Amigo Companheiro
Se não tiveres a capacidade de acreditar que o seu companheiro gosta de ti, não merece te-lo como companheiro.
Meu violão, meu companheiro. Minhas músicas, meus sentimentos. E o mais importante, o valor que cada um deles tem pra mim.
Uma boa companhia nem sempre é um bom companheiro
Uma boa companhia aparece e ajuda a passar o tempo
Um bom companheiro cresce e faz parte do tempo
Companhias estão disponíveis
Companheiros são disponíveis
Ideal seria ter boas companhias que são bons companheiros
No entanto, um não exclui o outro
Apenas completa
Companhias estão passagens
Companheiros são PRESENTES
PRESENTES que não se compram e nem tem como pagar por eles, porque não tem preço
Simplesmente porque são presenças
Companhias dão uma mãozinha
Companheiros oferecem as mãos e flores
o q quero e o q eu não quero
Eu não quero apenas um amor
quero um companheiro
um sedutor...
Não quero alguem q me diga tudo
que me explique tudo
não, eu não quero
não quero um sábio
eu quero um lábio
Sou exigente
e quero gente
q me beije...
q num abraço
crie o laço
e q se lembre da infância
q me ame como uma criança
q seja responsável
e sobre tudo razoável
e q deseje ir mais longe
do q pensa poder ir
alguém q queira se deitar
e descansar
q se permita sonhar
e também fantasiar
q queira chocolate no café
e ache graça no balêt
q saiba sorrir
e aplaudir
do acerto
e do conserto
e q passe a vida a refletir:
se poderá ser feliz se um dia eu partir...
Julia
Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.
Meu edredom, meu eterno companheiro de tardes tristonhas e noites vazias. No calor ou frio. Protegendo, assegurando uma noite bem dormida.
O amor companheiro respeita, não invade!
Perdoa sem cobranças.
Entende as limitações, amplitudes e diferenças.
Espera, admira e contribui com os projetos do outro.
O amor companheiro, simplesmente ama.
Meu carro, meu companheiro que me leva a distâncias
Meu carro, meu brinquedo que me conduz a qualquer lugar.
Como é bom parar por um instante tendo como companheiro o silêncio.
Parar e ouvir o que o silêncio quer disser, se sentir abandonado, e neste momento fechar os olhos e começar uma viagem que todos devemos fazer periodicamente, uma viagem para um lugar onde apenas você mesmo pode te levar, e onde apenas você e Deus conseguem entrar, um local lindo, intenso, profundo, cheio de respostas, porém pouco desbravado, pouco conhecido e menos ainda visitado, seu "eu", seu interior.
Já se perguntou quem mora ai dentro deste corpo? Quem é você além das roupas, das jóias, acessórios que usa?Quem é você além da foto, além do perfil do Orkut, facebook, além das frases dos subnicks, além das "twittadas", além das palavras escritas no MSN? Quem é de fato VOCÊ? Aquele ser único, com qualidades e defeitos, aquele que nasceu para fazer sua história.
Volto a lhe perguntar, quem é você? Um dia quem sabe... quando a tristeza, a necessidade de algo ou de alguém, a saudade, a falta ou quando você se sentir impotente perante a vida, um dia quem sabe... quando você perceber que a humildade é uma qualidade dos grandes e parar de ser quem é pelo que tem e sim por quem você é. Um dia quem sabe... aprenda que as lágrimas que caem do seus olhos e salgam seus lábios, são parceiras, amigas da sua evolução como pessoa.
Um dia quem sabe... você perceba que quando lembrarem de você, irão lembrar de suas ações e não do que você tinha e mais ainda que sua vida de nada vale se não for para o bem dos outros, eu aprendi, que o bem que faço aos outros eu faço a mim mesmo...
Um dia quem sabe... você vai saber onde se encontram as grandes respostas das mais importantes perguntas da sua vida.
Um dia quem sabe...
Poema V
A Federico García Lorca
Companheiro, morto desassombrado, rosácea ensolarada
quem senão eu, te cantará primeiro. Quem senão eu
pontilhada de chagas, eu que tanto te amei, eu
que bebi na tua boca a fúria de umas águas
eu, que mastiguei tuas conquistas e que depois chorei
porque dizias: “amor de mis entrañas, viva muerte”.
Ah! Se soubesses como ficou difícil a Poesia.
Triste garganta o nosso tempo, TRISTE TRISTE.
E mais um tempo, nem será lícito ao poeta ter memória
e cantar de repente: “os arados van e vên
dende a Santiago a Belén”.
Os cardos, companheiro, a aspereza, o luto
a tua morte outra vez, a nossa morte, assim o mundo:
deglutindo a palavra cada vez e cada vez mais fundo.
Que dor de te saber tão morto. Alguns dirão:
Mas se está vivo, não vês? Está vivo! Se todos o celebram
Se tu cantas! ESTÁS MORTO. Sabes por quê?
“El passado se pone
su coraza de hierro
y tapa sus oídos
con algodón del viento.
Nunca podrá arrancársele
un secreto.”
E o futuro é de sangue, de aço, de vaidade. E vermelhos
azuis, braços e amarelos hão de gritar: morte aos poetas!
Morte a todos aqueles de lúcidas artérias, tatuados
de infância, de plexo aberto, exposto aos lobos. Irmão.
Companheiro. Que dor de te saber tão morto.
Sincero...
Eficaz...
Romântico...
Gentil...
Idealista...
Otimista.
Companheiro...
Autêntico...
Natural...
Capaz...
Idôneo...
Objetivo..
Normal...
Eficiente...
Ilustre...
Realista...
Onipotente.
O casamento é isto mesmo. Aceitar apagar a tua vela, para usar a tocha do companheiro, que decidirá a quantidade de luz que te deve ser fornecida, as horas, os momentos.
Longo amor...
Não sinto teu cheiro
Não sinto tua respiração
Não posso ser teu companheiro
Não consigo conquistar teu coração
Felicidade é estar junto a ti
É poder lhe dar prazer
Um amor forte eu senti
Um amor impossível de se desfazer
Queria tê-la em meus braços
Sentir teu calor
Porém deixaste meu coração em pedaços
Despedaçou o meu amor
Sonho em viver ao teu lado
Com cada fibra do meu ser
Por você não sou desejado
Então clamo pelo meu perecer
Anseio por seu amor
Porém sei que não o terei
Convivo com a dor
E pela sorte esperarei
Até meu último suspiro te amarei
Pois você é minha outra metade
Aqui eu sempre estarei
Morrendo de vontade.
"Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido."
(Provérbios 13:20)
Não prefira a beleza, as palavras bonitas ou os elogios. Esteja perto de pessoas INTELIGENTES e que saibam valorizar a pessoa que você é. Se a tua companhia for com os sábios, a sabedoria será tua companheira, um dia a beleza vai acabar, a palavras lisonjas se esvairão, mas os sábios cada dia serão mais sábios. Deixe companhias que não te fazem crescer que não te enaltecem material ou espiritualmente. Amizades têm que ser de verdade, e em todas as horas. Não aceite meio termo.
A mulher que aceita como natural, do companheiro, um grito, um xingamento, um tapa, em breve aceitará como natural um soco, um pontapé, uma facada ou um tiro. Por isso, encerre a relação tóxica ao primeiro sinal, afinal, já se sabe qual será o fim.
O que fazer com seu companheiro a sua companheira? Não o faça sofrer. Que esse seja o seu compromisso. [....] Não há motivo para envolver a pessoa que mais ama em seu problema. Que ela ajude você, se quiser, mas não a afunde com você na sua tentativa. Não faça da sua relação uma desculpa para machucar e se machucar. O amor não foi feito para isso.// Livro: Amores de Alto Risco.
