todo embaraçado, você escultar que é o cabelo mais lindo do mundo. Sonhar com coisas boas. Realizar um sonho antigo. Fazer brigadeiro e depois lamber a calda que ficou na panela. Ganhar dos amigos presentes ou cartões feitos em casa. Segurar na mão de alguém que você realmente gosta. Encontrar um velho amigo e perceber que algumas coisas (boas ou ruins) nunca mudam. Ver a expressão no rosto de alguém quando abre o seu tão esperado presente. Olhar o nascer do sol. Ver o por do sol no verão. Ter sorte. Tirar dez nas provas. Acordar toda manhã e agradecer a Deus por mais um lindo dia, mesmo que esteja chovendo. Conseguir enxergar essas pequenas coisas boas da vida e saber dar muito valor a isso!

A saudade é a maneira mais certa de vermos o quanto gostamos de alguém...

Mas de certa forma estou feliz, a dor é a única lembrança de que ele era real.

A velocidade só faz sentido se você estiver na direção certa.

Ela carrega aquele brilho no olhar, mostra uma certa malandragem pra falar.

É tão lindo quando você sente que encontrou a pessoa certa. Quando você percebe que todas as suas orações à Deus foram atendidas. É tão lindo quando cada choro baixinho durante a noite se transforma em sorrisos e sonhos de um futuro bom. Quando um abraço, mais que qualquer outro, te aconchega e te faz sentir pequenina diante de tanta ternura. É tão lindo ser cúmplice, amante, e amigo. Ouvir e contar histórias tão bobas, e rir. Olhar nos olhos e contemplar, e apenas conseguir pensar: te conhecer foi a melhor coisa que me aconteceu, eu tenho sorte de ter você!

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 16:1-3

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)

...Mais

Certa vez, um jovem foi visitar um sábio e falou-lhe sobre as dúvidas que tinha a respeito dos seus sentimentos por uma bela moça. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:
- Ame-a.
Disse o rapaz:
- Mas, ainda tenho dúvidas...
- Ame-a -, disse-lhe novamente o sábio.
E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, finalizou:
- Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. É um verbo, e o fruto dessa ação é o amor. O amor é como um exercício de jardinagem. Por isso, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. E esteja sempre preparado, porque haverá pragas, secas e excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja: aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda.

Ou, simplesmente, ame.

Mas não havia nela miséria humana. É que tinha em si mesma uma certa flor fresca. Pois, por estranho que pareça, ela acreditava. Era apenas fina matéria orgânica. Existia. Só isto. E eu? De mim só se sabe que respiro.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.